Pages

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Aspirantes do Corinthians conquistam o bicampeonato Paulista

De pé: Dani, Rodrigo Ribeiro, Sandro Gavião, Bruno Blois, Celso, Kleber e Alencar,
agachados: Guilherme, Dinho e Og Girão (Foto Luiz Ricas/Fábio Preturlon)

A equipe de Aspirantes do futebol de mesa do Corinthians conquistou no sábado, 10 de dezembro, o título de bicampeã paulista ao bater na final a equipe do Círculo Militar pelo placar de 52 a 20.

O Corinthians chegou à final invicto e dependia apenas de um empate contra os circulistas para manter o troféu no Parque São Jorge. A final foi disputada no mini ginásio, ao mesmo tempo das outras finais envolvendo o Principal e o Master do Timão.

O técnico Kleber escalou o Corinthians com Kleber, Dinho, Og Girão, Rodrigo Ribeiro, Alencar e Bruno Blois. Na primeira rodada, vitória por 9 a 3, placar que se repetiu na segunda rodada. Após duas vitórias, Alencar deixou a partida para atuar na equipe Master a partir da terceira rodada. Em seu lugar entrou Guilherme.

A terceira rodada terminou com nova vitória, por 9 a 3, totalizando 27 a 9 para o escrete do Parque São Jorge. Faltando ainda 3 rodadas (36 pontos) para disputar, o Corinthians necessitava de apenas 9 pontos para garantir o bicampeonato.

No retorno do intervalo, derrota na rodada por 8 a 4, o que dava ainda alento aos circulistas na disputa, com o placar geral apontando 31 a 17. Para conquistar o troféu, o Corinthians precisaria fazer 5 pontos na quinta rodada, mas o resultado foi melhor ainda: 10 a 2 para o mosqueteiro e a conquista do título inédito. Com o placar apontando 41 a 19, o Círculo não tinha mais como virar a partida.

Sandro Gavião e Dani entraram na sexta e última rodada para dar números finais ao placar, ajudando na vitória por 11 a 1 e na construção do placar final, que apontou 52 a 20 para o Mosqueteiro do Parque São Jorge.

Bruno Blois foi o grande destaque, com 12 pontos ganhos em 12 disputados. Em seguida veio Dinho, com 9 pontos em 12, Kleber com 7 pontos em 10, Og Girão com 7 em 12, Rodrigo Ribeiro com 6 pontos em 10 disputados, Alencar com 4 em 4, Guilherme com 4 em 8, Sandro Gavião com 2 em 2 e Dani, com 1 em 2 pontos disputados.

Este foi o sexto título da equipe de Aspirantes do Corinthians no campeonato Paulista, os outros foram conquistados em 1993, 1994, 2009, 2012 e 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.