Pages

sexta-feira, 2 de março de 2012

CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL DE MESA


A carta convite as Federações Estaduais, referente ao mundial de futebol de mesa nas modalidades 12 toques (regra brasileira) e sector ball (regra europeia), foi enviada ontem, 01 de março.

Tremos a participação de mais de 150 atletas de todo o mundo, sendo a grande maioria do Brasil. Receberemos na cidade do Rio de Janeiro/RJ em torno de 15 Paises representados, espera-se em torno de 40 atletas do exterior, confira os detalhes mais importantes da carta:
Estamos oficializando a carta convite que deverá ser repassada e divulgada às Federações Estaduais, regularmente filiadas a CBFM e Confederações Internacionais, para a participação no:
II Campeonato Mundial de Futebol de Mesa – modalidade 12 toques
VI Campeonato Mundial de Sector Ball – modalidade Sector ball, que tem o apoio da CBFM Confederação Brasileira de Futebol de Mesa e ISF Internacional Federação de Sector ball e a organização será feita em conjunto com a FEFUMERJ – Federação de Futebol de Mesa do Estado de Rio de Janeiro, conforme foi definido em reunião realizada em 16 de julho de 2011 e o mesmo será realizado na cidade do Rio de Janeiro no Estado do Rio de Janeiro.


LOCAL: CIB – Clube Israelita Brasileiro – Rua Barata Ribeiro, 489, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ. Fone - 55 21 2235-6696.
DATA: 7 a 10 de junho de 2012


PROGRAMAÇÃO
Dia 07
09:00 horas – Congresso Técnico09:30 horas – Solenidade de Abertura10:00 horas – Início dos jogos – 1a Fase classificatória Mundial Individual (12 Toques) e Mundial Individual (Sector ball).
Dia 08
09:00 horas – Início dos Jogos – Copa Rio “jogadores eliminados na 1a fase do Mundial” (Bola 12 Toques) e Mundial de Duplas (Sector ball)14:00 horas – Início dos Jogos – 2ª Fase classificatória Mundial Individual (12 Toques) e Equipes/Seleções (Sector ball)
Dia 09
9:00 horas – Início dos Jogos – Mundial Individual (12 Toques)
14:00 horas – Inícios dos Jogos – Copa Rio (Finais) e disputa da Taça Brasil - “jogadores eliminados na 2ª fase do Mundial” (Bola 12 Toques) e Equipes/Seleções (Bola 12 Toques).
Dia 10
9:00 horas – Início dos Jogos – Finais do Mundialito “jogadores eliminados na 3ª fase do Mundial” - Finais do Mundial Individual (Bola 12 Toques) e Final do Mundial de Seleções, seguindo-se a entrega dos prêmios aos vencedores.


Forma de disputa regra 12 toques:


Modalidade Sector ball:
INDIVIDUAL:
O CBFM dispõe de 08 vagas para a competição individual, e utilizará o seu Ranking Nacional 2011.
Caso não ocorra o preenchimento das 24 vagas destinadas a atletas estrangeiros, será utilizado o seguinte critério para preenchimento das vagas:
a) Atletas estrangeiros/dupla nacionalidade filiados a CBFM, obedecendo ao número da ordem de prioridade recebido no ato da inscrição.
b) Posições subsequentes no Ranking Nacional.
c) Ranking da FEFUMERJ (tendo em vista o fato de ser a única Federação da CBFM, com Ranking Estadual definido através de duas temporadas completas – 2010 e 2011).
d) Indicação CBFM.
Os 32 atletas serão divididos em 8 grupos de 4 jogadores, onde os 2 melhores da cada grupo se classificam para a fase mata-mata, até conhecermos o campeão Mundial.
- DUPLAS:
A CBFM dispõe de 02 vagas para a competição de duplas, e utilizará o seu Ranking Nacional 2011, adotando o mesmo critério da competição individual, caso não ocorra o preenchimento das vagas destinadas aos competidores estrangeiros.
As 12 duplas serão divididas em 4 grupos de 3 duplas, onde as duas melhores se classificam para a fase mata-mata, até conhecermos a dupla campeã Mundial
- SELEÇÕES:
A forma de disputa somente será conhecida após o término das inscrições para o Mundial.
A disputa do Mundial de Seleções de Sector ball ocorrerá na tarde do dia 08/06 e a disputa do Mundial de Bola 12 Toques, ocorrerá na tarde do dia 09/06, sendo a final no dia 10/06, encerrando o evento.
No caso do Brasil, as seleções de Bola 12 Toques e Sector ball serão CONVOCADAS por suas respectivas Vice-Presidências da CBFM.
- PRÊMIOS: Troféus de 1° a 4° colocações e medalhas de 5° a 8° colocações, isso em todas as competições.
- data limite para as federações informarem os atletas inscritos é dia 30 de março, nas duas modalidades.


Fonte: Comitê Organizador Mundial 2012
informações pelos emails cbfm@futmesa.com.br e mundial2012@fefumerj.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.