Após dois anos de paralisação por causa da pandemia do Sars-Covid19, as equipes de futebol de mesa do Corinthians, na modalidade 12 toques, finalmente puderam se reunir e jogar mais uma vez. Todas as três formações obtiveram importantes vitórias no inicio da caminhada pelo título paulista de 2022.
No sábado (26/3) pela manhã, a equipe Master, campeã de 2019, recebeu a equipe do São Paulo FC, estreante na categoria. Apesar de ser uma equipe com jogadores experientes, o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Timão com o placar de 32 a 18 para o Timão.
A partida do master é disputada entre 5 jogadores de cada equipe, o que dá 25 jogos no total, em 5 rodadas e a soma dos pontos resulta em 50. Com as parciais de 9 a 1, 8 a 2, 4 a 6, 7 a 3 e 4 a 6, o Timão fechou o placar em 32×18, vencendo a partida. O melhor jogador foi o corinthiano Celso, que venceu suas 5 partidas, anotando 10 pontos ganhos (na partida por equipes, a vitória vale dois pontos). O Corinthians alinhou com Lopes (Cebola), Celso, Kleber (Mauro Figueiredo), Anoel e Teruel (Og Girão). Ainda estiveram presentes Ravanelli e Britão.
À tarde, no mesmo sábado, a equipe de Aspirantes — o segundo quadro do time adulto — recebeu a equipe do Cisplatina FC e venceu a peleja por 44 a 28. A equipe do Corinthians jogou com João Pedro, André Rafael, Kleber, Anoel, Guilherme Martucci e Alencar (Marcos Willow, Celso). Ainda estiveram presentes Vinicius Rolim, Og Girão e Betaressi. Kleber, Anoel e Celso, do time master, deram uma força ao segundo quadro do Timão. O resultado das parciais foi 3 a 9, 6 a 6, 8 a 4, 9 a 3, 8 a 4 e 10 a 2 e o melhor jogador do Corinthians foi Kleber, que ganhou 10 pontos de 12 disputados.
Para encerrar, o time principal do Corinthians viajou na manhã de domingo (27/3) para a cidade de Socorro, onde foi enfrentar a forte e tradicional equipe da cidade, o XV de Agosto. O Timão conquistou uma excelente vitória, com o placar apontando 45 a 27 para os atletas do Mosqueteiro. As parciais das seis rodadas foram 3 a 9, 6 a 6, 5 a 7, 4 a 8, 4 a 8 e 5 a 7. Os melhores jogadores do clube foram Galdeano e Justa, cada um com 9 pontos ganhos em 12 disputados.
As partidas da categoria adulto são disputadas por 6 jogadores em cada equipe, que se enfrentam em seis rodadas, totalizando 36 jogos disputados. Cada jogo vale dois pontos, o que resulta 72 pontos em disputa.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.