Pages

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Corinthians parte para Curitiba em busca do tricampeonato brasileiro

A equipe de futebol de mesa do Corinthians segue neste 30 de outubro para a cidade de Curitiba, para disputar o 9º Campeonato Brasileiro de futebol de mesa, na modalidade 12 toques.

O Mosqueteiro será representado por dez jogadores: Tadeu, Justa, Rodrigo Ribeiro, Valbono, Alessandro, Galdeano, Kleber, Fernando Gradowski, Bruno Blois e Mauro Figueiredo.

A competição envolve jogos por equipes com times de todo o Brasil. Entre os mais conhecidos, além do Corinthians, estarão presentes o rival Palmeiras, o Vasco da Gama e o America do Rio de Janeiro.

Mais de 70 botonistas representarão 16 equipes na busca do título mais importante do Brasil. O Corinthians é o atual campeão brasileiro, tendo vencido o rival paulista na final de 2014, em novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

O torneio terá início no dia 31 de outubro, às 13 horas, e será encerrado no dia 2 de novembro, às 13 horas.

Aberto de Americana tem botonistas campeões pelo Timão

O 3º Aberto de 2015, promovido em Americana e que comemora os 20 anos de filiação dos botonistas daquela cidade à Federação Paulista de Futebol de Mesa foi disputado no último fim de semana e teve 2 botonistas do Timão campeões de suas séries.

No sábado, Alencar conquistou a série Prata, ao vencer o também corinthiano Rodrigo Ribeiro na final. No domingo, foi a vez do botonista Zero de faturar o título da Série Bronze.

A competição individual envolveu mais de 140 botonistas do estado de São Paulo e é aberta a todas as categorias, envolvendo na mesma competição botonistas novatos e veteranos.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Justa é vice-campeão Sul-Americano

O campeonato Sul-Americano de Futebol de Mesa, realizado no feriado de 12 de outubro em Curitiba, e que reuniu competidores do Brasil e da Argentina, terminou com um corinthiano no pódio.

Justa, um dos destaques da equipe principal do Mosqueteiro, foi vice-campeão ao ser superado na final por outro brasileiro, o paranaense Euds.