Pages

segunda-feira, 8 de março de 2010

Futebol de mesa do Timão fatura título no Open de Salto


Sergio Moro com seu troféu de campeão (esq.) e Kleber com o troféu de clube campeão


O estreante Sergio Moro foi o primeiro botonista do Corinthians a levantar um troféu em torneio individual este ano pelo clube. A cidade de Salto, no interior paulista, sediou nos dias 6 e 7 de março o primeiro Open do ano e o futebol de mesa teve 24 botonistas representando o Corinthians na competição, que teve a participação de 123 jogadores.
No sábado, foram disputadas as séries Prata e Bronze. O Corinthians faturou a taça de campeão da Bronze, com Sergio Moro fazendo a final com César Nunes, do Bloco do R de Itu. Também no sábado, Kleber chegou em 5.º lugar na série Prata.
No domingo, Galdeano obteve a terceira colocação na série Ouro, ao vencer um rival do Palmeiras na disputa. Tadeu e Valbono terminaram a série mais importante do Open em sétimo e oitavo lugares, respectivamente.
Na categoria Master, para jogadores acima de 42 anos, o estreante Mauro Figueiredo obteve a quarta colocação, sendo superado apenas pelos critérios de desempate, já que empatara a semi-final e a decisão de terceiro colocado.
Na categoria sub-20 o melhor jogador do Corinthians foi outro estreante, Amauri JR, que obteve a quarta colocação, em uma disputa no sistema todos contra todos que contou com 12 botonistas menores de 20 anos.
No próximo domingo a equipe principal do Corinthians estreia no campeonato paulista, enfrentando em casa a equipe do Fundação, de São Caetano. O Timão é o atual campeão paulista da categoria adulto principal.
O torneio Open é uma competição individual promovida pela Federação Paulista de Futebol de Mesa, dividida em séries de 32 jogadores cada, de acordo com a posição no ranking. A competição também é dividida por categorias (Adulto, Sub-20 e Master). O Open de Salto teve as categorias Ouro (adulto, sub-20 e master), Prata (adulto) e Bronze (adulto).

1 comentários:

Unknown disse...

Boa Bobby!!!
Mandou muito bem!!!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.