Pages

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CORINTHIANS DISPUTARÁ A COPA FPFM - SÉRIE C



O campeonato na sua categoria Série C será realizado entre equipes compostas por quatro botonistas e disputado na forma de etapas.

As 8 equipes envolvidas, foram divididas por sorteio em 2 grupos de 4 equipes, e jogarão 4 etapas durante o ano, uma em cada sede dos clubes participantes. A tabela esta disponível no site da Federação Paulista de Futebol de Mesa (www.futmesa.com.br).
Os campeões de cada grupo disputarão uma final em jogo único com mando da F.P.F.M.
Serão disputados duas partidas simultâneas no mesmo local, havendo a necessidade de 8 mesas montadas.
O formato de disputa é o seguinte:
Nas 3 primeiras etapas, o sorteio dos confrontos da manhã (semifinais) já foi efetuado pela Diretoria Técnica e estão indicados na tabela. Os vencedores das partidas da manhã fazem a final da etapa na parte da tarde, assim como, os perdedores das partidas da manhã, jogam a disputa de terceiro e quarto colocados na parte da tarde.
Na 4ª etapa, os confrontos da manhã serão baseados na classificação geral das 3 etapas anteriores onde teremos o 1º colocado x o 4º colocado, e o 2º colocado x o 3º colocado.

- No caso de empate em uma partida, é preciso definir obrigatoriamente um vencedor do confronto, para que a etapa tenha uma continuação e ou definição. Não haverá empate nas partidas disputadas neste campeonato. Sempre haverá um vencedor.
Critérios de desempate de uma partida (este item vale apenas para a série C):
1 – Maior saldo de gols dentre os 16 jogos disputados na partida.
2 – Maior número de gols marcados dentre os 16 jogos disputados na partida
3 – Disputa de pênaltis entre 1 botonista escolhido de cada equipe. A escolha do botonista é livre pela equipe, serão cobrados 3 tiros de cada lado de forma alternada. Se o empate persistir, a disputa alternada segue até que exista um vencedor.
- Cada etapa vai possuir uma classificação que distribuirá pontos da seguinte forma:
Campeão da etapa: 10 pontos
Vice-Campeão: 6 pontos
Terceiro Colocado: 4 pontos
Quarto Colocado: 3 pontos
A equipe que somar maior número de pontos (40 pontos no máximo) dentro de seu grupo, ao final das quatro etapas, terá conquistado uma vaga na final.
No caso de duas, ou mais equipes terminarem empatadas em número de pontos ao término das quatro etapas, serão considerados os critérios de desempate constantes no item 11 deste regulamento. Para efeito de desempate, serão consideradas as oito partidas disputadas dentro das quatro etapas.
- É obrigatório o preenchimento e envio de todas as súmulas eletrônicas das partidas disputadas nas etapas. Através destas, serão distribuídos os pontos no ranking para os participantes. O responsável pelo envio das quatro súmulas de cada etapa é o clube sede da etapa. As súmulas devem ser preenchidas e assinadas normalmente, assim como nas outras categorias.
Participam os seguintes clubes: Circulo Militar de São Paulo, Meninos F.C., Nacional A.C., Santos F.C., S. C. Corinthians Paulista, Flamengo F.C., Clube do Botão, e Cisplatina F.C.
Limitações:
· somente os atletas da série A1 não podem participar da série C.
· o clube definirá quem joga (solicitamos que se dê a preferência para utilização dos novatos, porém atletas das séries A2, Máster, Sub 18 e B também poderão participar sem limite de jogos, por se tratar de uma categoria teste).
· somente pontuarão no ranking desta competição os atletas que disputarem exclusivamente esta série.
· Só poderão participar da final os jogadores que tiverem atuado em pelo menos 3 das 4 etapas
Datas:
17-mar - 1ª Etapa
26-mai - 2ª Etapa
23-jun - 3ª Etapa
28-jul - 4ª Etapa
25-ago - Final

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.