Pages

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Corinthians é tetracampeão do Torneio Início de Futebol de Mesa

O futebol de mesa do Corinthians começou muito bem o ano de 2016. Na tarde de sábado, 16 de janeiro, os botonistas alvinegros levantaram o primeiro caneco do ano, ao vencerem pela quarta vez consecutiva o tradicional Torneio Início, competição promovida pela Federação Paulista da modalidade e que abre o ano no futebol de mesa.

Botonistas que atuaram no Torneio Início

Foi a quinta vez que o Timão conquistou o troféu. A primeira vez foi em 1999, na cidade de Piracicaba. A competição foi realizada no ginásio principal do Parque São Jorge e contou com a presença de 14 clubes de todo o estado. A FPFM homenageou no troféu desta edição o comandante do departamento corinthiano, Geraldo do Carmo Atienza. O troféu não poderia ter ficado em melhores mãos.

Os 14 clubes presentes foram divididos em dois grupos. Os botonistas do Corinthians enfrentaram na primeira fase o Botucatuense, a Portuguesa de Santos, o Cisplatina, o 7 de Setembro, o Círculo Militar e o XV de Agosto de Socorro.

Apesar de derrota para o XV, com cinco vitórias o Corinthians se classificou em primeiro do grupo e enfrentou o quarto colocado da outra chave, a equipe do Flamengo de Americana. A partida terminou com o placar de 11 a 5 para o Alvinegro.

Em seguida, na semifinal, repetiu o confronto da primeira fase contra a equipe do Círculo Militar e venceu por 9 a 7.

A grande final foi disputada por dois titãs do futebol de mesa, Corinthians e Meninos, clube de São Bernardo do Campo atual bicampeão paulista e campeão brasileiro.

O placar final apontou 11 a 5 para os botonistas corinthianos, que conquistaram assim de maneira inédita o tetracampeonato da competição, que está em sua 27ª edição.
Cerca de 200 botonistas estiveram presentes ao evento

26 botonistas do clube estiveram presentes e jogaram ao longo do torneio, que consistia em uma partida com 8 integrantes de cada lado, disputando apenas um jogo, que valia 2 pontos por vitória. O placar da partida era a somatória dos pontos dos 8 jogos.

Confira abaixo a campanha do Corinthians:

Primeira fase:
Botucatuense 2 x 14 Corinthians
AA Portuguesa 5 x 11 Corinthians
Corinthians 11 x 6 Cisplatina
7 de Setembro 6 x 10 Corinthians
Corinthians x Círculo Militar
Corinthians 3 x 13 XV de Agosto


Quartas de final
Corinthians 11 x 5 Flamengo

Semifinal
Corinthians 9 x 7 Círculo Militar

Final
Corinthians 11 x 5 Meninos

Federação homenageia assessor do Corinthians responsável pelo Futebol de Mesa com nome em troféu

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.