Esta foi a terceira conquista da equipe, que repetiu os feitos de 2009 e 2012. Além disso, a equipe fecha o ano com chave de ouro, já que foi campeã brasileira da categoria em Curitiba, em fevereiro deste ano.
O Corinthians jogava pelo empate contra o poderoso Maria Zélia, por ter tido campanha melhor ao longo da temporada, em que não perdera nenhuma partida.
A primeira rodada terminou 8 a 2 para o Mosqueteiro. Na segunda, o Maria devolveu o placar e empatou a partida. A terceira rodada foi ruim para os corinthianos, que presenciaram a virada do Maria Zélia, que com um 6 a 4 passou a liderar o placar. A quarta rodada terminou empatada em 5 a 5. O placar geral, então, apontava 21 a 19 para o Maria Zélia.
Para ser campeão, o Corinthians precisaria vencer a última rodada por 6 a 4, empatando assim o jogo e se valendo da vantagem do empate. Porém isso não aconteceu. Os corinthianos atuaram bem e venceram por 9 a 1, fazendo com que o placar final apontasse 28 a 22.
O Corinthians atuou com Celso, Alencar, Henrique, Leandrin e Fernando Gradowski. No banco estavam Atienza e Mauro Figueiredo. Também atuaram ao longo do ano Cebola, Ravanelli e Britão, que não puderam acompanhar a equipe na última partida por motivos profissionais.
Alencar, Justa (Comissão Técnica), Celso, Henrique, Fernando, Atienza, Mauro, Leandrin e Tadeu (Comissão Técnica) |
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.