Pages

quinta-feira, 13 de maio de 2010

UMA VIDA DE PALHETA - SERGIO RICARDO


Fiel,

A sessão "UMA VIDA DE PALHETA" desta semana traz a história do nosso leão de treino, Sérgio Ricardo...

Nome Completo
Sergio Ricardo Said

Apelido
Lion, king of the jungle…rsrsrs.

Um ídolo no futebol
Romário

Tempo de fut mesa...
20 anos

Clubes por onde passou...
Como dizem que o bom filho à casa torna, segue: Corinthians, Palmeiras, Tietê, Maria Zélia, Circulo Militar e agora Corinthians novamente

Títulos conquistados...
Individuais: Abertos nas categorias Ouro, Prata, Bronze, Extra e Infantil (hoje Sub-20), Taça Cidade de São Paulo (Ouro), Campeonato Paulista (Prata) e Campeonato Brasileiro (Prata).
Equipes: Torneio Início, Torneio Rio São Paulo, Copa Interestadual e Campeonato Paulista séries A e B

Um lance seu inesquecível no fut mesa...
Tenho na memória alguns lances inesquecíveis, mas contarei os três mais relevantes:

Primeiro:
Brasileiro individual (Ouro) de 1994 no Indiano (disputa de 3º lugar): Ganhava o jogo por 9x3 do Ricardo Asso se não me falha a memória quando pedi pro gol na campainha de ponta. Chutei com as 2 mãos na palheta sendo que um dos braços estava por trás das costas e fiz o 10º gol. O adversário ficou uma fera, alegando falta de respeito da minha parte. O Flosi, que apitava a partida, cumprimentou-me seguidas vezes pelo lance, assim como as pessoas que assistiam o jogo.

Segundo:
Taça Cidade de São Paulo (Ouro) de 1994 no Maria Zélia (disputa do 1º lugar): Perdia o jogo de 6x5 para o Michilin e consequentemente o título. Faltavam poucos segundos pra terminar o jogo. Bati o tiro de meta e avancei com o Batatão até a bola passar a risca do meio campo. Pedi pro gol e tocou a campainha. Chutei por cima do goleiro e fiz o gol que me proporcionou o título. Detalhe: Quando cheguei ao torneio percebi que havia esquecido meu time em casa. Comprei um time na hora do Adélio para não tomar WO. Não preciso nem dizer que este eu não vendo por preço algum, não é?

Terceiro:
Brasileiro Individual (Prata) de 2009 no América (Semi Final): Perdia o jogo de 4x2 para o Denis do Paraná, sendo que a vantagem do empate era dele. Fui pra cima, empatei 4x4, ele perdeu a saída e saí “voando” pois o jogo estava acabando. Arrumei uma bola da intermediária, na meia esquerda e pedi pro gol. Soou a campainha. Aglomerou uma multidão em volta da mesa pra ver o lance. Respirei fundo e meti caixa. Fui à final e ganhei o título.

Na sua coleção pessoal você tem quantos times?
Hoje tenho 18 times.

Com as grandes opções de jogos eletrônicos, como trazer as crianças para o fut mesa?
As crianças de hoje praticamente não conhecem o futmesa. Sequer ouviram falar de jogo de botão. Acho que o papel dos pais é fundamental para o incentivo à pratica do esporte, profissionalmente ou não. Outros fatores importantes são: a divulgação do esporte através de suas Federações bem como clínicas internas nos clubes.

Dicas para quem está começando ou quer começar a praticar o fut mesa...
Para quem está em início de carreira acho que as principais dicas são: Observação e Treino. Quando comecei no esporte observava tudo o que os bons jogadores faziam e quando chegava em casa ficava treinando as jogadas repetidamente. Além disso, treinar muito é fundamental. A seqüência de jogos eleva seu grau de competitividade.

Sensação de vestir a camisa do Coringão...
Bem, como todos sabem sou Santista de coração. Este ano retornei ao Corinthians pelo fato de ter grandes amigos por aqui e pela possibilidade de conquistar títulos visto o forte elenco que temos. Quanto à camisa em si, entendo que independente de qual seja, quando você entra em uma equipe precisa dar o melhor de si. É o que procuro fazer. Este ano estou muito contente de poder participar deste grupo. Um grande abraço....Serginho !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.