Pages

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Paulistão-2016: Apesar de revés no Principal, Master e Aspirantes obtêm vitórias importantes

No sábado, dia 13 de fevereiro, pela categoria Master, o futebol de mesa do Corinthians recebeu em seus domínios, no Parque São Jorge, a equipe santista do CEPE 2004. Com grande atuação de Leandrin, atual campeão paulista individual, o Mosqueteiro venceu a partida por 24 a 8. Além de Leandrin, atuaram na partida Alencar, Celso, Henrique, Mauro Figueiredo e Ravanelli, ainda contando com Telê no banco de reservas.

Esta foi a segunda vitória do Master na competição. Na partida anterior, o Timão visitou a equipe do Alianza BD Sports, no bairro de Perus, vencendo a partida por 19 a 13. Na ocasião atuaram Celso, Ravanelli, Leandrin, Mauro Figueiredo e Henrique. O master volta às mesas agora somente em 16 de abril, quando receberá em casa a equipe do 7 de Setembro, da Água Rasa.

Pela categoria Aspirantes tivemos a estreia da equipe Alvinegra na competição. O time visitou também no sábado a equipe do Flamengo de Americana, vencendo a partida por 56 a 16. O destaque do jogo foi o botonista Dinho, com aproveitamento de 100% dos pontos, vencendo os seis jogos que disputou. Rodrigo Ribeiro teve aproveitamento de 11 pontos em 12.

Dani, Telê, Rodrigo Ribeiro, Og Girão, Bruno Blois e Dinho compuseram o sexteto que foi às mesas na primeira rodada. Depois entraram na equipe Kleber, Guilherme e Sandro Gavião. O Aspirantes enfrentará em 19 de março a equipe do Alianza, em Perus, na terceira rodada do Paulista-16.

Corinthians enfrentou no Parque São Jorge o XV de Agosto de Socorro
Já no domingo, dia 15 de fevereiro, a equipe principal recebeu o XV de Agosto, da cidade de Socorro, e perdeu por 40 a 32. O Corinthians havia estreado fora de casa contra o Maria Zélia há duas semanas, quando obteve uma vitória por 46 a 26, mas na sua estreia em casa não contou com a sorte e foi superado pela excelente equipe do interior paulista. O time foi às mesas com Dentinho, Garcia, Valbono, Justa, Quartim e Alessandro. Entraram depois ao longo da partida Tadeu, Lopes e Zero. Valbono foi o melhor pontuador pelo Corinthians, com 7 pontos conquistados em 12.

No dia 20 de março a equipe principal volta às mesas contra a equipe do Flamengo, em Americana, na terceira rodada da competição.