Pages

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ALESSANDRO É CAMPEÃO DO 2° SUPER OPEN 2013


                                            Alessandro - Campeão do 2° Super Open 2013


Fiel,

Aconteceu no último final de semana o 2° Super Open de 2013, realizado pela Federação Paulista de Futebol de Mesa, na cidade de São Bernardo e mais uma vez o Corinthians esteve no lugar mais alto do pódio.
O Coringão esteve representado por 9 botonistas, divididos entre as 4 séries do Campeonato, pois diferente dos demais torneios individuais, o Super Open é misturado por botonistas das categorias Adulto, Master e Juvenil e não pela colocação do ranking.
No sábado, na Série Kleber Valbono, Alessandro foi vencendo todos os seus adversários até chegar na grande final, onde também venceu, levantando a taça de maneira invicta. 
Tivemos também no domingo, Renan ficando com o 5° e Quartim ficando em 7° lugar na série Eliahou Vidal.

VAI CORINTHIANS!!!!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ALEX BAHR É CAMPEÃO SULAMERICANO

Fiel,


          Aconteceu no último sábado, no bairro do Ipiranga, o Campeonato Sulamericano de Futebol de Mesa e o Corinthians que estava representado pelo botonista Alex Bahr saiu como o grande campeão.
No período da manhã, 16 botonistas brasileiros foram divididos em dois grupos de oito, sendo que os cinco primeiros de cada grupo, mais o melhor sexto se classificavam para a etapa seguinte. Pelo Grupo A, Thiago Penna (RJ) avançou como primeiro colocado, em uma campanha com 100% de aproveitamento. Na segunda posição ficou o também carioca Rhaniery, com 15 pontos ganhos, seguido por Roberto Alves (AL), com 12 pts, Éder Sérgio (PE), com 10 pts e Renato Borges (GO), com 09 pontos. Foram eliminados: Vinícius (SP), com 07 pts, Baby (SP), 05 pts e Pedro Neto (SP), que somou apenas 03 pontos.
No Grupo B, a liderança terminou com o paulista Quinho, que anotou 14 pontos. Em segundo ficou Marcelo Lages (RJ), com 13, mesma pontuação de Alex Bahr do Corinthians. Robertinho (PR) terminou em quarto lugar, com 12 pontos; Joaquim (AL), com 10 pts e João Pedro Gall (SP), com 08 pontos, também se classificaram. Já os botonistas Luiz Carlos (RJ), com 07 pts e Leandrin (SP), com 03, foram eliminados.
Os botonistas classificados voltaram às mesas para o início do mata-mata. Nesta fase (oitavas), entraram quatro argentinos (Gonzalo, Sebastian, Claudio Murcilli e Edgar), além de Igor, na condição de atual vice-campeão Sulamericano.
Os confrontos foram os seguintes: Thiago Penna 5 X 0 Gonzalo; João Pedro Gall 1 X 6 Igor; Marcelo Lages 8 X 0 Sebastian; Roberto Alves 1 X 5 Joaquim; Quinho 6 X 0 Claudio Murcilli; Alex Bahr 7 X 4 Renato Borges; Rhaniery 5 X 0 Edgar e Éder Sérgio 1 X 2 Robertinho.
            Os vencedores foram para mais um embate nas quartas de finais, que teve os seguintes jogos: Thiago Penna 5 X 3 Igor; Marcelo Lages (coma vantagem do empate) 3 X 3 Joaquim; Quinho 4 X 5 Alex Bahr e Rhaniery (com a vantagem do empate) 6 X 6 Robertinho.
            Nas semifinais,  Thiago Penna se aproveitou da vantagem do empate e assegurou a vaga na final, ao empatar em 1 a 1 com Marcelo Lages. No outro confronto, Alex Bahr impôs seu futmesa e carimbou a vaga na finalíssima, ao derrotar Rhaniery por 4 a 1.
            Na disputa pelo 3° Lugar, Rhaniery venceu Marcelo Lages por 4 a 3 e na grande decisão, em um jogo de muitos chutes perdidos, Alex Bahr, de virada, derrotou Thiago Penna por 3 a 2, e se sagrou campeão da América. Título Inédito para o Futebol de Mesa do Corinthians.