De pé: Lopes, Quartim, Garcia, Justa e Zero Agachados: Valbono, tadeu, Dentinho, Rodrigo Ribeiro e Alessandro (Foto Luiz Ricas/Fábio Preturlon) |
O futebol de mesa do Corinthians conquistou na tarde de sábado o campeonato paulista de 2016, ao derrotar na final a equipe do Meninos FC, de São Bernardo do Campo, por 39 a 33. A equipe de aspirantes também venceu a final da categoria e se tornou bicampeã paulista, ao bater o Círculo Militar por 52 a 20. A terceira equipe do Mosqueteiro presente à final não teve a mesma sorte, o Master acabou derrotado pelo Maria Zélia por 20 a 12 e ficou com o vice-campeonato.
As finais do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa foram disputadas no mini-ginásio do Parque São Jorge, que ganhou esse direito ao sediar o Torneio Início em fevereiro deste ano, vencido pela quarta vez seguida pelo próprio Corinthians. Das três categorias em disputa, o Corinthians conseguiu chegar em todas, repetindo o feito obtido em 2012.
A equipe principal tinha pela frente a fortíssima equipe do Meninos, de São Bernardo do Campo, que era bicampeã paulista e campeã do Brasileiro de 2015. Dentinho, técnico do Corinthians, colocou nas mesas Justa, Tadeu, Alessandro, Garcia, Valbono e Quartim.
A primeira rodada terminou com o empate em 6 pontos. Cada vitória, no equipes, vale 2 pontos. A segunda rodada também terminou empatada em 6 pontos. Na terceira, o Corinthians venceu por 8 a 4 e foi para o intervalo da partida com a vitória parcial de 20 a 16.
Na quarta rodada, a equipe do Meninos surpreendeu e venceu por 8 a 4, voltando a empatar a partida. A quinta rodada registrou nova vitória do Corinthians, por 7 a 5. O placar totalizava 31 a 29 para o Mosqueteiro.
Isso significava que só faltava 5 pontos para o Corinthians conquistar o campeonato. Mas o Timão venceu a última rodada por 8 a 4 e fechou o placar em 39 a 33.
Quartim e Justa foram os nomes do prélio, com 8 pontos conquistados em 12 disputados cada um. Garcia, Tadeu e Alessandro fizeram uma campanha excelente, com 7 pontos conquistados em 12. Valbono zerou e deixou a partida, cedendo o lugar para Dentinho na quinta rodada, que perdeu e foi substituído por Rodrigo Ribeiro, que veio do Aspirantes. Rodrigo venceu seu jogo por 5 a 4, de virada, e ajudou o clube a conquistar seu quarto título de campeão paulista na História (1991, 2009, 2012 e agora).
Desempenho da equipe principal no Campeonato Paulista (PG: Pontos Ganhos, PD: Partidas disputadas) |
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.