Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Master fica com o vice-campeonato Brasileiro de Clubes

O futebol de mesa da categoria Master do Corinthians disputou nos dias 23 e 24 de janeiro o 6º Campeonato Brasileiro de Clubes e terminou a competição como vice-campeão, após revés para o Vasco da Gama na partida final.

No sábado, a equipe, composta por jogadores acima dos 42 anos, enfrentou e venceu as equipes do Alianza, de São Paulo; do Carcará, de Alagoas e do Petropolitano, do Rio de Janeiro. Os placares foram 20 a 12, 19 a 13 e 20 a 12, respectivamente.




Equipe Master do Timão:
De pé: Telê, Cebola, Og, Alencar, Mauro e Fernando (ao lado o presidente da FPFM, Ernandes Felício).
agachados: Tadeu (Diretor Técnico), Kleber, Ravanello, Celso e Henrique.
Com esses resultados, classificou-se em primeiro lugar no grupo. No dia seguinte enfrentou na semifinal a equipe do Vila Maria Zélia, reeditando a final do campeonato Paulista de 2015. A partida terminou com vitória para o Alvinegro do Parque São Jorge por 19 a 13. Em seguida, enfrentou a equipe do Vasco da Gama na final.

O Corinthians começou vencendo a partida, com um 5 a 3 na primeira rodada, seguido de um empate de 4 pontos na segunda. O Vasco virou o jogo com uma vitória por 6 a 2 na terceira rodada e repetiu o placar na rodada final, fechando a partida com o marcador apontando 19 a 13 para a equipe do Rio de Janeiro.

As partidas são disputadas por 4 jogadores de cada lado, com cada jogo valendo dois pontos. Como são 16 jogos, a soma do placar totaliza 32 pontos.

O Corinthians disputou o campeonato com Kleber, Alencar, Fernando Gradowski, Celso, Henrique, Mauro Figueiredo, Og Girão, Cebola, Ravanelli e Telê.

O Campeonato foi disputado por 8 equipes: Corinthians, Petropolitano, Alianza e Carcará no Grupo 1 e Vasco da Gama (RJ), Maria Zélia (SP), Grêmio Náutico União (RS) e CEPE 2004 (SP) no Grupo 2.

O master do Corinthians se prepara agora para estrear no Campeonato Paulista de Futebol de Mesa no dia 30 de janeiro, em suas dependências no Parque São Jorge, lutando pelo bicampeonato paulista da categoria.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Corinthians é tetracampeão do Torneio Início de Futebol de Mesa

O futebol de mesa do Corinthians começou muito bem o ano de 2016. Na tarde de sábado, 16 de janeiro, os botonistas alvinegros levantaram o primeiro caneco do ano, ao vencerem pela quarta vez consecutiva o tradicional Torneio Início, competição promovida pela Federação Paulista da modalidade e que abre o ano no futebol de mesa.

Botonistas que atuaram no Torneio Início

Foi a quinta vez que o Timão conquistou o troféu. A primeira vez foi em 1999, na cidade de Piracicaba. A competição foi realizada no ginásio principal do Parque São Jorge e contou com a presença de 14 clubes de todo o estado. A FPFM homenageou no troféu desta edição o comandante do departamento corinthiano, Geraldo do Carmo Atienza. O troféu não poderia ter ficado em melhores mãos.

Os 14 clubes presentes foram divididos em dois grupos. Os botonistas do Corinthians enfrentaram na primeira fase o Botucatuense, a Portuguesa de Santos, o Cisplatina, o 7 de Setembro, o Círculo Militar e o XV de Agosto de Socorro.

Apesar de derrota para o XV, com cinco vitórias o Corinthians se classificou em primeiro do grupo e enfrentou o quarto colocado da outra chave, a equipe do Flamengo de Americana. A partida terminou com o placar de 11 a 5 para o Alvinegro.

Em seguida, na semifinal, repetiu o confronto da primeira fase contra a equipe do Círculo Militar e venceu por 9 a 7.

A grande final foi disputada por dois titãs do futebol de mesa, Corinthians e Meninos, clube de São Bernardo do Campo atual bicampeão paulista e campeão brasileiro.

O placar final apontou 11 a 5 para os botonistas corinthianos, que conquistaram assim de maneira inédita o tetracampeonato da competição, que está em sua 27ª edição.
Cerca de 200 botonistas estiveram presentes ao evento

26 botonistas do clube estiveram presentes e jogaram ao longo do torneio, que consistia em uma partida com 8 integrantes de cada lado, disputando apenas um jogo, que valia 2 pontos por vitória. O placar da partida era a somatória dos pontos dos 8 jogos.

Confira abaixo a campanha do Corinthians:

Primeira fase:
Botucatuense 2 x 14 Corinthians
AA Portuguesa 5 x 11 Corinthians
Corinthians 11 x 6 Cisplatina
7 de Setembro 6 x 10 Corinthians
Corinthians x Círculo Militar
Corinthians 3 x 13 XV de Agosto


Quartas de final
Corinthians 11 x 5 Flamengo

Semifinal
Corinthians 9 x 7 Círculo Militar

Final
Corinthians 11 x 5 Meninos

Federação homenageia assessor do Corinthians responsável pelo Futebol de Mesa com nome em troféu