Pages

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Coringão conquista tricampeonato do Torneio Início em Socorro (SP)


O Corinthians conquistou no último sábado o tricampeonato do Torneio Início, promovido pela Federação Paulista e disputado por 18 equipes na cidade de Socorro, interior paulista.

A equipe mosqueteira derrotou na final a equipe do Meninos FC, de São Bernardo do Campo, por 13 a 3 (6 vitórias, um empate e uma derrota) conquistando assim a Taça Daniel Stankevicius, homenagem da Federação a Stan, como era chamado o atleta corinthiano falecido exatamente a um mês.

A equipe de futmesa fez uma das homenagens mais emocionantes, segundo os presentes, ao amigo falecido. Ao final da partida, ao invés de comemorar a conquista, o time se reuniu para gritar o nome do amigo a plenos pulmões no ginásio do XV de Agosto.


Na foto, a taça transitória e a camiseta que a equipe vestiu durante o Torneio. Stan ajudou a conquistar este troféu em 2013 e 2014.

Somente depois de gritar o nome do amigo, o que emocionou todos os presentes no ginásio, o time fez a volta olímpica. A Taça do torneio ficou de forma definitiva com o Alvinegro, por ter conquistado três torneios de forma consecutiva.


A próxima atividade do futebol de mesa ocorrerá em 7 e 8 de março, quando terá início o campeonato paulista nas categorias que o Corinthians está inscrito, Adulto (principal e aspirantes) e Master.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Daniel Stankevicius







O departamento de futebol de mesa do Corinthians perdeu em dezembro, mais precisamente na véspera do Natal, um dos seus botonistas mais queridos.

Daniel Stankevicius, conhecido no futebol de mesa como Stan e que também era o editor deste blog, nos deixou muito cedo, aos 35 anos.

Está eternamente dentro dos nossos corações.

Várias vezes campeão jogando os torneios por equipes, competição que mais valorizava por jogar ao lado dos amigos corinthianos, na sua última passagem pelo clube venceu os campeonatos paulistas de 2009 e 2012, os Brasileiros de 2010 e 2014 e o Torneio Início de 2013 e 2014.

Honraremos seu nome nas mesas e na vida, para sempre.