Pages

sexta-feira, 29 de junho de 2012

MADE IN JAPAN!!!!


 Halley Koichi Tanaka

Os excelentes resultados conquistados no últimos anos nos cenários nacional e mundial do futebol de mesa. Uma das melhores salas do Brasil para a prática do esporte e a força da camisa corinthiana estão ultrapassando fronteiras e despertando curiosidades em todos os apaixonados pelo famoso futebol de mesa ao redor do mundo.
Ontem, tivemos a satisfação de receber Halley Koichi Tanaka (foto acima), brasileiro que vive no Japão há 21 anos e que joga e ajuda na divulgação do esporte pelo País Asiático há 8 anos.
Ele é o fundador e presidente da Associação Japonesa de Futebol de Mesa e veio para o Brasil disputar o Campeonato Mundial de Futebol de Mesa que aconteceu no Rio de Janeiro no começo do mês.
Halley levou 1 ano e meio para confeccionar a primeira mesa de futebol de mesa do Japão. 
Hoje em dia existe um espaço para a prática do esporte na cidade de Yokohama e atualmente já são mais de 30 botonistas praticantes.
A regra praticada no Japão é a 12 toques que é a mesma regra utilizada no Brasil. Halley e sua esposa levaram 1 ano para conseguir adequar a regra brasileira ao vocabulário japones.

Associação Japonesa de Futebol de Mesa fundada em 2005.
 

Halley Tanaka na Embaixada Brasileira em Tóquio debatendo assuntos sobre esporte, cultura, lazer e é claro, apresentando o Futebol de Mesa. 


A Futmesa Japan visita Suga Chugakou na cidade de Kawasaki . Foram apresentadoscultura, costumes e a geografia brasileira juntamente com uma demonstração do Futebol de Mesa .



 Várias conversar, trocas de informações e um excelente intercâmbio e crescimento para o esporte aconteceu na noite de ontem.
Maiores informações para os botonistas apaixonados que vivem no Japão podem ser obtidas no site http://www.futmesa.jp ou pelo email info@futmesa.jp
O próximo Campeonato Mundial de Futebol de Mesa acontecerá em 2015 na Hungria e em 2018 será no Japão.

すぐに日本へ  (até breve, Japão....)


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.