Pages

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Equipe Aspirante do Corinthians sagra-se campeã Paulista

A equipe de Aspirantes do futebol de mesa do Corinthians foi até a cidade de Socorro no sábado (12 de dezembro) e saiu de lá com o troféu de campeão paulista de 2015, após superar a equipe do Meninos FC, de São Bernardo do Campo, por 26 a 24 na partida final.

O Corinthians precisava da vitória, já que o empate favorecia o time do Meninos, que tinha melhor campanha ao longo do campeonato.

A primeira rodada terminou 6 a 4 para o alvinegro do Parque São Jorge, O meninos empatou o jogo na segunda rodada, vencendo por 6 a 4. A terceira rodada terminou com o placar de 5 a 5, totalizando até então no placar 15 a 15. A quarta rodada terminou com uma nova vitória para o Timão, por 6 a 4.

Daí veio a última rodada, com o Corinthians precisando no mínimo de novo empate ou qualquer vitória para assegurar o título. Ao soar da campainha que finaliza o jogo, um dos atletas do Meninos tinha direito a chutar e, caso convertesse, faria com que o time de São Bernardo levantasse a taça.

No entanto, o chute não foi convertido e os jogadores do Corinthians puderam comemorar mais uma grande conquista pelo clube, já que a rodada terminou empatada em 5 a 5. Este foi o quinto campeonato paulista que o clube vence na categoria Aspirantes (1993, 1994, 2009 e 2012).

A equipe do Corinthians jogou com Kleber, Lopes, Rodrigo Ribeiro, Guilherme e Dinho. Na reserva estavam Og Girão, Bruno Blois, Telê, Dani e Sandro Gavião.

Dinho, Dani, Bruno Blois, Kleber, Rodrigo Ribeiro, Og Girão, Guilherme, Telê e Lopes

Equipe Master do Corinthians sagra-se campeã paulista

O time Master do Corinthians, de botonistas acima de 43 anos, sagrou-se campeão paulista de 2015 no sábado, 12 de dezembro, após vencer a equipe do Maria Zélia na cidade de Socorro, por 28 a 22.

Esta foi a terceira conquista da equipe, que repetiu os feitos de 2009 e 2012. Além disso, a equipe fecha o ano com chave de ouro, já que foi campeã brasileira da categoria em Curitiba, em fevereiro deste ano.

O Corinthians jogava pelo empate contra o poderoso Maria Zélia, por ter tido campanha melhor ao longo da temporada, em que não perdera nenhuma partida.

A primeira rodada terminou 8 a 2 para o Mosqueteiro. Na segunda, o Maria devolveu o placar e empatou a partida. A terceira rodada foi ruim para os corinthianos, que presenciaram a virada do Maria Zélia, que com um 6 a 4 passou a liderar o placar. A quarta rodada terminou empatada em 5 a 5. O placar geral, então, apontava 21 a 19 para o Maria Zélia.

Para ser campeão, o Corinthians precisaria vencer a última rodada por 6 a 4, empatando assim o jogo e se valendo da vantagem do empate. Porém isso não aconteceu. Os corinthianos atuaram bem e venceram por 9 a 1, fazendo com que o placar final apontasse 28 a 22.

O Corinthians atuou com Celso, Alencar, Henrique, Leandrin e Fernando Gradowski. No banco estavam Atienza e Mauro Figueiredo. Também atuaram ao longo do ano Cebola, Ravanelli e Britão, que não puderam acompanhar a equipe na última partida por motivos profissionais.

Alencar, Justa (Comissão Técnica), Celso, Henrique, Fernando, Atienza, Mauro, Leandrin e Tadeu (Comissão Técnica)

domingo, 6 de dezembro de 2015

Master: Leandrin é campeão paulista individual

Fernando, o campeão Leandrin, Erismar (Maria Zélia) e Alencar
O botonista Leandrin conquistou no último fim de semana de novembro o seu primeiro título de campeão paulista individual de futebol de mesa.

Com uma campanha bastante regular, Leandrin jogou 11 partidas e obteve 8 vitórias, 1 empate e duas derrotas. Fernando Gradowski foi o vice-campeão, com 1 ponto a menos que Leandrin e Alencar terminou o campeonato na quarta colocação.