Botonistas que atuaram no Torneio Início |
Foi a quinta vez que o Timão conquistou o troféu. A primeira vez foi em 1999, na cidade de Piracicaba. A competição foi realizada no ginásio principal do Parque São Jorge e contou com a presença de 14 clubes de todo o estado. A FPFM homenageou no troféu desta edição o comandante do departamento corinthiano, Geraldo do Carmo Atienza. O troféu não poderia ter ficado em melhores mãos.
Os 14 clubes presentes foram divididos em dois grupos. Os botonistas do Corinthians enfrentaram na primeira fase o Botucatuense, a Portuguesa de Santos, o Cisplatina, o 7 de Setembro, o Círculo Militar e o XV de Agosto de Socorro.
Apesar de derrota para o XV, com cinco vitórias o Corinthians se classificou em primeiro do grupo e enfrentou o quarto colocado da outra chave, a equipe do Flamengo de Americana. A partida terminou com o placar de 11 a 5 para o Alvinegro.
Em seguida, na semifinal, repetiu o confronto da primeira fase contra a equipe do Círculo Militar e venceu por 9 a 7.
A grande final foi disputada por dois titãs do futebol de mesa, Corinthians e Meninos, clube de São Bernardo do Campo atual bicampeão paulista e campeão brasileiro.
O placar final apontou 11 a 5 para os botonistas corinthianos, que conquistaram assim de maneira inédita o tetracampeonato da competição, que está em sua 27ª edição.
Cerca de 200 botonistas estiveram presentes ao evento |
26 botonistas do clube estiveram presentes e jogaram ao longo do torneio, que consistia em uma partida com 8 integrantes de cada lado, disputando apenas um jogo, que valia 2 pontos por vitória. O placar da partida era a somatória dos pontos dos 8 jogos.
Confira abaixo a campanha do Corinthians:
Primeira fase:
Botucatuense 2 x 14 Corinthians
AA Portuguesa 5 x 11 Corinthians
Corinthians 11 x 6 Cisplatina
7 de Setembro 6 x 10 Corinthians
Corinthians x Círculo Militar
Corinthians 3 x 13 XV de Agosto
Quartas de final
Corinthians 11 x 5 Flamengo
Semifinal
Corinthians 9 x 7 Círculo Militar
Final
Corinthians 11 x 5 Meninos
Federação homenageia assessor do Corinthians responsável pelo Futebol de Mesa com nome em troféu |
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.