Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Master fica com o vice-campeonato Brasileiro de Clubes

O futebol de mesa da categoria Master do Corinthians disputou nos dias 23 e 24 de janeiro o 6º Campeonato Brasileiro de Clubes e terminou a competição como vice-campeão, após revés para o Vasco da Gama na partida final.

No sábado, a equipe, composta por jogadores acima dos 42 anos, enfrentou e venceu as equipes do Alianza, de São Paulo; do Carcará, de Alagoas e do Petropolitano, do Rio de Janeiro. Os placares foram 20 a 12, 19 a 13 e 20 a 12, respectivamente.




Equipe Master do Timão:
De pé: Telê, Cebola, Og, Alencar, Mauro e Fernando (ao lado o presidente da FPFM, Ernandes Felício).
agachados: Tadeu (Diretor Técnico), Kleber, Ravanello, Celso e Henrique.
Com esses resultados, classificou-se em primeiro lugar no grupo. No dia seguinte enfrentou na semifinal a equipe do Vila Maria Zélia, reeditando a final do campeonato Paulista de 2015. A partida terminou com vitória para o Alvinegro do Parque São Jorge por 19 a 13. Em seguida, enfrentou a equipe do Vasco da Gama na final.

O Corinthians começou vencendo a partida, com um 5 a 3 na primeira rodada, seguido de um empate de 4 pontos na segunda. O Vasco virou o jogo com uma vitória por 6 a 2 na terceira rodada e repetiu o placar na rodada final, fechando a partida com o marcador apontando 19 a 13 para a equipe do Rio de Janeiro.

As partidas são disputadas por 4 jogadores de cada lado, com cada jogo valendo dois pontos. Como são 16 jogos, a soma do placar totaliza 32 pontos.

O Corinthians disputou o campeonato com Kleber, Alencar, Fernando Gradowski, Celso, Henrique, Mauro Figueiredo, Og Girão, Cebola, Ravanelli e Telê.

O Campeonato foi disputado por 8 equipes: Corinthians, Petropolitano, Alianza e Carcará no Grupo 1 e Vasco da Gama (RJ), Maria Zélia (SP), Grêmio Náutico União (RS) e CEPE 2004 (SP) no Grupo 2.

O master do Corinthians se prepara agora para estrear no Campeonato Paulista de Futebol de Mesa no dia 30 de janeiro, em suas dependências no Parque São Jorge, lutando pelo bicampeonato paulista da categoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.