Pages

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

UMA VIDA DE PALHETA - TUBÃO

Fiel,
A sessão "Uma Vida de Palheta", desta semana, tem a honra de trazer o nosso querido Tubão que além de jogar cada vez mais, faz um excelente trabalho na Garagem do Tubão...
Nome Completo:
Fernando Carlos Trevisan Cuartero

Apelido:
Tubão

Um ídolo no futebol:
Ronaldo (Goleiro)

Tempo de fut mesa...:
33 anos (3 de Federado)

Clubes por onde passou...:
Corinthians

Títulos conquistados...:
Terceiro Colocado Taça de São Paulo Extra 2008
Campeão Paulista Aspirante 2009
8º lugar na Copa do Brasil 2010
5º lugar no Aberto do Meninos em 2009
7º lugar no Integração do CREF em 2009

Um lance seu inesquecível no fut mesa...:
Foi um lance que aconteceu no Cisplatina em um campeonato "caseiro" chamado Copa Kids, realizado todo ano no dia das crianças. O jogo era de final de campeonato com o famoso Paulo Edson, todos estavam torcendo para mim, prometendo me jogar nas piscinas do clube caso eu perdesse a partida. O jogo estava 3 a 3 no segundo tempo, um jogo catimbado pelo Paulo Edson e em uma furada dele eu estorei a bola e tinha 3 toques para definir a jogada. Estava ventando muito e a bolinha foi parar no bico da grande área dele e eu só podia chutar com o batatão que estava na minha defesa, perto da pequena área, pedi para o gol e ele todo desdenhoso com a jogada nem se preocupou em arrumar o goleiro. Foi um pombo sem asa no ângulo de fora, um golaço, todo mundo gritou gol, foi engraçado pra caramba. Ele deu a saída e furou novamente, retomei a bola e em 7 toques cheguei no bico da área e marquei mais um, terminando a partida em 5 a 3. Nunca tive uma torcida tão efusiva como neste dia... kkkkk

Na sua coleção pessoal você tem quantos times?
Já cheguei a ter 30 times, mas com a abertura da GT - Futebol de Mesa eu distribui a maioria, pois alguns participantes não tem condições financeiras para comprar... Outros eu presenteei amigos no intúito de inserí-los no meio, o que rendeu novos botonistas. Hoje estou com 6 times...

Com as grandes opções de jogos eletrônicos, como trazer as crianças para o fut mesa?
É uma concorrência desleal, pois o videogame todo mundo pode jogar sozinho e o botão não, precisa de um adversário "vivo". Eu adquiri gosto pelo botão quando criança ainda, não tinha tanta tecnologia como hoje, ganhei dois jogos de botões, um do Corinthians e outro do Palmeiras e mais um estrelão. Vejo o Futmesa de hoje muito mais evoluído do que quando era criança, botões mais decorados, resinados, você pode montar a sua seleção pessoal, acho que isso é uma boa isca para que a mulecada seja fisgada. Muitos moleques que estão vindo para o futmesa desenvolvem muito mais a coordenação motora fina e sua concentração do que aqueles que não praticam. Ter uma introduçao básica nas escolas seria fundamental para que muitos passem a ter gosto pelo esporte. O colégio OEMAR no Jardim da Saúde está com um projeto meu para que no ano de 2011 tenham aulas de futmesa junto a Educação Física, tendo também aulas extra curriculares para interessados, o que pode ajudar muito na divulgação do esporte.

Dicas para quem está começando ou quer começar a praticar o fut mesa...:
Independente da idade, deixar a sua criança interior falar mais alto, narrar seus gols e jogadas assim como narram os grandes ícones do rádio esportivo e simplesmente brincar de jogar botão. Fazer disso um prazer... Não desistir, pois no começo a gente apanha pra caramba, mas quando a vitória chega a gente não esconde a alegria...

Sensação de vestir a camisa do Coringão...:
Indescritível, me sinto um jogador profissional do Corinthians entrando em campo. Essa camisa para mim significa muito, sempre torci pelo Corinthians e hoje jogar por este clube é uma honra, ainda mais pelos companheiros que fazem parte deste grupo tão maravilhoso. Pesa muito esta camisa, principalmente quando jogo mal, mas quando as vitórias chegam é uma satisfação plena.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.