Pages

sábado, 7 de maio de 2022

Taça São Jorge de empates: Vinícius leva a melhor nas penalidades

A noite de 3 de maio de 2022 vai ficar marcada no futebol de mesa do Corinthians pelo campeonato mais equilibrado da história do clube. Justa, Alencar e Vinícius Rolim jogaram mais uma edição da Taça São Jorge de Subbuteo e conseguiram a proeza de empatar as 3 partidas por 1 gol.

A abertura da fase final da competição foi disputada entre Alencar e Vinícius. Os dois eram os últimos campeões da Taça. O equilíbrio foi a tônica do jogo e a porfia terminou empatada em 1 tento.

Vinícius construiu muitas oportunidades mas não conseguiu transformar a sua superioridade no ataque em gols. Em uma das oportunidades, chutou uma bola para o gol vazio e ela se chocou contra o poste direito do gol de Alencar.

Na segunda partida, Justa e Vinícius empataram também em 1 tento e, mais uma vez, Vinícius teve mais domínio da bola mas não finalizou o suficiente para vencer o jogo. 

Chegamos então à ultima partida: Justa e Alencar. O vencedor conquista a Taça. Mas o jogo também terminou empatado: 1 a 1! A taça teve uma decisão inédita: Os três jogadores disputaram nas penalidades o título.

As regras do jogo e o regulamento dos torneios no subbuteo estabelece critérios claros de desempate. No caso desse tríplice empate, a solução é a disputa de shoot-outs. São tiros livres a partir de distintas posições da área de chute no subbuteo.

Justa e Alencar fizeram a primeira disputa, que terminou 2 a 1 para Alencar. Em seguida Vinícius venceu Justa também por 2 a 1. A última disputa foi vencida por Vinícius, que venceu pelo incrível placar de 2 a 1 e ficou com sua segunda conquista na atual edição da Taça. A maior curiosidade do torneio foi a repetição de placares.

A próxima competição será na terça-feira, 6 de junho.



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.