Pages

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Corinthians vence Palmeiras na primeira semifinal do Paulista

Kleber e Bruno Blois, após a partida contra o Maria Zélia
O futebol de mesa do Corinthians teve um fim de semana bastante produtivo, com três vitórias nas três partidas que disputou por categorias diferentes do Paulistão da modalidade.

No domingo pela manhã a equipe principal derrotou o Palmeiras por 39 a 33, na casa do rival. Foi a primeira partida da disputa pela vaga na final do Campeonato Paulista de 2016 e, como sempre, foi muito equilibrada.

O Corinthians saiu na frente, vencendo a primeira rodada por 9 a 3. O rival equilibrou com um 9 a 3 na segunda rodada. Um 8 a 4 colocou o Corinthians de novo na frente do placar na terceira rodada. Após o intervalo, o Corinthians venceu a quarta rodada por 7 a 5 e em seguida houve dois empates em 6 a 6, encerrando a partida com o placar de 39 a 33.

Justa foi o craque da peleja, com 11 pontos anotados em 12 disputados e com 40 gols anotados. Tadeu e Barbosa vieram em seguida, com 9 pontos conquistados. Também jogaram Valbono (3 em 12), Alessandro (6 em 12), Garcia (0 em 6), Zero (0 em 2) e Dentinho (1 em 4).

Bruno Blois, do time de Aspirantes, também compôs a equipe. A partida de volta está marcada para o dia 6 de novembro, na Sala Daniel Stankevicius, no Parque São Jorge.

No sábado, a equipe master se deslocou até a Água Rasa, na zona leste de São Paulo, para jogar contra o 7 de Setembro. A partida poderia definir a vaga para a final do campeonato, que será realizada no dia 10 de dezembro.

O Corinthians venceu por 20 a 12, tendo Alencar como destaque, com 8 pontos conquistados em 8 possíveis. O time foi às mesas com Alencar (8 em 8), Celso (4 em 6), Henrique (5 em 8), Leandrin (3 em 8) e Cebola (0 em 2). Também compôs a equipe o botonista Telê.

Já classificado para a final, o time enfrentará o Maria Zélia no dia 5 de outubro no Parque São Jorge, no último jogo da primeira fase do Paulistão.

No sábado à tarde, o Aspirantes foi até a Vila Maria Zélia enfrentar a equipe local pela primeira partida da semifinal da categoria adulto aspirantes e voltou de lá com uma boa vitória, 40 a 32.

A partida teve como destaque o botonista Kleber, com 11 pontos conquistados em 12. Também compuseram o quadro mosqueteiro os jogadores Rodrigo Ribeiro, Og Girão, Bruno Blois, Dinho e Alencar (substituído por Guilherme), ficando no banco Dani, Celso e Telê.

sábado, 1 de outubro de 2016

Corinthians é destaque no último Pro da Federação Paulista

Marcando presença no 3º ProFPFM, competição individual que reúne os melhores botonistas do estado em grupos de 32 jogadores e três categorias, o Corinthians se destacou na cidade de Bragança Paulista, com jogadores no pódio em quatro das cinco divisões que disputou.

No sábado, Og Girão teve uma atuação brilhante e terminou o torneio da Primeira Divisão na quarta colocação, um posto que ele jamais sonhara conquistar: "Sabe aquela história de se beliscar para ver se não está sonhando? Pois bem, fiz isso várias vezes. É um sonho que atingi aqui no Corinthians, jogando ao lado de tantos craques que fizeram meu jogo evoluir e chegar nesse pódio", comentou.

Na terceira divisão não teve para ninguém. Justa foi campeão com 100% dos pontos conquistados, com direito a goleadas com mais de uma dezena de gols anotados. Já havia algum tempo que um dos grandes craques do botonismo brasileiro não jogava torneio individual e essa conquista faz com que pense em voltar a disputar mais torneios individuais em breve.

Na Categoria Master Ravanelli terminou o campeonato na quinta posição, a mesma que o jovem Careca terminou na competição do Sub-18.

O futebol de mesa do Corinthians voltará às mesas no dia 15 de outubro, quando a equipe master enfrentará - às 10 horas – o 7 de Setembro da Água Rasa pela penúltima rodada do Paulista e o time de Aspirantes fará sua primeira partida da semifinal contra o Maria Zélia, no Belenzinho, às 14 horas.

No dia seguinte, a equipe principal enfrentará o rival Palmeiras na primeira partida da semifinal do Paulistão 2016, na casa do adversário, às 9 horas. A vantagem do empate, tanto no aspirantes quanto no principal, é do Mosqueteiro do Parque São Jorge.