Pages

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UMA VIDA DE PALHETA - BARBOSA





Fiel,


A sessão "Uma Vida de Palheta" tem a horna de trazer a entrevista com a principal contratação do Corinthians para o ano de 2012.


Barbosa chegou no início do ano e relata abaixo algumas histórias sobre o futebol de mesa e a sensação de vestir a camisa do seu time de coração.


Nome Completo: José Oswaldo Quartim Barbosa

Apelido: Na escola, na faculdade: Zé. No trabalho, muitas vezes, Quartim ou mesmo Oswaldo. No Bottons, Barbosa. Em casa? Não conto.

Um ídolo no futebol: Os grandes do Coringão. Mas um carinho especial pelo Neto, que acompanhei muito no campo, ao vivo. Gritamos muito juntos!

Tempo de fut mesa... 20 anos. Primeiro troféu data de 1992, um vice-campeonato da Série Prata, no Palmeiras! Meu segundo torneio oficial.

Clubes por onde passou... Círculo Militar e, agora, CORINTHIANS!

Títulos conquistados...

Por equipes – torneio que mais gosto de jogar
Paulistas
Em todos os 10 títulos do A do Círculo, eu estava na equipe. Mas considero-me mesmo 7 vezes campeão da A, com participação efetiva.
Dos 4 títulos do B, participei de 3, diretamente.

Brasileiro
Duas vezes 3º melhor com o CM

Individuais
Brasileiros – participei de 4
5º lugar em 1997 - Londrina
3º lugar em 1998 – São Paulo
12º lugar em 2003 - Blumenau
15º lugar em 2004 - Rio de Janeiro

Campeonatos Paulistas e Taças S. Paulo
OURO
Campeão Paulista em 2003, no CM – Maior alegria pra mim, minha mãe, pai, irmã, tia, avó tio, cachorro...
Duas vezes vice, em 1999, no Indiano e em 2007, de novo no CMSP.

Prata
Vice Paulista em 2006

Bronze
Campeão Paulista 1997
Campeão Taça 1998
Campeão Paulista 1998


Vice-campeão Taça - 2003

Abertos
Quatro vezes 3º lugar Ouro
Cinco vezes 4º lugar Ouro
Três títulos da Prata
Um título da Bronze
E outras colocações por aí. Todas de ENORME DESTAQUE, claro!

Um lance seu inesquecível no fut mesa...
Alguns. Destaco 3.
1. Gol no amigo Kléber, faltando uns 30s para terminar o jogo. Gol do título Paulista Individual, em 2003.
2. Michilin – Brasileiro de Londrina. Michilin abre a defesa, achando que chutaria de longe e chego na cara do gol. Gol na Campainha. Gol no cara que seria campeão Brasileiro. 40 pessoas em volta da mesa assistindo. Fui 5º melhor do Brasil naquele ano de 1997.
3. CMSP e Maria Zélia, no CM. O chute da vitória do time estava nas minhas mãos. Semi-final do Paulista. Barb´s 4 x 5 Jefferson. Todos os 5 jogos acabados. Jéfferson fala para o Muradian. “Todas que ele tentou daí errou”. MENTIRA! Tanto era mentira que fui lá e FIZ!. Vitória! Todos em cima de mim! Maravilhoso! Pulando!

Na sua coleção pessoal você tem quantos times? Já tive uns 20. Hoje tenho apenas 5 e um inseparável, invendável e “emprestável”. Grêmio campeão Libertadores 96. Ou seria 95? Mas meu coração é alvinegro, diga-se de passagem!

Com as grandes opções de jogos eletrônicos, como trazer as crianças para o fut mesa?
Tem de apresentar o jogo não para uma criança, mas para uma e seus amigos. Promver disputas e brincar juntos com elas. Os pais perdem uma oportunidade imensa de brincar juntos com os filhos e, de tabela, apresentar brincadeiras lúdicas como o futebol de botão. Se gostar, vira “profissional”, como nós.

Dicas para quem está começando ou quer começar a praticar o fut mesa...
Brinque muito primeiro, insista nos treinos, não desista na primeira derrota. Aproveite o esporte para ser bom em mais outro coisa, além de outros esportes, estudo etc...

Sensação de vestir a camisa do Coringão...
Não preciso nem jogar pra saber. Nos primeiros jogos, nervosismo e ansiedade além da conta. Depois, prazer e responsabilidade maior, que te faz jogar mais concentrado, mais focado e mais agressivo. A única certeza! ORGULHO DEMAIS!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.