Pages

quinta-feira, 25 de março de 2010

ADENDOS AOS REGULAMENTOS


Senhores Diretores, representantes de clubes e botonistas em geral, adendos a casos não especificados nos regulamentos da FPFM para a temporada de 2010:
Alteração de categoria do botonista:
A troca de categoria do Sub-20 para Adulto e Adulto para Master é permitida durante o andamento da temporada. Este critério também será utilizado, caso o jogador tenha atuado em qualquer competição individual, terá seus pontos no ranking zerado e a solicitação será aceita. Fica, portanto definido que qualquer solicitação de alteração de categoria durante a temporada resultará na retirada de todos os pontos conquistados no ranking, e o botonista será considerado um novo integrante no ranking da nova categoria e iniciará do zero sua participação.
Informamos também que toda solicitação de alteração de categoria seja de Sub-20 para Adulto e Adulto para Máster, antes do início de temporada ou apos o termino da mesma, será aceita e todos os pontos conquistados no ranking, serão mantidos.
Jogos interrompidos:
Qualquer paralisação, o tempo a ser aguardado será de 30 minutos. Caso a realização da partida e ou, campeonato, não seja possível após este período, considera-se a partida interrompida, e será de responsabilidade do departamento tecnico responsável em marcar nova data para tal disputa.
Fica estabelecido os seguintes procedimentos em caso de interrupção de partidas do campeonato de equipes por fatores extra campo (falta de luz, intempéries ou qualquer ocorrência que impeça a continuidade da partida).
Situação 1: A partida teve seu início e ocorre um evento extra campo que paralisa o jogo na 1º rodada.
Definição: A partida é invalidada e as equipes deverão entrar em contato com a Diretoria Técnica da FPFM que irá definir a data da realização de nova partida, estando as equipes livres para escalar novamente os botonistas e elaborar nova súmula oficial FPFM.
Situação 2: A partida foi paralisada durante a realização de uma rodada qualquer, que não seja a primeira.
Definição: A partida deve ser interrompida e o jogo da rodada que está acontecendo no momento da interrupção será invalidado. Portanto, serão consideradas para efeito de placar geral, as rodadas disputadas em sua totalidade. Exemplo: A partida foi paralisada após o início do jogo da 4º rodada. A partida será interrompida e o placar geral até a 3º rodada será mantido para a realização do complemento da partida em nova data a ser definida pela Diretoria Técnica da FPFM. Na realização do complemento da partida (4º rodada deste exemplo citado) as equipes deverão manter a mesma escalação apontada na súmula no início da 4º rodada antes da interrupção. Não serão permitidas substituições das equipes que já se encontravam escaladas na súmula. O jogador que não estiver presente na realização do complemento da partida, vai ter seu jogo considerado como WXO e a equipe poderá substituí-lo na próxima rodada. No caso da interrupção ocorrer no intervalo de uma rodada para a outra, serão permitidas substituições, já que a rodada não foi iniciada. A súmula original deverá ser utilizada, ou no caso de preenchimento de uma nova, a antiga deverá estar anexada para conferência da Diretoria Técnica.
Fica estabelecido o seguinte procedimento em caso de interrupção de jogos de campeonatos individuais.
Situação: Um jogo é interrompido durante a sua realização.
Definição: O jogo é invalidado e assim que for possível a retomada da competição, o jogo começa 0 x 0 novamente.
Era o que tínhamos momentaneamente para informar.
José Jorge Farah Neto

Presidente da F.P.F.M.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.