Pages

sábado, 28 de março de 2015

Master do Corinthians vence mais uma no Paulistão

Master do Corinthians (DT Justa de camisa listrada)

A equipe Master do Futebol de Mesa do Corinthians venceu mais uma partida na manhã de sábado (28 de março), ao superar a equipe do Alianza, da zona Oeste de São Paulo, por 32 a 18, chegando assim à terceira vitória no campeonato Paulista da categoria. Leandrin foi o grande destaque da partida, vencendo os 5 jogos que disputou.

A vitória na partida, disputada em cinco rodadas, foi construída com um placar de 7 a 3 na primeira rodada. Essa contagem foi repetida na segunda e a terceira terminou empatada em 5 a 5.

As duas equipes foram para o intervalo da partida com o placar apontando 19 a 11 para o Corinthians.

O Mosqueteiro confirmou a vitória ao vencer a quarta rodada por 8 a 2, o que fez com que o placar apontasse 27 a 13, o que impossibilitava uma reação do visitante, mesmo que vencesse por 10 a 0 a última rodada – que terminou empatada em 5 a 5.

Atuaram pelo Corinthians Celso (8 pontos em 10 disputados), Alencar (4 em 8), Henrique (4 em 8), Leandrin (10 em 10, o homem do jogo) e Mauro (1 em 4).

Ainda entraram na partida Cebola (0 em 2), Fernando Gradowski (3 em 4), Cabeção (2 em 2) e Atienza (0 em 2).

As duas equipes após a partida

A próxima rodada será disputada em 25 de abril, mas o Master do Corinthians folga, voltando somente às mesas no dia 23 de maio, quando enfrentará no Parque São Jorge a equipe do Maria Zélia.

Saiba como foi a partida, rodada a rodada (cada joga vale 2 pontos por vitória e 1 por empate)

SCCP x AFM
1ª Rodada - 7 a 3
Celso 6 x 3 Luiz Faria
Alencar 5 x 6 Olímpio
Henrique 6 x 0 Olino
Leandrin 4 x Jerônimo
Mauro Figueiredo 3 x 3 Laércio

2ª Rodada - 7 a 3
Celso 4 x 3 Laércio
Alencar 8 x 3 Luiz Faria
Henrique 4 x 4 Olímpio
Leandrin 3 x 2 Olino
Mauro Figueiredo 2 x 3 Jerônimo

3ª Rodada - 5 a 5
Celso 5 x 3 Jerônimo
Alencar 2 x 4 Laércio
Henrique 3 x 3 Luiz
Leandrin 9 x 5 Olímpio
Cebola 1 x 4 Olino

4ª Rodada - 8 a 2
Celso 8 x 3 Olino
Alencar 7 x 1 Jerônimo
Henrique 2 x 3 Laércio
Leandrin 5 x 3 Luiz Faria
Fernando Gradowski 3 x 1 Olímpio

5ª Rodada - 5 a 5
Celso 4 x 5 Olímpio
Cabeção 4 x 1 Olino
Atienza 1 x 2 Jerônimo
Leandrin 3 x 0 Laércio
Fernando 3 x 3 Luiz Faria

segunda-feira, 23 de março de 2015

Futebol de mesa continua 100% no Paulista

No último fim de semana, o departamento de Futebol de Mesa do Corinthians comemorou mais três vitórias. No sábado, pela manhã, o Master superou o Cisplatina, no Ipiranga. À tarde, no Parque São Jorge, a equipe de Aspirantes derrotou o Alianza e, no domingo, pela manhã, no prélio mais aguardado da rodada, o Corinthians visitou o Palmeiras, saindo de lá com uma boa vitória e segue invicto no Campeonato Paulista.

No sábado (23/3), a equipe Master do Corinthians foi até o Ipiranga para jogar contra o Cisplatina Futebol Clube. O jogo foi equilibrado do começo ao fim e o Timão só confirmou a vitória na última rodada. A partida terminou 27 a 23 e o destaque do Corinthians foi Fernando Gradowski, que conquistou 8 pontos em 10. O Corinthians jogou com Leandrin (depois Cebola), Henrique, Alencar, Cabeção (depois Mauro) e Fernando. O Master volta às mesas no dia 28 de março, contra o Alianza no Parque São Jorge.


Equipe de Aspirantes

À tarde, em nossos domínios, a equipe do Aspirantes superou a do Alianza, da zona oeste de São Paulo, com o placar apontando 44 a 6 para o Mosqueteiro. O destaque da partida foi Rodrigo Ribeiro, que venceu os 5 jogos que disputou. O Aspirantes jogou com Dinho, Lopes, Og Girão, Rodrigo Ribeiro e Bruno Blois. Participaram também da partida os botonistas Guilherme, Dani, Sandro Gavião e Kleber.

Já na manhã do domingo, a equipe principal visitou o rival Palmeiras e saiu-se vitoriosa, com o placar apontando 42 a 30 para o Timão. Os destaques da partida foram os botonistas Tadeu e Quartim, que fizeram 9 de 12 pontos possíveis. Os placares das rodadas foram 7 a 5 para o Corinthians na primeira rodada, 5 a 7 na segunda e 10 a 2 na terceira rodada. Após o intervalo, a equipe venceu de novo mais uma rodada, por 9 a 3, totalizando 31 a 17. O jogo foi fechado na quinta rodada, quando o Timão obteve um 7 a 5 (38 a 22, no total) e impossibilitou o adversário de reverter o placar geral na última rodada.

Embora tenha vencido por 8 a 4 a última rodada, o rival viu o Corinthians sagrar-se vencedor da partida por 42 a 30. Os botonistas do alvinegro tiveram duas dificílimas partidas, verdadeiros clássicos, neste início de Campeonato Paulista, enfrentando Círculo Militar e Palmeiras e conseguiram duas grandiosas vitórias.

O Mosqueteiro jogou com Galdeano, Tadeu, Alessandro, Quartim, Valbono e Justa (depois Zero).

As equipes da categoria Adulta voltam a jogar somente no dia 25 e 26 de abril, quando enfrentarão as equipes do Ocian Praia Clube (Aspirantes), em Praia Grande, e o Sete de Setembro (Principal) na Água Rasa.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Corinthianos são campeões em torneio da Federação Paulista

Vários botonistas do Corinthians se destacaram na primeira edição do torneio Individual Pró, promovido pela Federação Paulista da modalidade e disputado na cidade de São Bernardo do Campo, no Meninos FC, tradicional clube da cidade.

Na primeira divisão, o destaque foi Galdeano, que terminou a competição na terceira colocação. O Corinthians faturou um troféu de campeão com Lopes, que conquistou a segunda divisão e o direito de jogar o próximo torneio na primeira.

Na terceira divisão, o destaque foi Kleber, que terminou a competição em sexto lugar, enquanto que na quarta divisão, Dinho também chegava na quarta colocação.

Na categoria master, Fernando Gradowski, atual campeão brasileiro por equipes e individual, foi o grande campeão. Henrique também se destacou ao chegar em 3º lugar.

Outras gratas surpresas foram as campanhas dos garotos Guilherme e Careca, na Categoria Sub-18. Guilherme foi vice-campeão, com o melhor ataque da competição enquanto Careca ocupava a terceira colocação e deteve a melhor defesa do torneio.

A próxima atividade do futebol de mesa do Corinthians será a disputa do campeonato paulista por equipes da modalidade, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de março.

No dia 21, o Master enfrentará no Ipiranga a equipe do Cisplatina. Pela categoria Adulto, o Aspirantes pega o Alianza às 14 horas do dia 21, no Parque São Jorge e o Principal vai até o Parque Antártica, enfrentar o rival Palmeiras, na manhã do domingo (22).

segunda-feira, 2 de março de 2015

Timão conquista no Paraná o Brasileiro de Clubes Master

A equipe Master – botonistas acima dos 42 anos – foi até Curitiba, a capital do Paraná, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março para disputar a quinta edição do Campeonato Brasileiro de Clubes da modalidade.

Equipe recebendo a taça de Campeão Brasileiro

O torneio foi realizado no Colégio Dom Bosco e, na primeira fase, com as equipes divididas em dois grupos de quatro clubes cada, o Corinthians fez uma brilhante campanha e se classificou em primeiro lugar do grupo, com 3 vitórias em 3 partidas.

No dia seguinte, o Timão fez a semifinal com a equipe do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, vencendo os cariocas e se classificando para a final.

A equipe completa, antes da partida final
O adversário na decisão foi a equipe do CDB Sexta Bola, clube de botonismo tradicional do Paraná e que já tinha jogado contra o Corinthians na primeira fase.

O jogo final terminou 35 a 11 para o Timão, que conquistou assim seu primeiro título nacional na categoria master, um feito que havia passado perto, com o vice-campeonato de 2011.

Saiba como foi a campanha do Alvinegro em território paranaense:

No Grupo A, primeira fase (América-RJ, Carcará-AL, Corinthians e Sexta Bola-PR)
Corinthians 37 x 10 América
Corinthians 32 x 14 Sexta Bola
Corinthians 28 x 16 Carcará

Fase semi-final
Corinthians 32 x 14 Vasco da Gama

Decisão:
Corinthians 35 x 11 Sexta Bola (PR)

A classificação final foi a seguinte:
1° – S.C. Corinthians Paulista (SP)
2° – Sexta Bola F.M. (PR)
3° – S.A.V. Maria Zélia (SP)
4° – C.R. Vasco da Gama (RJ)
5° – América F.C. (RJ) (Campeão da Série Prata)
6° – Carcará F.M. (AL)
7° – Clube Curitibano (PR)
8° – Grêmio Náutico União (RS)