Pages

sexta-feira, 12 de março de 2010

Uma vida de palheta - Sérgio Moro


Sergio Moro com seu troféu de campeão (esq.) conquistado no aberto de Salto.


Fiel,

A partir de agora teremos entrevistas quinzenais, com os jogadores do Coringão.... É a sessão "Uma vida de palheta" que retrata a história de cada jogador do Sport Club Corinthians Paulista.


Para estrearmos esta sessão nada melhor do que começar com Sérgio Moro que foi campeão do aberto de Salto (Bronze) e sentiu a emoção de levantar uma taça pelo TODO PODEROSO....

Nome Completo: Sérgio Moro Junior

Apelido: Moro / Cavanhaque de Ouro

Um ídolo no futebol: Neto

Tempo de fut mesa: Iniciei em 1999, portanto, 11 anos

Clubes por onde passou: 7 de Setembro, Juventus, São Judas e Corinthians

Títulos conquistados: Campeão por Equipes Aspirantes pelo Juventus, Campeão do equipes A2 e da Copa Estado de São Paulo pelo São Judas e individual do Open de Salto 2010 pelo Coringão.

Um lance seu inesquecível no fut mesa: A conquista do equipes B pelo Juventus em cima do Círculo foi inesquecível e a campainha final que me deu a conquista do Open disputado na cidade de Salto.

Na sua coleção pessoal você tem quantos times? Atualmente possuo uns 7 times. Não sou muito de ficar colecionando. Quando não gosto muito do time, geralmente acabo presenteando para algum amigo.

Com as grandes opções de jogos eletrônicos, como trazer as crianças para o fut mesa? Entendo que uma opção seria trabalhar o futebol de mesa em escolas, organizando torneios. Poderíamos também organizar novos torneios como os disputados no Shopping Anália Franco que abriu as portas para alguns novos botonistas.
Também acho que a FPFM deveria pressionar os "grandes" clubes do futebol de mesa a organizarem clínicas nos clubes para os novos botonistas (crianças ou adultos). O futebol de mesa ainda é um mundinho muito fechado e temos poucas pessoas interessadas em ensinar os novos botonistas.

Dicas para quem está começando ou quer começar a praticar o fut mesa...: Como dizia o grande Feliciano, botonista novo tem que aprender primeiro a assoprar a bolinha. rs...
Considero também importante os novos botonistas assistirem as partidas dos grandes jogadores e ouvirem os conselhos que eles transmitem.

Sensação de vestir a camisa do Coringão: É um grande prazer vestir a camisa do Coringão e tb uma grande responsabilidade.
Já senti uma parte da responsabilidade quando tive que enfrentar o botonista Alex Bahr do Palmeiras na semi-final. Pode ser no futebol, botão ou na bocha, o Coringão não pode perder para o Palmeiras e vice-versa.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.