Pages

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Timão conquista primeiro troféu no ano do centenário



O futebol de mesa do Corinthians conquistou neste domingo (17/01), no Rio de Janeiro, o primeiro troféu do ano do centenário, ao vencer a equipe do Vasco da Gama por 30 a 15 na final da 8ª Taça Interestadual, disputada este ano em São Januário.

A Taça, disputada desde 2003, reúne equipes de vários estados do Brasil e é disputada na modalidade 12 toques, a mais difundida do Brasil.

Para disputar a 8ª edição da Taça Interestadual de Futebol de Mesa, o Corinthians foi ao Rio de Janeiro com Kleber, Renan, Tadeu, Sergio Ricardo, Brito e Celso. O Vasco da Gama, tetra-campeão carioca, jogou com Alessandro, Marcel, Igor e Amon-Rá.

O Corinthians iniciou a partida com Kleber, Renan, Tadeu e Sérgio Ricardo. Brito e Celso permaneceram no banco, enquanto viam o quarteto vencer a primeira das quatro rodadas da partida por 10 a 1.

O Vasco da Gama esboçou uma reação na segunda rodada, que terminou em um empate em 6 a 6. O placar apontava então 16 a 7 para o Corinthians.

Após o intervalo da partida, os Corinthianos voltaram a vencer na terceira rodada, desta vez por 9 a 3, o que resultou no placar de 25 a 10. Isso representou o fim da contenda, já que, com mais uma rodada, o Vasco poderia descontar apenas 12 pontos do placar geral.

Brito e Celso entraram na equipe na quarta e última rodada, no lugar de Kleber e Sérgio Ricardo. O Vasco não mudou a equipe e a rodada terminou com um empate em 5 a 5. O placar geral foi de 30 a 15 para o Corinthians, que levantou pela segunda vez consecutiva o título do Interestadual, uma competição que serviu como embrião do Campeonato Brasileiro por Equipes.

A vitória do Alvinegro Centenário foi documentada pela equipe da emissora de televisão ESPN Brasil, que exibirá trechos da partida no dia 6 de fevereiro no programa Loucos por Futebol e teve também a presença do presidente da Federação Internacional de Futebol de Mesa, o húngaro Imre Horváth, que está no Brasil para acertar os últimos detalhes para a realização do Campeonato Mundial no Brasil, em 2011.

Os campeões formaram com Tadeu, que fez 12 pontos em 12 possíveis, Renan, com 10 pontos em 12, Sérgio, com 6 em 9, Kleber com 1 ponto em 9 possíveis, Celso, com 1 em 3 e Brito, com 0 em 3.

Para o botonista Tadeu, "a equipe foi brilhante, dentro e fora da mesa, demonstrando muita amizade e companheirismo, além da raça e vontade de vencer".

A primeira taça do ano do centenário estará na sede do Corinthians a partir da próxima terça-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.