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terça-feira, 25 de maio de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES DE FUTEBOL DE MESA


LOCAL - Centro de Eventos da Marejada
Av. Marcos Konder nº 230 – Centro
Itajaí - Santa Catarina

DATA – Dias 03 a 06 de junho de 2010

AGENDA

- Dia 03/06
o 11:00 horas -- Sorteio dos grupos
o 13:30 horas -- Abertura oficial
o 14:00 horas – 1a Rodada da Fase Classificatória
o 16:30 horas – 2a Rodada da Fase Classificatória
- Dia 04/06
o 09:00 horas – 3a Rodada da Fase Classificatória
o 11:00 horas – Confecção das tabelas da 2ª fase
o 11:30 horas – 1a Rodada da 2ª Fase
o 13:00 horas -- intervalo
o 14:30 horas – 2a Rodada da 2ª Fase
o 17:00 horas – 3a Rodada da 2ª Fase
- Dia 05/06
o 09:00 horas – 4a Rodada da 2ª Fase
o 11:30 horas – 5a Rodada da 2ª Fase
o 13:30 horas -- intervalo
o 14:30 horas – semi-finais
o 17:00 horas – finais
- Dia 06/06
o Livre para retorno das Equipes
REGULAMENTO

1 – SISTEMA DE DISPUTA

As 24 equipes participantes serão divididas em grupos através de sorteio dirigido para evitar, na 1a fase, a inclusão de clubes da mesma cidade no mesmo grupo, procurando, também, garantir o equilíbrio técnico entre os grupos.

1a fase – 6 grupos de 4 equipes – 1º e 2º de cada grupo passam para a Ouro e 3º e 4º para a Prata

2ª fase - 2 grupos de 6 em cada série ( ouro e prata ) - Todos contra todos dentro do grupo. Os dois primeiros de cada grupo fazem semifinal e final / disputa do terceiro.

Fase semi-final - 1o de um grupo contra o 2o do outro

Fase final com os vencedores das semifinais e disputa de 3o lugar com os perdedores.

1.1 - A vitória de cada equipe, ao final da disputa das 4 (quatro) rodadas, valerá 3 (três) pontos, sendo que o empate valerá 1 (um) ponto, na tabela de classificação.
1.2 - Durante o jogo, cada uma das 4 (quatro) partidas que compõem 1 (uma) rodada valerá 3 (três) pontos para a equipe, em caso de vitória, e 1 (um) ponto, no caso de empate; sendo que serão disputados 12 (doze) pontos por rodada e 48 (quarenta e oito) pontos por jogo, vencendo a equipe que somar o maior número de pontos na somatória geral.

2 - INSCRIÇÃO DOS ATLETAS

Cada equipe deverá inscrever, no mínimo, 4 (quatro) atletas. Não há numero máximo de atletas inscritos. A cada partida deverão ser relacionados apenas os 8 (oito) botonistas que devem compor a equipe na partida, não podendo ser alterados estes nomes.
3 - PARTICIPAÇÃO DE BOTONISTAS / EQUIPES
3.1 - Todo e qualquer botonista poderá e deverá defender o clube ao qual estiver vinculado em sua respectiva federação, independente de categoria, não se admitindo em hipótese alguma, empréstimo de atletas de um clube para outro. Só poderão participar da Competição botonistas inscritos no Cadastro Nacional de Botonistas da Modalidade Bola 12 Toques.
3.2 - Após a realização do sorteio da partida, quando os botonistas conhecerão seus adversários, não mais será permitida, por qualquer motivo que seja, a substituição dos mesmos.
3.3 - A equipe que se atrasar para uma partida, não estando com seus atletas junto às mesas de competição no horário determinado para o início da rodada, ou que esteja com um número insuficiente de atletas [menos que 3 (três) atletas], será punida e perderá a partida por WO, considerando-se o placar de 48 (quarenta e oito) x 0 (zero).
4 - OS JOGOS
4.1 - No início de cada confronto, o respectivo monitor receberá uma caixa com 5 bolinhas, as dezesseis súmulas e os três resumos gerais. Um será o documento oficial do confronto e os outros dois serão dos clubes participantes. Não será permitido o uso de bolinhas diferentes das oferecidas pela organização.
4.1.1 - O clube que estiver ao lado esquerdo da tabela será designado como clube “mandante”, conforme sorteio da tabela.
4.1.2 - As posições (1 a 4) dos jogadores da equipe “mandante” serão escolhidas pela equipe. As posições dos jogadores da equipe “visitante” serão definidas por sorteio realizado entre as duas equipes. Neste momento as equipes deverão informar também os 4 jogadores reservas que compõem a equipe, independentemente da posição em que irão entrar, se for o caso.
4.1.3 - O clube “visitante” dará a saída na 1a rodada, alternando-se as demais saídas até a 4a rodada.
4.1.4 - O clube “mandante” deverá iniciar o primeiro tempo das quatro rodadas do confronto colocando os seus quatro jogadores sempre do lado da mesa que estiver mais próximo da mesa de controle.
4.2 - Ao final de cada rodada, o monitor do confronto deverá encaminhar as súmulas das quatro partidas para a mesa de controle e recolher as bolinhas. Para a próxima rodada, as súmulas serão preenchidas pelo monitor, que as encaminhará para as mesas junto com as bolinhas.
4.3 - O resumo geral deverá ser assinado pelos representantes ou capitães dos dois clubes, ao final do confronto.
4.4 - Ao final de cada confronto, o monitor deverá entregar à organização o resumo geral assinado, junto com a caixa com as 5 bolinhas.
4.5 - Os jogos não serão anunciados pela organização.
4.6 - É obrigação do atleta estar na mesa designada para o seu jogo no momento em que for declarado o início da rodada.
4.6.1 - Este procedimento é obrigatório, mesmo em caso de WO.
4.7 - As rodadas serão comandadas e controladas pela organização.
4.7.1 - Os intervalos entre as partidas serão de 5 minutos.
4.7.2 - Para o início das partidas serão dados dois avisos:
a) O primeiro de 3 (três) minutos para início
b) O segundo de 1 (um) minuto para o início.
4.7.3 - Os intervalos entre os dois tempos de jogo serão de 2 (dois) minutos, com aviso de 1 (um) minuto para reinício do 2º tempo.
5 - UNIFORMES
5.1 - É obrigatório o uso de uniformes iguais por todos os atletas do mesmo clube.
5.1.1 - Os calções, calças ou bermudas também deverão ser iguais de preferência para todos os jogadores da equipe, mas, pelo menos, para os jogadores que estiverem jogando no momento.
5.2 - É obrigatório o uso do uniforme do clube durante toda a disputa da competição e durante a premiação.
5.3 - Não será permitido o uso de camisa/camiseta sem manga e chinelos.
5.4 - Não será permitida a permanência de atletas ou visitantes, sem camisa, no local da competição.
6 - CRITÉRIOS DE DESEMPATE
6.1 - Em caso de empate entre 2 (dois) ou mais clubes, os critérios de desempate serão, pela ordem:
6.1.1 - Para a primeira-fase:
A. Maior número de pontos ganhos conquistados na fase;
B. Saldo de pontos conquistados na fase considerando-se o placar final dos confrontos;
C. Maior número de Pontos-Pró conquistados na fase considerando-se o placar final dos confrontos;
D. Confronto direto [somente entre 2 (duas) equipes];
E. Sorteio.

6.1.2 - Para a segunda-fase, semi-finais e finais:
A. Maior número de pontos ganhos conquistados nessa fase;
B. Saldo de pontos conquistados na fase considerando-se o placar final dos confrontos;
C. Maior número de Pontos-Pró conquistados na fase considerando-se o placar final dos confrontos;
D. Maior número de pontos ganhos conquistados em todas as fases;
E. Saldo de pontos conquistados em todas as fases considerando-se o placar final dos confrontos;
F. Maior número de Pontos-Pró conquistados em todas as fases considerando-se o placar final dos confrontos;
G. Confronto direto [somente entre 2 (duas) equipes], considerando todas as fases anteriores;
H. Sorteio.
7 - PRÊMIOS
7.1 - Troféus para as equipes classificadas em 1º, 2º e 3o lugares de cada série, Ouro e Prata, e 8 medalhas para os jogadores destas equipes.
8 - COMISSÃO TÉCNICA / DISCIPLINAR
8.1 – Antes do início da competição será formada uma Comissão, com um representante de cada Federação, para dirimir qualquer dúvida ou julgar qualquer caso encaminhado para a Comissão Disciplinar.
8.1.1 – Os representantes das Federações indicados para esta Comissão deverão trazer uma carta assinada pelo Presidente da sua Federação, quando não for o próprio, lhe dando poderes para exercer a função.
9 – PROCEDIMENTOS GERAIS
9.1 - Nenhuma equipe poderá ausentar-se do recinto de jogos sem prévia autorização do Representante Oficial da C.B.F.M. sob pena de exclusão da competição.
9.2 – Qualquer ato de indisciplina ou solicitação de avaliação de alguma irregularidade pela Comissão Técnica/Disciplinar deverá ser anotada no LIVRO DE OCORRÊNCIAS que estará na mesa de controle. A anotação deverá ser feita pelo representante da Federação devidamente designado para a função.
9.3 - Não será permitido ingerir ou portar bebidas alcoólicas no recinto dos jogos.
9.4 - Cada jogador é responsável por verificar se o seu equipamento de jogo está totalmente de acordo com os limites determinados pela Regra Oficial da modalidade de 12 toques. Entenda-se equipamento de jogo os seguintes itens: Goleiros e botões.
9.5 - Não será permitido o uso de relógios ou celulares ligados durante o campeonato por nenhum integrante das equipes, assim como qualquer aparelho similar ou atitude que possa indicar a marcação de tempo aos atletas.
9.6 - Não serão permitidas ofensas ao adversário e mesa organizadora durante a realização do torneio.
9.7 - Não será permitida qualquer forma de conduta antidesportiva por parte dos atletas participantes, e respectivas torcidas, durante o torneio, tais como: comemoração ostensiva de gols durante as partidas, danificação deliberada de material de jogo (do torneio e do adversário), desrespeito às regras do jogo, passagem de informações sobre tempo de jogo e placares, entre outras.
9.8 – Não será permitida a utilização de qualquer tipo de consulta a pessoas estranhas a partida sobre fatos duvidosos ocorridos durante a mesma, seja esta consulta feita a alguém que esteja utilizando câmeras (filmagem ou fotos) ou não e que a solução do acontecido em jogo se atenha aos atletas e ao árbitro, quando houver.
9.9 – A parte disciplinar da competição será regida pelo Código Disciplinar Vigente.
10 - DOS CASOS OMISSOS
Os casos omissos ou duvidosos serão julgados de imediato pela Comissão Técnica / Disciplinar .


EQUIPES PARTICIPANTES

SÃO PAULO

1 - SC Corinthians Paulista
2 - Circulo Militar de São Paulo
3 - SE Palmeiras
4 - SAV Maria Zélia
5 - Meninos FC

PARANÁ

6 - IVN - Londrina;
7 - Clube Curitibano - Curitiba;
8 - AABB - Curitiba;
9 - Ajax Clube - Ivaiporã

RIO DE JANEIRO

11 - América
12 - Vasco da Gama
13 - Fluminense
14 - Flamengo

SANTA CATARINA

15 - Cruzeiro Joinvillense
16 - São Bento Futmesa
17 - Itajaí Futmesa
18 - Grêmio Olímpico

PIAUÍ

19 - Esporte Clube Flamengo
20 - River Atlético Clube

ALAGOAS

21 - Carcará Futebol de Mesa de Alagoas

RIO GRANDE DO SUL

22 - AHFM – Associação Hortenilense de Futebol de Mesa

GOIÁS

23 - Goiás E. C.

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