O futmesa do Corinthians festejou nesta terça-feira o retorno da tradicional Taça São Jorge de Subbuteo, interrompida desde 2020 por causa da pandemia. Disputada uma vez por mês, agora em fevereiro foi disputada a sua 11ª edição.
Justa havia sido o primeiro campeão, no ano de 2019. Depois Ravanelli conquistou a competição cinco vezes seguidas. Thilili quebrou a sequência e Alencar ergueu o troféu três vezes seguidas. Hoje, dois anos depois da última edição, Justa voltou com tudo e venceu as três partidas que disputou para levantar pela segunda vez a Taça São Jorge.
Justa, seu artilheiro e a Taça São Jorge |
A primeira rodada teve um empate sem gols entre Benitez e Alencar, enquanto Justa conseguia uma brilhante virada sobre Thilili, com direito a gol no último segundo da partida. Um 2 a 1 bastante comemorado.
Na segunda rodada, Thilili e Benítez correram muito atrás da bola mas não saíram do empate em 1 gol. Na outra mesa, num jogo eletrizante, Justa comemorou a liderança isolada após uma vitória bastante convincente sobre Alencar, por 3 a 2. O placar foi construído de forma tranquila por Justa. Após o 2 a 0, Alencar diminui mas não consegue conter o ímpeto do ataque de Justa, que amplia para 3 a 1.
Nos estertores da partida, um golaço: Alencar coloca seu time quase todo no ataque e bate um tiro de meta com força. A bola atravessa o campo, passa por dois defensores de Justa na linha de chute e é atingida em movimento por um atacante de Alencar, estratégicamente posicionado na ponta esquerda, o resultado disso foi bola na rede. Uma partida memorável de Justa, que voltou com a bola toda, e de Alencar, que tentou buscar o resultado e ainda teve tempo de sonhar com o empate após o golaço.
A última rodada teve um jogo amarrado, difícil, entre Alencar e Thilili. A peleja terminou em 2 a 0 para Alencar, com os dois jogadores visivelmente cansados. Na outra mesa, o placar foi repetido. Justa impôs seu ritmo de jogo contra Benítez e obteve mais uma vitória de time grande, coroando a campanha com o título e mais uma fotografia a ser colada na Taça São Jorge.
O Corinthians de 1983 de Justa não deu chances aos adversários |
A taça terá mais uma disputa, em março, e será entregue ao grande vencedor das 12 competições, Ravanelli. O homem do cabelo branco, mesmo ausente, garantiu a posse definitiva do troféu, já que o venceu por 5 vezes.
Uma nova edição da Taça São Jorge terá início em março. O subbuteo do Corinthians tem se mostrado cada vez mais competitivo e cada vez mais presente na vida do nosso tradicional departamento.
Colocação final:
- Justa 6PG 3V 0E 0D 7GP 4GC
- Alencar 4PG 1V 1E 1D 4GP 3GC
- Benitez 2PG 0V 2E 1D 1GP 3GC
- Thilili 1PG 0V 1E 2D 2GP 5GC
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.