Pages

sexta-feira, 11 de junho de 2010

UMA VIDA DE PALHETA - TADEU

Tadeu disputando o campeonato mundail de fut mesa na Hungria

A sessão "Uma Vida de Palheta" desta semana tem como destaque nada mais nada menos que o nosso querido Tadeu. Grande botonista, amigo de todos e um dos principais responsáveis pela reestruturação do fut mesa do Spor Club Corinthians Paulista. Ele abraçou a causa no final de 2007 e hoje em dia colhe os frutos de jogar no melhor time do Brasil...

Nome Completo : Tadeu Rodrigo Sanchis

Apelido: Pelúcio

Um ídolo no futebol: Marcelinho Carioca, Sócrates, Éder e Romeu.

Tempo de fut mesa: comecei a jogar com 4 anos, conheci os botões profissionais final de 1992 e somente me federei em 1993. De lá pra cá somente parei por 4 meses no ano de 2002.

Clubes por onde passou:
- 1993 até 1997 - 7 de setembro
- 1998 até 2000 - Corinthians
- 2001 até 2003 - Juventus
- 2004 até 2005- Amigos da Sociedade Cidade Vargas
- 2006 até 2007 - Palmeiras
- 2008 até a morte se deus quiser - Corinthians

Títulos conquistados:
Por equipes:
Categoria B - campeão em 1995
Categoria A2 - campeão em 1997
Categoria Juvenil - campeão 1996 (como técnico)
Torneio Inicio - campeão em 1999
Torneio Rio x Sp - campeão em 2003/2004/2005/2007/2009
Taça Interestadual - bi campeão 2009/2010
Categoria A- campeão em 2007/2009
Brasileiro - campeão em 2007/2010
Mundial- campeão em 2009

Individual mais importantes:
campeão aberto ouro em 2004/2005/2007
campeão aberto prata em 1999/2001
campeão copa do brasil em 2003
campeão paulista em 2008
vice campeão brasileiro em 2008
quarto colocado do brasileiro em 2000/2004

Um lance seu inesquecível no fut mesa...
Fiz um gol dificil na campainha com o Bola em 1995 que sonhei dias antes com o mesmo lance e comentei com os amigos do 7 de setembro dias antes do jogo.
Um gol no nosso amigo Quinho em um programa ao vivo em campinas.
Sexto gol no Garcia no campeonato paulista, ultimo jogo que valia o titulo, onde chutei uma bola da ponta quase sem angulo.
e outros por ai...rsrs

Na sua coleção pessoal você tem quantos times?
Eu ainda coleciono times desde que eu tinha 5 anos de idade. Times que não são profissionais tenho uns 150.
Já os profissionais tenho 16 times, não costumo fazer rolo com meus times por isso na mala só deixo o que eu realmente vou jogar.
Com as grandes opções de jogos eletrônicos, como trazer as crianças para o fut mesa?
Não é fácil disputar com os jogos eletrônicos, pois cada ano que passa está mais parecido com a realidade.
Acho que o trabalho com o futmesa em escola para aperfeiçoar a disciplina do adolescente seria interessante. Por mais que tenhamos problemas de disciplina nos campeonatos com os adultos, tenho certeza que valeria a pena.
Além disso a divulgação seria a troca em favor do nosso esporte.

Dicas para quem está começando ou quer começar a praticar o fut mesa...
Acho que a dica inicial é a seguinte: eu tenho 17 anos de futebol de mesa e ainda quero aprender, então a humildade em primeiro lugar é essencial.
Depois um bom material adaptado com o estilo do iniciante, e treinar pelo menos 3 x por semana...vai longe.
Sensação de vestir a camisa do Coringão:
A camisa do Corinthians é minha primeira pele. Eu posso esquecer o que falam do Coringão e ainda posso até esquecer o que fazem com o Coringão mas nunca vou esquecer o que sinto por ele.
Corinthians é minha vida!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.