Pages

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Corinthians é bicampeão brasileiro de futebol de mesa


A equipe de futebol de mesa do Corinthians foi ao Rio de Janeiro participar do 8º Campeonato Brasileiro da modalidade e conquistou na tarde de domingo (23 de novembro) seu segundo título, ao vencer o rival Palmeiras por 24 a 21.

O Coringão terminou o campeonato invicto, já que empatou na estreia contra o próprio Palmeiras em 22 a 22 e depois venceu as 7 partidas restantes do torneio.

A partida final começou com o Corinthians abrindo vantagem, ao vencer a primeira rodada por 7 a 4. Na rodada seguinte, o time de Parque São Jorge repetiu o placar e aumentou a vantagem para seis pontos.

O Palmeiras esboçou uma reação na penúltima rodada e venceu por 7 a 4, diminuindo a vantagem corinthiana para três pontos. Na quarta e última rodada, o rival precisava de uma vitória por, no mínimo, 9 a 3, já que que o empate no placar geral favorecia o Alvinegro.

Porém, demonstrando força e confiança, o Corinthians administrou a rodada e empatou em 6 a 6, fechando o jogo com o placar em 24 a 21, comemorando assim o bicampeonato Brasileiro. O Corinthians venceu o Brasileiro pela primeira vez no ano do Centenário do Timão, em 2010.


O Corinthians jogou e venceu a partida final com: Justa (5 pontos em 12 disputados), Valbono (3 em 12), Alex Bahr (7 em 12) e Galdeano (9 em 12, tornando-se o craque da final). Também participaram do campeonato os botonistas Tadeu (quem também exerceu o papel de técnico do time), Quartim, Kleber e Telê, que disputaram partidas durante a fase classificatória e semi-final.

A campanha na primeira fase teve seis jogos, com o Timão se classificando em primeiro lugar. Os mosqueteiros empataram com o Palmeiras (22 a 22), venceram a Sociedade Mineira (45 a 3), o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre (46 a 1) e as equipes fluminenses do Ginástico (30 a 12), do Goytacaz (40 a 7) e do América do Rio (32 a 14).

Na semifinal o Corinthians derrotou a equipe do Meninos FC, de São Bernardo do Campo, por 30 a 15.




Veja como foi a decisão com o Palmeiras:

Primeira rodada:
Justa (SCCP) 4 X 4 Diney (SEP)
Valbono (SCCP) 4 X 8 Jefferson (SEP)
Alex Bahr (SCCP) 6 X 4 Quinho (SEP)
Galdeano (SCCP) 4 X 3 Dentinho (SEP)

Segunda rodada:
Justa (SCCP) 6 X 6 Jefferson (SEP)
Valbono (SCCP) 5 X 6 Diney (SEP)
Alex Bahr (SCCP) 4 X 2 Dentinho (SEP)
Galdeano (SCCP) 6 X 5 Quinho (SEP)

Terceira rodada:
Justa (SCCP) 7 X 9 Quinho (SEP)
Valbono (SCCP) 4 X 3 Dentinho (SEP)
Alex Bahr (SCCP) 8 X 8 Diney (SEP)
Galdeano (SCCP) 5 X 7 Jefferson (SEP)

Quarta rodada:
Justa (SCCP) 6 X 5 Dentinho (SEP)
Valbono (SCCP) 3 X 4 Quinho (SEP)
Alex Bahr (SCCP) 3 X 7 Jefferson (SEP)
Galdeano (SCCP) 4 X 1 Diney (SEP)

O futmesa do Coringão volta às mesas no próximo sábado, quando a equipe Master enfrentará o Maria Zélia, como visitante, na grande final do paulista da categoria, a partir das 10 horas da manhã.

No domingo, dia 30 de novembro, a equipe bicampeã brasileira vai a São Bernardo do Campo, para enfrentar na final do Paulistão a equipe do Meninos FC, a partir das 9 horas da maio.

Com informações do Blog do Valini