Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

UMA VIDA DE PALHETA - NILO

Apelido
Nilo

Um ídolo no futebol
Figueiroa que tive o prazer de conhecer pessoalmente

Tempo de fut mesa...
Desde 26 anos , destes 21 jogando regras de um toque pois sou nascido no rio grande do sul e lá esta é a regra local , 5 anos jogando a regra 12 toques aqui em são paulo e destes apenas desde julho de 2009 como federado.

Clubes por onde passou...
Grêmio Butantã e garagem do tubão como amador e federado apenas no S.C. Corinthians Paulista

Títulos conquistados...
Campeão do primeiro campeonato inter-garagens por equipes 2008 ( fpfm )
quarto lugar individual no 1° campeonato inter-garagens ( fpfm )
campeonato paulista de aspirantes 2009 ( corinthians )
premiação individual : 7 º lugar no 1° aberto disputado
outros títulos apenas como amador no grêmio Butantã e no departamento do S.C. Internacional

Um lance seu inesquecível no fut mesa...
Tem alguns , todos eles com a reguinha , que quase não tem serventia na regra de doze toques , mas cito todos contra o picolino que ficava furioso , um contra o stan na primeira vez que jogamos em um treino no porque são jorge , um contra o craque sergio ricardo que me valeu uma vitoria sobre ele quando eu nem sabia quem ele era e um em especial ainda no grêmio Butantã foi na campainha contra o presidente júlio paterno , foi uma bola na meia lua e meu botão estava quase na posição de saída do ponta esquerda , a bola entrou no angulo e valeu a vitória .
Como lance valendo foi contra o Valline no meu primeiro aberto foi o quinto gol num jogo que deve ter sido o meu melhor pois precisava da vitoria para passar a fase de mata-mata contra o jogador de melhor campanha do torneio que por fim acabaria sendo campeão mas mais uma vez uma bola longa com a régua garanti a classificação para o mata-mata que valeu a medalha .

Na sua coleção pessoal você tem quantos times?
Eram 52 de doze toques , 6 da regra gaucha , 3 da regra brasileira ou baiana , e 11 da minha época de criança , tipo puxador .
Saliento que apenas 25 destes são inter com varias escalações importantes inclusive um inteiro formado por adrianos gabiru de 1 a 11 , tenho também um ajax campeão do mundo em 95 , um botafogo de 91, mas infelizmente agora devido a final da libertadores fui obrigado a vender uns dez times.

Com as grandes opções de jogos eletrônicos, como trazer as crianças para o fut mesa?
Depende muito dos pais e de nos praticantes divulgar e facilitar o acesso as crianças .
O encantamento continua, o que acontece é que as crianças tem acesso primeiro aos computadores e videogames ao contrario de nós que fizemos o caminho inverso.
Temos exemplos aqui no Corinthians mesmo quando as crianças veem as mesas os times ficam curiosas e encantadas e cabe a nós termos paciência e explicar a eles como se aproximar e jogar .
Se levarmos as escolas e trouxermos as nossas crianças também ajuda . Meu filho tem dez anos e já jogou e achava ótimo, mas acabou deixando de lado por falta de crianças pra jogar com ele e com os adultos ficava difícil ele abandonou . Ainda tenho esperança que ele volte.

Dicas para quem está começando ou quer começar a praticar o fut mesa...
Participar em garagens com amigos. Não ter medo de se federar e participar em clubes com jogadores experientes e aproveitar bem as dicas.

Sensação de vestir a camisa do Coringão...
Isto é bem difícil de responder . Não sou corinthiano como todos sabem, mas fui convidado pelos meus grandes amigos Fernando cuartero ( tubão ) e Edu Toscano para participar do futebol de mesa no Corinthians. A principio fiquei contrariado mas conhecendo as pessoas e o clube me senti muito a vontade e fui muito melhor recebido que esperava . Hoje quando visto a camisa em jogos por equipe ou individuais defendo com todo orgulho e brigo 110 % para representar bem o clube que tão bem me acolheu , torço muito pelo resultado de todos no futebol de mesa do Corinthians .
Aprendi a gostar do clube e das pessoas que dele fazem parte e me sinto profundamente lisonjeado de estar participando deste clube numa fase tão importante .
Agradeço esta incrível oportunidade.
Parabéns aso amigos corinthianos e a este clube tão importante pelo seu aniversário de 100 anos de gloria!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.