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segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ASSEMBLÉIA GERAL- FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL DE MESA

A FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL DE MESA realizou no dia 29 de outubro, sábado, a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE CLUBES com a presença dos representantes de clubes e diretoria da FPFM.

Confira como foi:
Esclarecimento: em 2012 as bolas, já encomendadas pela FPFM, e que serão utilizadas nos torneios oficiais, serão as bolas fabricadas pela empresa Lima Botões, fornecedor a mais de 10 anos.
Os clubes compareceram a assembléia em um bom número, estavam presentes:
Esporte Clube Noroeste – Bauru – Representante - Antonio de Franco Neto
Cisplatina Futebol Clube – São Paulo – Representante – Antonio De Franco Neto
Flamengo Futebol Clube – Americana – Representante – Paulo Edson
Bloco do R – Itu – Representante – João Pedro
Nacional Atlético Clube – São Paulo – Representante – Elcio Buratini
Santos Futebol Clube – Santos – Representante - Walmir Charleaux
Sport Club Corinthians Paulista – São Paulo – Representante – Tadeu Sanchiz
Clube Atlético Atibaia – Atibaia - Representante – Geraldo Atienza
Meninos Futebol Clube – São Bernardo do Campo - Representante – Denis Constantino
Circulo Militar de São Paulo – São Paulo - Representante – Fabiano Pinna
Clube do Botão de Campinas – Campinas - Representante – Ricardo Nardy
Sociedade Esportiva Palmeiras – São Paulo - Representante – Paulo Michilin
SAV Maria Zélia – São Paulo - Não compareceu porem justificou
XV de Agosto – Socorro – Não compareceu porem justificou
América Futebol Clube – São José do Rio Preto – Não compareceu porem justificou
CRE Fundação – São Caetano do Sul - Não compareceu e não justificou
Liga Jacareiense – Jacareí – Não compareceu e não justificou
Liga Litovale – Ubatuba – Não compareceu e não justificou
Presentes ainda os seguintes atletas;
Diretores da FPFM – Elvio, Tele, Duda, Danilo e Vinicius de Simone, Francisco Jr – ouvidor.
Atletas – Justa, Guga, Antonio Carlos do Clube do Botão, Faccio, Julinho e Vinicius do Santos FC.
Iniciou-se a reunião com as seguintes definições ainda para 2011:
2011
- Campeonato Paulista será disputado apenas no dia 3 de dezembro
- A FEDERAÇÃO SOLICITOU AOS CLUBES - DELEGADOS PARA O CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL e para isto pagará ao delegado o dia de trabalho.
- ESTE DELEGADO ABRIRÁ OS TRABALHOS SEGUINDO RIGOROSAMENTE O HORÁRIO DEFINIDO PELA FPFM LEVARA A TABELA PREENCHERA E ENVIARÁ NO FINAL DO DIA PARA OS EMAILS DETERMINADOS PELA FEDERAÇÃO PARA DIVULGAÇÃO - TIRARÁ FOTOS TAMBEM.
- A segunda solicitação da entidade foi referente a Confraternização dos Atletas a ser realizada no Clube Cisplatina no dia 10 de dezembro - com adesão dos mesmos e seus familiares – será servido um churrasco e as bebidas serão por conta de cada.
- Logo após deu-se inicio a apresentação do Pré calendário para 2012.
- A Federação faz questão de que conste nesta ata os especiais agradecimentos a Eduardo Santos, atleta do Círculo Militar pela elaboração do mesmo.
- Posteriormente houve a ratificação da data da Assembléia Geral 2012 - marcada para dia 21 de janeiro - sábado - na sede da FPFM, com inicio as 09h30min.
- Confirmação que o TORNEIO INÍCIO será disputado no dia 28 de janeiro no Circulo Militar de São Paulo, nos moldes tradicionais com cada equipe tendo 8 atletas em jogos simultâneos.
- Disputa dos campeonatos estaduais - CAMPEONATO PAULISTA PRINCIPAL - CAMPEONATO PAULISTA MÁSTER - COPA ESTADO DE SÃO PAULO - CAMPEONATO PAULISTA ASPIRANTES - CAMPEONATO PAULISTA SUB 18 (Caso tenhamos equipes)
- Criação de uma série C ou Copa FPFM (conforme aventado na reunião anterior). Campeonato disputado apenas com 4 atletas, aberto a todos os clubes. Poderá ser regionalizado dependendo do numero de clubes participantes.
- Acesso e Descenso em 2012 - CAMPEONATOS PAULISTA E COPA ESTADO - 3 equipes sobem para o CAMPEONATO PAULISTA e deverão formar um total de 8 clubes e 1 equipe vem para a COPA ESTADO aonde o numero de clubes depende do numero de clubes participantes.
- A Federação definiu o numero de jogadores por categoria:
- Principal A – proposta da federação é que se faça com 5 (cinco) atletas, porem os clubes participantes demonstraram a vontade de permanecer com 6 atletas e por este motivo a entidade consultou os mesmos e as equipes consultadas responderam da seguinte forma:
1 - Corinthians – favorável a 6 atletas
2 - Santos – Favorável a 6 atletas - (disputa o título e o acesso)
3 - Circulo Militar – favorável a 6 atletas
4 - Meninos – favorável a 5 atletas
5 - Bloco do R – favorável a 5 atletas
6 - Flamengo – favorável a 6 atletas – (disputa o título e o acesso)
7 - Palmeiras – favorável a 6 atletas
8 - A equipe do Maria Zélia como estava ausente não votou.
A Federação solicitou aos clubes que pensassem com cuidado, pois o momento não é propício, porem como não houve um consenso, a FPFM achou por bem que o diretor técnico defina com quantos atletas será disputado o Campeonato Paulista, procurando a melhor solução para o impasse.
Ficou também definido por solicitação dos clubes que os atletas inscritos em outra categoria poderão participar de 6 jogos na categoria imediatamente acima, ou seja:
Jogador da categoria principal A – só joga na sua categoria (Campeonato Paulista Principal e Copa Estado)
Jogador da categoria aspirantes B poderá jogar 6 jogos pela categoria principal no decorrer da temporada.
Jogadores das equipes Máster e sub 18 quando a equipe tiver as modalidades também poderão fazer 6 jogos pelas categoria que escolher A ou B, quando não tiver a categoria poderá optar no início do ano qual a categoria que defendera sendo aplicado a eles a mesma instrução dos atletas da equipe B, estes 6 jogos poderão ser disputados no decorrer da temporada.
Em 2012 o campeonato terá uma equipe rebaixada e subirão da Copa Estado 3 equipes para formar um campeonato com 8 equipes em 2013.
Nas outras categorias Copa Estado, Aspirantes e Máster será disputado com 5 atletas jogando por equipe.
O sub 18 (caso tenhamos o torneio) e a Copa FPFM – série C – será disputado com 4 atletas, no caso desta nova competição ainda será melhor estudado e detalhado o formato do campeonato.
A federação havia proposto não misturar as categorias posto que a categoria aspirantes perdeu o sentido de criar atletas para a equipe principal e virou um verdadeiro campo de batalha aonde as equipes que disputam estão havida por títulos, a ponto de fortalecer as equipes para tentar vencê-lo, não dando assim possibilidades que os novos atletas joguem não incentivando-os assim, para isto.
– Mando de jogo dos clubes será seguido da seguinte forma:
Máster – sábado pela manhã;
Adulto aspirante - sábado à tarde;
Adulto principal – domingo pela manhã;
Copa Federação – ainda a definir, podera ser em data diferente das ja definidas no canlendário.
Sub 18 se houver - domingo pela manhã.
- Ratificação da definição obrigatória no inicio do ano sobre a categoria que o atleta disputará, até no máximo uma semana antes da 1ª rodada do campeonato de clubes dia 11 de fevereiro, portanto devera enviar a listagem dia 7 de fevereiro impreterivelmente.
Resumindo tudo:
Adulto principal – 5 ou 6 jogando – reservas livre (será definido pelo diretor técnico)
Adulto aspirantes – 5 jogando – reservas livre
Máster – 5 jogando - reservas livre
Sub 20 – 4 jogando - reservas livre
Copa Federação - 4 jogando - reservas livre
– Os atletas poderão jogar 6 jogos pela categoria acima da sua, a saber:
Atleta da equipe A (joga apenas na categoria A)
Atleta da equipe B (pode completar sua equipe e pela equipe A apenas 6 jogos)
Atleta do Máster
Caso 1 - (no caso de sua equipe possuir a categoria poderá jogar apenas 6 jogos e devera definir qual a categoria no início do ano na inscrição)
Caso 2 - (no caso da equipe não possuir equipe na categoria deverá definir qual a categoria que defenderá na inscrição do inicio do ano podendo jogar sem limite de partidas)
O mesmo se aplica ao Sub 18.
Atleta da Copa FPFM – deve jogar apenas pela Copa (também será estudado).
Entenda-se partida – jogos entre equipes e jogo – jogo entre atletas em uma partida.
– Serão entregues para os clubes as bolas do ano de 2012 na assembléia aos clubes dia 21 de janeiro, NÃO SERÃO DISTRIBUIDAS AOS ATLETAS, pois os eventos receberão sempre bolas novas e quem perder pagara o valor a ser definido a FPFM, caso o atleta não pague o clube a que ele pertence arcará com este custo
– Houve uma reclamação do Corinthians com relação aos troféus, solicitou que se de premiações diferentes, ainda neste mesmo tema o Santos FC, fez a reclamação sobre ter que esperar o final do evento para receber a premiação, de 5 a 8 lugares, a federação ira estudar se a premiação deverá ou não ser feita já que a não disputa de 5º ao 8º foi solicitada pelos próprios clubes.
– Ranking - em 2012 teremos ranking único, porem identificados os atletas nas suas categorias, que valerão para torneios Copa Paulista ou Copa São Paulo, Campeonato Paulista Individual e torneios Nacionais.
- Para Open e Super Open não terá divisão de categoria, será em sorteio único para séries Ouro – Prata – Bronze – Extra e mais quantas tivermos. Este item ainda será melhor analisado pela diretoria Técnica.
- A FPFM destinará troféus/premiações para os 3 (três) melhores em suas categorias no ano, ou seja os adultos terão troféus/premiações para os 3 (três) melhores do ranking o mesmo acontecerá para o máster e para o sub 18.
- Também será oferecido troféu/premiação aos destaques por equipe, o destaque em cada categoria (adulto principal, adulto aspirantes, adulto copa estado, máster, copa FPFM).
– Alterações de datas
Não serão permitidas alterações de datas sem a autorização da presidência da FPFM e caso isto ocorra, haverá um pagamento de R$ 300,00 (trezentos reais) de multa, exceto nos casos de problemas de ordem civil ou de força maior.
– Torneios individuais
- Recebimento da oferta dos clubes para sediar os eventos conforme solicitado na última reunião:
Clubes que já ofereceram suas sedes - SANTOS FC, ALPHAVILLE TENIS CLUBE, MENINOS (desistiu de oferecer na assembléia) CLUBE DO BOTÃO CAMPINAS (OPEN DO INTERIOR), NOROESTE (OPEN DO INTERIOR).
Campeonatos individuais teremos os seguintes eventos de acordo com o pré calendário:
As sedes poderão ser alteradas.
Torneio Início 29 de janeiro – Circulo Militar - todos
1º Open – 25 e 26 de fevereiro – Santos Futebol Clube – Interior – Noroeste de Bauru
2º Open – 18 e 19 de Abril – Alphaville Tenis Clube – Interior – Clube do Botão de Campinas
3º Open – 18 e 19 de Agosto – São Paulo (?) – Interior – Americana - Flamengo
4º Open – 22 e 23 de Setembro – São Paulo (?) – Interior – América - São José do Rio Preto
1º Super Open – 19 e 20 de maio – Socorro (Clube XV) - todos
2º Super Open – 27 e 28 de Outubro – São Paulo (?) - Todos
A equipe do Meninos Futebol Clube retirou a sua oferta para sediar algum evento oficial da FPFM, a equipe do Santos esta estudando uma segunda data de enveto.
Teremos eventos simultâneos, na capital ou próximo a capital e também no interior (a mais de 120 km), portanto sediados por clubes diferentes
- A Copa Paulista/ Copa São Paulo e Copa Interior terá 12 atletas em cada série, será em junho ou julho em um só dia de competição, locais a definir:
Copa Paulista Ouro -
Copa Paulista Prata -
Copa Paulista Bronze -
Copa Paulista Extra -
Copa Paulista Cobre -
Copa Paulista Ouro Máster -
Copa paulista Prata Máster -
Copa Paulista Ouro Sub-18 –
Copa Paulista Ouro Interior –
Copa Paulista Prata Interior –
Copa Paulista Bronze Interior -
- O Campeonato Paulista Individual - será disputado por 16 atletas por série e será em dezembro. (Caso o formato de 2011 for bom manter caso contrario mudar).
Campeonato Paulista Individual Ouro -
Campeonato Paulista Individual Prata -
Campeonato Paulista Individual Bronze -
Campeonato Paulista Individual Máster Ouro -
Campeonato Paulista Individual Sub-18 Ouro –
A FPFM SOLICITA AOS CLUBES QUE POSSAM FAZER EVENTOS EM SUAS SEDES NOS INFORMEM O QUANTO ANTES.
- FPFM Tour - torneio em que se é possível marcar pontos no ranking em torneios disputados em dias de semana ou finais de semana sempre com o envolvimento de atletas de mais de um clube, pode ser feito no interior e em São Paulo, indistintamente.
Atual diretoria da FPFM
J.Jorge Farah Neto - diretor Presidente
Vinicius Ramalho - diretor Vice Presidente,
Elvio José de Souza - diretor Adm/Financeiro,
Elcio Buratini - Diretor de eventos não oficiais
EM ABERTO - Diretor de eventos oficiais
Vinicius de Simone - Diretor tecnico,
Paulo S. Perrotti - Diretor juridico,
Eduardo L. Paiva (Duda) - Diretor de marketing,
Isaias de Lana Rhein (Tele) - Diretor de patrimonio
Danilo Olivo Moricz - Administração

Fonte: Federação Paulista de Futebol de Mesa

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