Pages

domingo, 3 de abril de 2022

Vinícius Rolim é vice-campeão paulista de subbuteo de 2021

Vinícius e seu primeiro troféu oficial na modalidade
O campeonato paulista de 2021 da modalidade de Subbuteo, edição adiada pela Federação Paulista, foi disputado na tarde de sábado (2/4) no Corinthians, com seis inscritos. Apesar do número baixo de jogadores, não faltou emoção e muita disputa. Presente com 4 atletas, o Corinthians chegou ao pódio com o vice-campeão Vinicius Rolim e o terceiro colocado Alencar.

Divididos em dois grupos de 3 atletas cada, Vinícius enfrentou seu colega de clube Thilili na primeira rodada, vencendo por 2 a 0. Em seguida enfrentou o favorito a vencer o grupo, o jogador Barthez, do Maria Zélia, conseguindo empatar a partida sem gols. Como o corinthiano Thilili havia perdido por apenas 1 a 0 para o jogador do clube do Belém, Vinícius passou para a semifinal como primeiro colocado do grupo.

No outro grupo, Alencar e Benitez fizeram o primeiro confronto e o resultado foi 3 a 0 para Alencar. Benitez fez a segunda partida, perdendo para Jefferson, do Palmeiras, por 4 a 0 e foi definir o quinto lugar do campeonato com seu colega de clube Thilili. A partida entre os dois terminou com a vitória de Thilili por 1 a 0.

Alencar enfrentou Jefferson e, apesar de um jogo muito equilibrado, acabou derrotado por 2 a 0, em dois lances bastante fortuitos que o atleta palmeirense soube aproveitar muito bem.

Na semifinal Alencar e Benitez protagonizaram um jogo eletrizante, digno das tradições do futebol de mesa do Corinthians. Alencar saiu na frente do placar após aproveitar um cruzamento proveniente de um escanteio muito bem batido. Vinícius não se abateu e foi atrás do placar pressionando a saída de jogo de Alencar e foi recompensado com um brilhante arremate da entrada da grande área. O gol de virada aconteceu instantes depois e tudo parecia encaminhado para um vitória de Vinícius no segundo confronto oficial entre os dois. 

Entretanto, faltando 20 segundos para o fim da partida, uma cobrança de impedimento mal feita permitiu a Alencar empatar e levar a partida para a definições por tiros diretos, chamada de shoot-out.

O shoot-out também viu Vinícius virar o placar nos seus dois últimos chutes, o que o credenciou para a grande final do campeonato contra Jefferson, que havia derrotado Barthez no tempo normal por 2 a 0.

O jogo, digno de uma final, foi equilibrado do início ao fim. Vinícius deu muito trabalho defensivo a Jefferson, mas no segundo tempo dois lances rápidos resultaram em gols do atleta palmeirense. Vinícius, que fez sua primeira partida em 16 de janeiro deste ano, conquistou seu primeiro troféu federado no Subbuteo após tão pouco tempo de atividade, levando o Corinthians ao pódio após uma campanha com 4 gols pró e 4 gols tomados, os quatro nas suas últimas duas partidas do campeonato.

O próximo compromisso dos atletas do Timão no Subbuteo será o campeonato brasileiro, a ser realizado em São Paulo no dia 29 de maio.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.