Pages

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

7ª ETAPA - COPA MOSQUETEIRO

Da esquerda para direita (Alencar - 3º colocado, Lopes - campeão e Henrique vice campeão)



Fiel,


Sábado, véspera do dia dos Pais, o Futebol de Mesa do Corinthians realizou mais uma edição da já tradicional Copa Mosqueteiros.


Apesar do céu azul e da tarde ensolarada, o dia festivo que se avizinhava afugentou os pais botonistas, resultando em uma Copa disputada por 5 jogadores do departamento.


Usando o sistema de todos contra todos em apenas um turno, os cinco botonistas disputaram com afinco a já cobiçada medalha de campeão do torneio. Na primeira rodada, Dani simplesmente desconheceu Lopes e aplicou uma sonora goleada de 6 a 3, enquanto a outra partida, envolvendo os dois representantes da categoria Master, terminava com um econômico 3 a 2 para Alencar. A segunda rodada reservou a estreia de Henrique contra Dani, em um jogo ainda mais econômico em termos de gols, com o placar apontando 2 a 1 para Henrique, enquanto Alencar ficava de folga. Lopes se redimiu, vencendo Mauro por 4 a 3, o que embolou o campeonato com quatro líderes com três pontos ganhos. Dani voltou a abrir um sorriso, desta vez ao bater Mauro Figueiredo na terceira rodada com o placar de 5 a 4, enquanto Henrique confirmava que lutaria pelo título da competição ao vencer bem o Alencar por 5 a 3. Dani e Henrique passaram a liderar o torneio com 6 pontos conquistados. Na quarta rodada, Lopes veio descansado para a mesa e venceu Alencar por 4 a 3, em um jogo definido nos detalhes. A derrota custou a eliminação de Alencar da disputa do título do torneio. O outro jogo da rodada, entre Mauro e Henrique, foi mais parelho e terminou com a igualdade em 4 gols, resultado dava chances a Dani, que folgava na rodada. Henrique ficou na ponta, isolado, com 7 pontos ganhos. Veio a quinta e última rodada. O doutor Mauro Figueiredo folgou, levando na sua campanha apenas um ponto ganho na bagagem. Dani precisava apenas de uma vitória simples sobre Alencar e um resultado adverso para Lopes contra Henrique para faturar o título. Sua empolgação aumentou logo na saída da partida, quando fez 1 a 0. No entanto, na outra mesa Lopes fazia um jogo simples e direto, que terminou em uma goleada por 7 a 0 contra um Henrique irreconhecível, que dependia apenas de si para faturar a Copa. Dani, que havia saído na frente de Alencar, foi surpreendido pelo retorno do bom futebol de mesa alencarino, que virou o jogo e faturou a terceira colocação com uma vitória por 6 a 2. Lopes, o grande campeão, chegou a 9 pontos ganhos e conquistou uma vaga para o torneio dos campeões da Copa Mosqueteiros, a ser disputado em dezembro. Apesar da atuação irreconhecível na última partida, Henrique faturou o vice-campeonato, com 7 pontos ganhos e Alencar, com 6 pontos, ficou com o terceiro posto por ter um saldo de 2 gols a favor, enquanto Dani, que também encerrou a competição com 6 pontos, ficou com o saldo zerado. O doutor Mauro, em processo de reformulação de elenco, terminou a competição com 1 ponto ganho e a promessa de melhorar à medida que voltar aos treinos.


A próxima Copa Mosqueteiro será disputada no dia 25 de agosto na sala do departamento de Futebol de Mesa do Coringão.

Confira abaixo a classificação geral após 7 etapas:







0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.