Pages

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TABELA CAMPEONATO PAULISTA EQUIPES








QUE VENHAM OS CAMPEONATOS INDIVIDUAIS E POR EQUIPES.....

Fiel,

O calendário oficial de 2012 começou no último sábado com o Torneio Início, realizado no Círculo Militar de São Paulo e o Corinthians encerrou a competição em 5º lugar.
Na primeira fase, vitórias em cima do Meninos F.C., Nacional A.C., Flamengo de Americana e CRE Fundação. Resultados que classificaram o Corinthians como o melhor time da primeira fase.
Nas quartas de final o Coringão enfrentou a equipe do Maria Zélia e após virar o primeiro tempo empatados em 11 a 11 a equipe do Belenzinho levou a melhor na segunda etapa e venceu por 13 a 10 eliminando a equipe do Corinthians.
A equipe do Maria Zélia se sagrou campeã do torneio pela 9ª vez, vencendo o Palmeiras na final.
Agora a equipe corinthiana se preparará nas próximas duas semanas para a primeira rodada do campeonato paulista que acontece no final de semana dos dias 11 e 12 de fevereiro.

VAI CORINTHIANS!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

1ª ETAPA - COPA MOSQUETEIRO



da esquerda para direita (Tadeu - vice campeão, Justa - campeão e Stan - 3º colocado)
Fiel,


Aconteceu ontem, na Arena Parque São Jorge, a 1ª etapa da Copa Mosqueteiro 2012 e assim como aconteceu em todas as etapas do ano passado tivemos grandes partidas e belos gols. Com a presença de 16 botonistas divididos em 4 grupos a disputa foi acirrada desde a primeira rodada.

Pelo Grupo A, Henrique se classificou para semi final ao levar a melho em cima de Atienza, Alessandro e Valbono. Pelo Grupo B, Stan se classificou ao vencer Kleber, Rodrigo Moro e Brito. Pelo C, Justa se classificou ao vencer Nilo e os novos contratados do futmesa do Corinthians, Carlão e Gusman. Já pelo Grupo D, Tadeu venceu Dani, Cebola e Moretti e também se classificou.

Semi finais definidas e promessas de grandes jogos. Tadeu enfrentou Stan e se classificou para a final vencendo por 7 a 6. Na outra semi final Justa venceu Henrique e se classificou.

Promessa de uma grande final para os dois melhores ataques do campeonato e foi exatamente isso que aconteceu. Justa que mesmo jogando pelo empate fez uma final impecável e venceu Tadeu por 9 a 7 ficando com o título da 1ª etapa da Copa e também se garantiu na Copa dos Campeões que acontecerá no final do ano.
Na disputa pelo terceiro lugar Stan venceu Henrique por 8 a 3 e se garantiu no pódio.

Confira abaixo a classificação da Copa Mosqueteiro após a 1ª etapa:



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UMA VIDA DE PALHETA - BARBOSA





Fiel,


A sessão "Uma Vida de Palheta" tem a horna de trazer a entrevista com a principal contratação do Corinthians para o ano de 2012.


Barbosa chegou no início do ano e relata abaixo algumas histórias sobre o futebol de mesa e a sensação de vestir a camisa do seu time de coração.


Nome Completo: José Oswaldo Quartim Barbosa

Apelido: Na escola, na faculdade: Zé. No trabalho, muitas vezes, Quartim ou mesmo Oswaldo. No Bottons, Barbosa. Em casa? Não conto.

Um ídolo no futebol: Os grandes do Coringão. Mas um carinho especial pelo Neto, que acompanhei muito no campo, ao vivo. Gritamos muito juntos!

Tempo de fut mesa... 20 anos. Primeiro troféu data de 1992, um vice-campeonato da Série Prata, no Palmeiras! Meu segundo torneio oficial.

Clubes por onde passou... Círculo Militar e, agora, CORINTHIANS!

Títulos conquistados...

Por equipes – torneio que mais gosto de jogar
Paulistas
Em todos os 10 títulos do A do Círculo, eu estava na equipe. Mas considero-me mesmo 7 vezes campeão da A, com participação efetiva.
Dos 4 títulos do B, participei de 3, diretamente.

Brasileiro
Duas vezes 3º melhor com o CM

Individuais
Brasileiros – participei de 4
5º lugar em 1997 - Londrina
3º lugar em 1998 – São Paulo
12º lugar em 2003 - Blumenau
15º lugar em 2004 - Rio de Janeiro

Campeonatos Paulistas e Taças S. Paulo
OURO
Campeão Paulista em 2003, no CM – Maior alegria pra mim, minha mãe, pai, irmã, tia, avó tio, cachorro...
Duas vezes vice, em 1999, no Indiano e em 2007, de novo no CMSP.

Prata
Vice Paulista em 2006

Bronze
Campeão Paulista 1997
Campeão Taça 1998
Campeão Paulista 1998


Vice-campeão Taça - 2003

Abertos
Quatro vezes 3º lugar Ouro
Cinco vezes 4º lugar Ouro
Três títulos da Prata
Um título da Bronze
E outras colocações por aí. Todas de ENORME DESTAQUE, claro!

Um lance seu inesquecível no fut mesa...
Alguns. Destaco 3.
1. Gol no amigo Kléber, faltando uns 30s para terminar o jogo. Gol do título Paulista Individual, em 2003.
2. Michilin – Brasileiro de Londrina. Michilin abre a defesa, achando que chutaria de longe e chego na cara do gol. Gol na Campainha. Gol no cara que seria campeão Brasileiro. 40 pessoas em volta da mesa assistindo. Fui 5º melhor do Brasil naquele ano de 1997.
3. CMSP e Maria Zélia, no CM. O chute da vitória do time estava nas minhas mãos. Semi-final do Paulista. Barb´s 4 x 5 Jefferson. Todos os 5 jogos acabados. Jéfferson fala para o Muradian. “Todas que ele tentou daí errou”. MENTIRA! Tanto era mentira que fui lá e FIZ!. Vitória! Todos em cima de mim! Maravilhoso! Pulando!

Na sua coleção pessoal você tem quantos times? Já tive uns 20. Hoje tenho apenas 5 e um inseparável, invendável e “emprestável”. Grêmio campeão Libertadores 96. Ou seria 95? Mas meu coração é alvinegro, diga-se de passagem!

Com as grandes opções de jogos eletrônicos, como trazer as crianças para o fut mesa?
Tem de apresentar o jogo não para uma criança, mas para uma e seus amigos. Promver disputas e brincar juntos com elas. Os pais perdem uma oportunidade imensa de brincar juntos com os filhos e, de tabela, apresentar brincadeiras lúdicas como o futebol de botão. Se gostar, vira “profissional”, como nós.

Dicas para quem está começando ou quer começar a praticar o fut mesa...
Brinque muito primeiro, insista nos treinos, não desista na primeira derrota. Aproveite o esporte para ser bom em mais outro coisa, além de outros esportes, estudo etc...

Sensação de vestir a camisa do Coringão...
Não preciso nem jogar pra saber. Nos primeiros jogos, nervosismo e ansiedade além da conta. Depois, prazer e responsabilidade maior, que te faz jogar mais concentrado, mais focado e mais agressivo. A única certeza! ORGULHO DEMAIS!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

TORNEIO INÍCIO 2012

Fiel,


Acontecerá no próximo sábado (28), a partir das 9 horas, nas dependências do Circulo Militar o Torneio Início de 2012 que abre a temporada oficial do Futebol de Mesa em São Paulo.

Após conquistar o título do torneio "Super 4X4", no último final de semana, a delegação corinthiana contará com força máxima para a competição.


Confira abaixo os grupos da 1ª fase:


Grupo 1 - Circulo Militar, Santos FC, Bloco do R/SEME-Itu, XV de Agosto e EC Noroeste
Grupo 2 - SC Corinthians Pta., Meninos FC, Nacional AC, Flamengo FC e CREFundação
Grupo 3 - SE Plameiras, SAV Maria Zélia, Cisplatina, Liga Jacareiense e Clube do Botão


Classificam-se para segunda fase os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros de todos os grupos, fazem as quartas de final, os 4 vencedores classificam-se para as semifinas e os dois vencedores das semifinais fazem a grande final.
VAI CORINTHIANS!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ASSEMBLÉIA GERAL FPFM



Fiel,


Aconteceu no último sábado, na sede da Federação Paulista de Futebol de Mesa, a Assembléia Geral 2012.

Confira abaixo os principais trechos da reunião.


Resoluções relativas aos clubes e atletas:
• É obrigatório o envio da lista completa de atletas dos clubes até 28 de janeiro de 2012. Nela o clube deverá informar, obrigatoriamente, em qual categoria cada atleta filiado irá jogar. Caso algum atleta defenda outra modalidade que não a sua de origem, também deverá informar qual sua opção (exemplo: o atleta máster de um clube que não possua esta modalidade deve definir se jogará no A1, B ou A2-Copa Estado)
• Jogadores já filiados anteriormente à FPFM (filiação anterior a 2012) somente poderão ser inscritos no campeonato de equipes até a data de 31 de agosto de 2012 (Data Limite). Este item se aplica também aos atletas que já eram filiados anteriormente e não estiverem com anuidade em dia - após a data limite, estes poderão disputar apenas os torneios individuais. Isto não se aplica a novos filiados a FPFM.
• Os modelos de ficha de inscrição 2012 e súmulas eletrônicas 2012 serão enviadas pelo diretor técnico e publicadas no site em breve, e deverão ser utilizados. a partir de agora desconsiderando as versões dos anos anteriores.


A1 - Campeonato Paulista Principal
Equipes:
Circulo Militar, Meninos Fc, Maria Zélia, Corinthians, Palmeiras e Santos Fc
Será disputado com equipes compostas de 6 (seis) atletas.
Limitações:
• jogadores da série A1 não podem disputar jogos em nenhuma outra categoria.
Forma de disputa:
• todos contra todos, em 2 turnos.
• o campeão do primeiro turno e o campeão do segundo turno disputarão uma final, em jogo único e em campo neutro, com mando a da FPFM.
• caso a mesma equipe vença os dois turnos, será automaticamente declarada campeã.
• critérios de desempate em cada turno: idênticos aos de 2011, ou seja, saldo de pontos “entre as equipes empatadas”.
• detalhes e demais critérios serão redigidos e definidos nos regulamentos de 2012.
* Exclusivamente em 2012 a equipe do S.E. Palmeiras cederá o seu mando de campo na categoria A1.


B ou Aspirante - Campeonato Paulista
Equipes - Circulo Militar, Maria Zélia, Corinthians, Santos FC e Cisplatina
Será disputada com equipes compostas com 5 (cinco) atletas.
Limitações:
• atletas da série B podem jogar até 6 jogos na categoria A1 ou A2, e só deverão constar em súmula se efetivamente jogarem.
• apenas 1 (um) atleta do B poderá jogar por partida na categoria A1 ou A2, onde:
Forma de disputa:
• Idem a A1- Principal.


C - Copa FPFM
Equipes interessadas - Bloco do R-SEME-Itu, Circulo Militar de SP, Cisplatina Fc, Clube do Botão de Campinas, Flamengo de Americana, Meninos Fc, Nacional AC, Maria Zélia, Corinthians, Santos, XV de Agosto, Noroeste, ainda não se declararam CREF e Liga Jacareiense.
Obrigatório envio do interesse em participar até 28 de janeiro de 2012.
Após definição da quantidade de equipes inscritas, o formato de disputa será divulgado.
Série C será disputada com equipes compostas de 4 (quatro) atletas
Limitações:
• somente os atletas da série A1 não podem participar da série C.
• o clube definirá quem joga (solicitamos que se dê a preferência para utilização dos novatos, porém atletas das séries A2, Máster, Sub 18 e B também poderão participar sem limite de jogos, por se tratar de uma categoria teste).
• somente pontuarão no ranking desta competição os atletas que disputarem exclusivamente esta série.
Forma de disputa:
• ainda a ser definido pela FPFM, dependendo do número de clubes interessados. Independente do número de participantes, as partidas serão realizadas em rodadas compostas e em dias diferentes das já definidas no calendário das categorias A-Principal, B-Aspirantes, Copas Estado e Máster.


Master – Campeonato Paulista
Equipes - Cisplantina, Nacional, Maria Zélia e Corinthians
Será disputada com 5 (cinco) atletas. Deveremos ter no mínimo 4 equipes para o campeonato acontecer.
Limitações:
• jogadores da Série Máster poderão jogar até 6 jogos na categoria A1, A2 ou B. Porém poderão disputar apenas em uma delas, à critério do clube.
• os atletas só deverão constar na súmula se efetivamente jogarem, e os mesmos não pontuarão no ranking quando atuarem fora de sua categoria - exceção feita quando o clube não tiver equipe na categoria.
Forma de disputa:
• será disputada em dois turnos, com duas partidas finais (campeão do 1º turno contra o campeão do 2º turno). Caso a mesma equipe ganhe os dois turnos sera declarada campeã. Caso tenhamos final a segunda partida será disputada na casa da equipe de melhor campanha.


Sub-18 – Campeonato Paulista
Obrigatório envio do interesse em participar até 28 de janeiro de 2012.
Será disputada com 4 (quatro) atletas. Para que haja a realização da categoria, o campeonato deverá ter no mínimo 4 equipes. Só então definiremos o formato da competição.
Limitações:
• jogadores da Série Sub-18 poderão jogar até 6 jogos na categoria A1, A2 ou B. Porém poderão disputar apenas em uma delas, à critério do clube.
• os atletas só deverão constar na súmula se efetivamente jogarem, e os mesmos não pontuarão no ranking quando atuarem fora de sua categoria - exceção feita quando o clube não tiver equipe na categoria.
Forma de disputa:
• ainda não definida.


Todas as categorias:
Caso o clube não possua as modalidades Sub-18 e ou Master, os atletas inscritos nestas modalidades poderão jogar por outra modalidade, porem deverá escolher qual será a modalidade antes do início da competição ou no ato da inscrição, pontuando assim para o ranking.


MUITO IMPORTANTE
- Entende-se PARTIDA: equipe X equipe
- Entende-se JOGO: botonista X botonista


Ranking:
As categorias Máster e Sub-18 continuarão separadas da categoria adulta.
A categoria Máster terá competições em separado, nos Torneios Open.
O Sub-18 continuará participando sempre das séries Extra ou Bronze Adulta dependendo do número de inscritos nos torneios Open, o mesmo se aplica aos torneios do interior.
Isto não se aplica a Taça São Paulo e ao Campeonato Paulista Individual, aonde os atletas disputarão a competição dentro de sua categoria.


Open (interior/capital) e Super Open:
Participação e pontuação
No ato da inscrição, os clubes deverão informar em qual local os seus atletas desejam jogar (capital ou interior). Em outras palavras: a escolha é livre e o botonista poderá escolher o local que deseja participar.
A pontuação para os Open da capital será superior em relação à pontuação dos Open do interior e será informada juntamente com os regulamentos 2012.
Teremos 4 (quatro) Open em separado (interior/capital) e 2 (dois) Super Open para todos.
Até o momento:
I Open Capital - Santos - Santos / I Open Interior - Noroeste - Bauru, será disputado nos dias 25 e 26 de fevereiro
II Open Capital - ainda com sede indefinida - II Open do Interior - ainda com sede indefinida nos dias 18 e 19 de abril
I Super Open - XV de Agosto de Socorro - dias 19 e 20 de maio
III Open Capital - ainda com sede indefinida - III Open do Interior - Noroeste de Bauru nos dias 18 e 19 de agosto
IV Open Capital - ainda sem sede definida - IV Open do Interior - Noroeste de Bauru nos dias 22 e 23 de setembro
II Super Open - ainda sem sede definida - dias 20 e 21 de outubro


Taça São Paulo Individual - sedes ainda a confirmar com os clubes
30/06/2012 - COPA PAULISTA OURO - CIRCULO MILITAR
30/06/2012 - COPA PAULISTA PRATA - MARIA ZÉLIA
30/06/2012 - COPA PAULISTA BRONZE - CORINTHIANS
30/06/2012 - COPA PAULISTA EXTRA - MENINOS
30/06/2012 - COPA PAULISTA COBRE - CREF
30/06/2012 - COPA PAULISTA SUB-18 - NACIONAL
30/06/2012 - COPA PAULISTA MÁSTER OURO - CISPLATINA
30/06/2012 - COPA PAULISTA MÁSTER PRATA - NACIONAL
30/06/2012 - COPA PAULISTA INTERIOR OURO - BLOCO DO R/SEME-ITU
30/06/2012 - COPA PAULISTA INTERIOR PRATA - CLUBE DO BOTÃO -CAMPINAS


Campeonato Paulista Individual - sedes a confirmar com os clubes
8/12/2012 - CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL OURO - CIRCULO MILITAR
8/12/2012 - CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL PRATA - CORINTHIANS
8/12/2012 - CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL BRONZE - MENINOS
8/12/2012 - CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL EXTRA - MARIA ZÉLIA
8/12/2012 - CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL COBRE - NACIONAL
8/12/2012 - CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL MÁSTER OURO - CISPLATINA
9/12/2012 - CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL MÁSTER PRATA - CISPLANTINA
9/12/2012 - CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL SUB-18 OURO - NACIONAL


Punições - alteração
Atletas que chegarem atrasados a uma competição: Os atletas que chegarem após o início da 2ª rodada dos torneios e fizerem à justificativa “presencial” continuam não podendo jogar o torneio em questão, entretanto não serão impedidos de participar da competição seguinte, seja na mesma temporada ou na temporada seguinte.


Torneio Início 2012
Atletas que jogarem o Torneio Início por uma equipe não poderão mais atuar por outra equipe (na competição por equipes) durante a temporada de 2012.
Forma de disputa:
• as equipes serão compostas por 8 jogadores
• haverá 3 grupos, com 5 equipes em cada
• classificam-se os 2 primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados
• as 8 equipes classificadas disputarão as quartas de final. Posteriormente, os classificados enfretarão-se em semi finais e final.
• detalhes e demais critérios serão redigidos e definidos nos regulamentos de 2012, e apresentados em breve.
O Torneio Início será realizado no ginásio principal do Círculo Militar de São Paulo, no dia 28/01/2012


ALTERAÇÃO DAS REGRAS DURANTE A TEMPORADA DE 2012 - TESTES
A FPFM decidiu que irá testar 3 (três) itens da regra durante o Torneio Início. São eles:
- Gol Contra - deixa de existir somente quando do ato do chute a gol. Caso o jogador chute a gol e a bola volte para dentro do seu próprio gol, será cobrado escanteio de qualquer um dos lados, pelo atleta que recebeu o chute.
- Após o chute a gol, onde a bola parar será cobrada falta técnica pelo técnico defensor. Caso a bola saia pelas linhas laterais ou linha de fundo, bate-se falta sobre a linha lateral ou na linha de fundo, no local onde a bola sair.
- O Goleiro poderá bater faltas em qualquer ponto da grande área, sendo reposicionado em seguida, após a execução da mesma, dentro da pequena área. Será contabilizado 1 (um) toque coletivo ao ser acionado.
Os itens listados aqui deverão, caso aprovados pela maioria dos botonistas, ser testados até o final do ano de 2012 e, possivelmente, alterados na regra oficial em 2013. A definição sobre a aprovação ou não de cada um dos itens testados será definida através dos resultados aferidos pelas pesquisas de satisfação (proximo item).


PESQUISA DE SATISFAÇÃO
Pedimos especial atenção a isso.
• A FPFM está realizando uma pesquisa de satisfação. A pesquisa é extensiva a todos os botonistas afiliados e solicitamos que preencham e nos entreguem impressa no dia do Torneio Início (28/01/2012) ou por e-mail até 31/01/2012.
• Essa pesquisa visa obter opiniões e sugestões de cada um dos botonistas federados (e em condições normais de jogo) sobre TUDO o que envolve o nosso esporte, desde a opinião sobre a gestão da FPFM e materiais de jogo, até taxas e formatos de torneios.
• A pesquisa foi entregue aos representantes dos clubes e estará disponível para download no site da FPFM para aqueles que já desejam ir preenchendo. Teremos a mesma impressa também no dia do Torneio Início para os que desejarem preencher no próprio dia.
• Pesquisas recebidas após o dia 31/01/2012 serão desconsideradas.
• O resultado de todos os itens pesquisados será divulgado no site da federação antes do início do Campeonato Paulista por Equipes, para que haja uma definição clara da Diretoria sobre a opinião geral dos testes da regra. Caso em algum dos itens pesquisados não obtenhamos um resultado decisivo, que ateste uma opinião clara da grande maioria dos botonistas, os testes poderão ser prolongados por mais um período, a ser definido pela Diretoria da FPFM.
• Gostaríamos que todos respondessem sua pesquisa. Através delas balizaremos as decisões e alterações futuras da FPFM. Além disso, a aprovação ou reprovação dos testes das regras serão definidas através da opinião de todos os botonistas via pesquisa. Portanto, quem se abstiver de utilizar o seu direito de opinar, estará automaticamente apoiando a decisão dos botonistas que responderem as pesquisas.
IMPORTANTE ENFATIZAR:
Qualquer chute a gol só poderá ser pedido com a bola totalmente parada. Caso ela esteja em movimento, o técnico que o fizer será punido com falta técnica.
Este item está sendo frisado aqui pois não vem sendo cumprido adequadamente, já faz parte da regra e deve ser aplicado por todos.
A FEDERAÇÃO ACONSELHA A TODOS LER ATENTAMENTE OS DETALHES DA REGRA PARA DIRIMIR SUAS DÚVIDAS.

Fonte: Federação Paulista de Futebol de Mesa

CORINTHIANS FATURA O PRIMEIRO TÍTULO DE 2012

Equipe do Corinthians Campeã do I Torneio "Super 4X4"



Premiação do Torneio

Fiel,



Foi realizado ontem, na cidade de Jacareí, a I edição do torneio "SUPER 4x4" por equipes.


Estiveram presentes no torneio, grandes equipes do futebol de mesa paulista e mineiro, e equipes do interior paulista. Sendo Corinthians (SP), Santos FC (Santos), Sociedade Mineira-MG (Poços de Caldas), UFB (Jacareí), Flamengo (Americana), Liga Jacareiense (Jacareí), AUFM (Ubatuba).


O Corinthians se classificou em em 1º lugar na primeira fase com os resultados de empate em 6 a 6 com UFB e vitórias por 10 a 1 em cima do Liga Jacareiense, 12 a 0 no Sociedade Mineira, 10 a 1 no Flamengo de Americana, 7 a 4 no Santos e 7 a 4 no Ubatuba.


Na semi final o Corinthians enfrentou a equipe do Sociedade Mineira e novamente venceu pelo placar de 12 a 0. Na outra semi final a equipe do Ubatuba venceu o UFB por 9 a 3 e também se classificou.


Na final a equipe corinthiana venceu o Ubatuba por 10 a 1 e garantiu o primeiro título de 2012 para o Todo Poderoso.




Confira abaixo a classificação final do Torneio:


Agora as atenções se voltam para o Torneio Início que acontece no próximo sábado e abre a temporada oficial de 2012.



VAI CORINTHIANS!!!


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CAMISA DO CORINTHIANS É A MAIS BONITA DO MUNDO!!!




Mais um título para o Timão em 2011!

No concurso Camisa de Futebol do Ano, promovido pelo site britânico Subside Sports, a terceira camisa corinthiana foi eleita a mais bonita do ano passado. Na disputa havia uniformes de times do mundo todo, inclusive de seleções. O manto do clube paulista era o único representante brasileiro na votação.
Com 32% dos votos, a camisa vinho com o desenho de São Jorge, o padroeiro do Corinthians, foi a grande vencedora do concurso. Confira abaixo a lista das 10 camisas de time mais bonitas do mundo:


1° Corinthians (camisa 3) - 32%

2° B. Dortmund (camisa derby) - 15%

3° River Plate (camisa 2) - 13%

4° Peru (camisa 1) - 11%

5° Benfica (camisa 2) - 9%

6° França (camisa 2) - 3%

7° B. Dortmund (camisa 2) - 2,7%

8° Suécia (camisa 2) - 2,4%

9° Milan (camisa 1) - 1,6%

10° Gana (camisa 2) - 1,4%

Confira a relação completa no link http://www.subsidesports.com/uk/shirt_of_the_year2011/


Fonte: Site Corinthians

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ASSEMBLÉIA GERAL 2012



A FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL DE MESA – FPFM, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, sediada em caráter provisório no endereço sito a Rua Brigadeiro Jordão, 297, no bairro do Ipiranga, São Paulo/SP, CEP 04210-000, com CNPJ sob nº 52.801.131/0001-71, vem convocar os seus filiados de acordo com os artigos 22º e 23o de seu Estatuto, inscritos e detentores do direito de voto, como bem determina o artigo 13o, inciso 8 e o artigo 16º do mesmo Estatuto, a comparecer para ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA 2012, a ser realizada no dia 21 de janeiro de 2012.
A Assembleia será em nossa sede, no endereço acima, com primeira chamada as 09:15, sendo necessária presença da maioria absoluta, ou em segunda chamada as 09:45 com qualquer número de presentes, de acordo com o Parágrafo Único do artigo 58 do Código Civil vigente, para que se proceda em Assembléia Ordinária, aonde serão discutidos os seguintes assuntos: a) informações sobre as definições para o ano calendário de 2012; b) definição de que modalidades (A1, Copa Estado, Máster, Sub 18 e Copa FPFM) os clubes disputarão; c) definição de sedes para os eventos individuais; d) informações sobre os eventos nacionais e internacionais; e) assuntos gerais.
A Federação informa e solicita que somente os representantes devidamente credenciados poderão representar seus clubes durante a assembléia e no ano de 2012, não serão aceitos representantes de última hora, os indicados deverão ser apresentados por carta em papel timbrado oficial de seus clubes e deverão ser entregues até o dia da Assembléia (21 de janeiro) estes serão devidamente cadastrados na entidade, também não serão aceitas procurações, devem estar as mesmas regulares e devem se apresentar em papel timbrado oficial do clube representado, devidamente assinado pela diretoria registrada em cadastro existente na sede da entidade. Por favor, senhores representantes e diretores solicitem a secretaria da FPFM, qual a situação cadastral de seu clube, e atualizem caso seja necessário.

José Jorge Farah Neto

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL DE MESA

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CALENDÁRIO NACIONAL DE COMPETIÇÕES EM 2012





Divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, o calendário para o ano de 2012:


- Copa do Brasil: 06 a 08 de abril em Caruaru-PE;

- Mundial de 12 Toques: todas as federações estaduais terão vagas e será disputado, no Rio de Janeiro, nos dias 07 e 08 de junho um pré-classificatório com 96 atletas (número de vagas dos estados sem divisão de categoria, adulto, master, sub 18 e sub 15, classificando-se um número ainda não definido pela Coordenação do evento para o Mundial propriamente dito, nos dias 09 e 10 do mesmo mês);
- Brasileiro de Clubes: dias 7, 8 e 9 de setembro, em São Paulo-SP;
- Brasileiro Master de Clubes: dias 12, 13 a 14 de outubro, acontecerá no estado do Paraná;
- Brasileiro Individual: entre os dias 15 e 18 de novembro, no Paraná

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

BARBOSA É DO CORINTHIANS

Fiel,

O Futebol de Mesa do Corinthians acertou a contratação do botonista Barbosa para o ano de 2012.
O botonista defendeu por diversos anos a equipe do Circulo Militar onde foi campeão paulista individual, além de diversas conquistas em campeonatos individuais e por equipes.
Seu espírito alvi-negro falou mais alto e em 2012 é mais um craque que vestirá o manto sagrado.
Barbosa é daqueles botonistas que fazem a diferença e sua contratação com certeza será a mais importante de 2012 e ele já jogará pelo Corinthians no Torneio Início que acontece no dia 28 de janeiro.
Sorte do Corinthians que passa a ter em suas mesas um craque e amigo.
Seja bem vindo!
VAI CORINTHIANS!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Iniciando o ano com importantes informações, começamos com a reunião realizada na sede da FPFM, no dia 19 de dezembro de 2011, presente a diretoria da FPFM, a temporada de 2012 terá início dia 28 de janeiro com a disputa do torneio Início de 2012, na sede do Circulo Militar, sendo a presença dos clubes obrigatória, com 8 atletas por partida. O evento será precedido da ASSEMBLÉIA GERAL de 2012 e será realizada na sede da FPFM no dia 21 de janeiro, com início às 9:30 horas em primeira chamada.

Foram também definidos os seguintes itens:

Resoluções relativas aos clubes e atletas:

• Obrigatório o envio da lista de atletas dos clubes até 28 de janeiro de 2012, informando qual categoria irão jogar cada atleta filiado (obrigatoriamente). Caso o atleta defenda outra modalidade que não a sua, também deverá informar qual sua opção, (exemplo: o atleta máster de clube que não possua a modalidade deve definir se jogará no A1, B ou A2-Copa Estado)

• Jogadores já filiados anteriormente a FPFM (anterior a 2012) poderão ser inscritos no campeonato de equipes até a data de 31 de agosto de 2012 (Data Limite). Isto não se aplica a novos filiados a FPFM.

• Os atletas que já eram filiados e não estavam com anuidade em dia, após esta data, poderão disputar apenas torneios individuais.

A1 - Campeonato Paulista Principal

Será disputado com 6 (seis) atletas, limitações:

• jogadores da série A1 não podem disputar nenhuma outra categoria.

Forma de disputa:

• todos contra todos em 2 turnos.

• final será disputada entre o campeão do primeiro turno e o campeão do segundo turno, em jogo único, e em campo neutro, com mando a da FPFM.

• critério de desempate em cada turno: idem a 2011, ou seja, saldo de pontos “entre as equipes empatados”.

• detalhes e demais critérios serão redigidos e definidos nos regulamentos de 2012.

B ou Aspirante - Campeonato Paulista

Será disputada com 5 (cinco) atletas, limitações:

• atletas da série B podem jogar até 6 jogos na categoria A1 ou A2, e só deve constar em súmula se jogar.

• apenas 1 (um) atleta do B poderá jogar por partida na categoria A1 ou A2, onde:

*-Entende-se PARTIDA: equipe X equipe

*-Entende-se JOGO: botonista X botonista

Forma de disputa:

• Idem ao A1 – dependendo do numero de clubes poderemos alterar, para melhor adequar.

A2 - Copa Estado

Será disputada com 5 (cinco) jogadores, limitações

• Jogadores da série A2 não podem disputar outra categoria.

Forma de disputa:

• Idem ao A1 – dependendo do numero de clubes poderemos alterar, para melhor adequar.

C - Copa FPFM

A FPFM decidirá se e como a série C será realizada após sabermos a quantidade de clubes que tem interesse em disputá-la na reunião de 21/01/2012

Série C será disputada com 4 (quatro) atletas, limitações

• somente os atletas da série A1 não podem participar da série C

• o clube define quem joga (solicitamos que se de preferência para utilização dos novatos, porem atletas das séries A2, Máster, Sub 18 e B também poderão participar sem limite de jogos)

• somente pontuarão no ranking nesta competição, os atletas que disputarem exclusivamente esta série.

Forma de disputa:

• a ser definido pela FPFM, dependendo do número de clubes interessados.

Série Máster – Campeonato Paulista

Será disputada com 5 (cinco) atletas, deveremos ter no mínimo 4 equipes para o campeonato acontecer, limitações:

• jogadores da série Máster podem jogar até 6 jogos na categoria A1 ou A2 ou B, e só deve constar em súmula se jogar e não pontuará para o ranking quando atuarem fora de sua categoria, exceção quando o clube não tiver equipe na categoria.

Forma de disputa:

• será disputada em dois turnos, com uma partida final mando de jogo da FPFM.

Sub 18 – Campeonato Paulista

Será disputada com 5 (cinco) atletas, para ocorrer o campeonato deveremos ter no mínimo 4 equipes, ai então definiremos o formato da competição, limitações

• atletas da série Sub 18 podem jogar até 6 (seis) jogos na categoria A1 ou A2 ou B, e só deve constar em súmula se jogar e não pontuará para o ranking, exceção quando o clube não tiver equipe na categoria.

Forma de disputa: ainda não definida.

Todas as categorias

Caso o clube não possua as modalidades Sub 18 e ou Máster, os atletas inscritos nestas modalidades poderão jogar por outra modalidade, porem deverá escolher qual será a modalidade antes do início da competição ou no ato da inscrição, pontuando assim para o ranking.

Ranking

As categorias Máster e Sub 18 continuarão separadas da categoria adulta.

A categoria Máster terá competições em separado, nos Torneios Open.

O sub 18 continuará participando sempre das séries Extra ou Bronze adulta dependendo do número de inscritos nos torneios Open, o mesmo se aplica aos torneios do interior.

Isto não se aplica a Taça São Paulo e ao Campeonato Paulista Individual, aonde os atletas disputarão a competição dentro de sua categoria.

Open (interior/capital) e Super Open

Participação e pontuação

No ato da inscrição, os clubes deverão informar em qual local os seus atletas desejam jogar (capital ou interior).

A pontuação para os Opens da capital será superior em relação à pontuação dos Opens do interior e está sendo definida/estudada pela diretoria técnica da FPFM e será informada juntamente com os regulamentos 2012.

Teremos 4 (quatro) Open em separado (interior/capital) e 2 (dois) Super Open para todos.

Punições - alteração

Atleta que chegar atrasado a uma competição

Atletas que chegarem após o início da 2ª rodada dos torneios e fizerem à justificativa “presencial” continuam não podendo jogar o torneio em questão, entretanto, não serão impedidos de participar na competição seguinte, seja no mesmo ano ou no ano seguinte.

Torneio Início 2012

As equipes participantes deverão informar na assembléia de 21 de janeiro, aonde faremos o sorteio para dia 28, teremos 48 mesas.

Atletas que jogarem o torneio início por uma equipe não poderá mais atuar por outra equipe (na competição por equipes) durante a temporada de 2012.

Limite inscrição para o ano de 2012 - em 21/01/2012, na Assembléia Geral.

ALTERAÇÃO REGRAS DURANTE A TEMPORADA DE 2012 - TESTES

A FPFM decide que irá alterar 3 (três) itens da regra, como teste, durante a temporada de 2012, são eles:

- Gol Contra - deixa de existir, quando pedir ao gol, caso a bola volte para dentro do gol do técnico que chutou, será cobrado escanteio de qualquer um dos lados, pelo técnico que recebeu o chute.

- Após o chute a gol, aonde a bola parar será batida falta técnica (sempre em 2 lances) pelo técnico defensor, caso saia pelas linhas laterais ou linha de fundo, bate-se a falta sobre a linha lateral ou de fundo, no local em que a bola sair.

- O Goleiro poderá bater faltas dentro da grande área, sendo reposicionado, após a execução da mesma, dentro da pequena área, e será contado 1 (um) toque ao ser acionado.

Os itens aqui constante deverão, caso sejam aprovados pela maioria dos botonistas, ser alterados na regra oficial em 2013, o sistema de consulta aos botonistas será feito por intermédio dos clubes, que ao final da temporada deverão apresentar a posição de todos os seus atletas nominalmente, com relação aos 3 (três) itens.

IMPORTANTE ENFATIZAR:

Qualquer chute a gol só poderá ser pedido com a bola totalmente parada, caso ela esteja em movimento o técnico que o fizer será punido com falta técnica, isto esta na regra e deve ser aplicado por todos.

A FEDERAÇÃO ACONSELHA A TODOS LER ATENTAMENTE OS DETALHES DA REGRA PARA DERIMIR SUAS DUVIDAS.

PRÉ-CALENDÁRIO - Poderá sofrer alterações porem as datas deverão ser mantidas sempre dentro do possível

Data

Dia

Horário

Evento

Local

Janeiro

21/01/2012

Sábado

09:30

Assembléia Geral da FPFM

FPFM

28/01/2012

Sábado

09:30

Torneio Início de Equipes

Círculo Militar

Fevereiro

11/02/2012

Sábado

09:00

1ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

12/02/2012

Domingo

09:00

1ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

16/02/2012

Quinta Feira

18:00

Data limite para inscrição no 1º Open

25/02/2012

Sábado

09:00

1º Torneio Open

26/02/2012

Domingo

09:00

1ª Torneio Open

Março

10/03/2012

Sábado

09:00

2ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

11/03/2012

Domingo

09:00

2ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

31/03/2012

Sábado

09:00

3ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

Abril

01/04/2012

Domingo

09:00

3ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

05/04/2012

Quinta Feira

18:00

Data limite para inscrição no 2º Open

06/04/2012

Sexta Feira

Copa do Brasil

Caruaru-PE

07/04/2012

Sábado

Copa do Brasil

Caruaru-PE

08/04/2012

Domingo

Copa do Brasil

Caruaru-PE

14/04/2012

Sábado

09:30

2º Torneio Open

15/04/2012

Domingo

09:30

2º Torneio Open

Maio

05/05/2012

Sábado

09:00

4ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

06/05/2012

Domingo

09:00

4ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

10/05/2012

Quinta Feira

18:00

Data limite para inscrição no 1º Super Open

19/05/2012

Sábado

09:00

1º Super Open

20/05/2012

Domingo

09:00

1º Super Open

Junho

02/06/2012

Sábado

09:00

5ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

03/06/2012

Domingo

09:00

5ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

07/06/2012

Quinta

09:00

Campeonato MUNDIAL

Rio de Janeiro-RJ

08/06/2012

Sexta

09:00

Campeonato MUNDIAL

Rio de Janeiro-RJ

09/06/2012

Sábado

09:00

Campeonato MUNDIAL

Rio de Janeiro-RJ

10/06/2012

Domingo

09:00

Campeonato MUNDIAL

Rio de Janeiro-RJ

21/06/2012

Quinta Feira

18:00

Data limite para inscrição Taça São Paulo

30/06/2012

Sábado

09:00

Taça São Paulo

Julho

14/07/2012

Domingo

09:00

6ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

15/07/2012

Sábado

09:00

6ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

Agosto

04/08/2012

Sábado

09:00

7ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

05/08/2012

Domingo

09:00

7ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

09/08/2012

Quinta Feira

18:00

Data limite para inscrição no 3º Open

18/08/2012

Sábado

09:30

3º Torneio Open

19/08/2012

Domingo

09:30

3º Torneio Open

Setembro

01/09/2012

Sábado

09:00

8ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

02/09/2012

Domingo

09:00

8ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

07/09/2012

Sexta Feira

Brasileiro de Clubes

Poços de Caldas - MG

08/09/2012

Sábado

Brasileiro de Clubes

Poços de Caldas - MG

09/09/2012

Domingo

Brasileiro de Clubes

Poços de Caldas - MG

13/09/2012

Quinta Feira

18:00

Data limite para inscrição no 4º Open

17/09/2012

Sábado

09:00

4º Torneio Open

18/09/2012

Domingo

09:00

4º Torneio Open

29/09/2012

Sábado

09:00

9ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

30/09/2012

Domingo

09:00

9ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

Outubro

11/10/2012

Quinta Feira

18:00

Data limite para inscrição no 2º Super Open

12/10/2012

Sexta Feira

Brasileiro de Clubes Máster

Curititba - PR

13/10/2012

Sábado

Brasileiro de Clubes Máster

Curititba - PR

14/10/2012

Domingo

Brasileiro de Clubes Máster

Curititba - PR

20/10/2012

Sábado

09:00

2º Torneio Super Open

21/10/2012

Domingo

09:00

2º Torneio Super Open

Novembro

10/11/2012

Sábado

09:00

10ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

11/11/2012

Domingo

09:00

10ª Rodada Paulista de Equipes

vide tabela

15/11/2012

Sábado

09:00

Brasileiro Individual

Curititba - PR

16/11/2012

Quinta Feira

09:00

Brasileiro Individual

Curititba - PR

17/11/2012

Sexta Feira

09:00

Brasileiro Individual

Curititba - PR

18/11/2012

Sábado

09:00

Brasileiro Individual

Curititba - PR

25/11/2012

Domingo

09:00

FINAL EQUIPES

Mando FPFM

29/11/2012

Quinta Feira

18:00

Data limite para inscrição Paulista Individual

Dezembro

08/12/2012

Sábado

09:00

Campeonato Paulista Individual

09/12/2012

Domingo

09:00

Campeonato Paulista Individual

DATA

EVENTO

LOCAL

30/6/2012

TAÇA SÃO PAULO OURO

30/6/2012

TAÇA SÃO PAULO PRATA

30/6/2012

TAÇA SÃO PAULO BRONZE

30/6/2012

TAÇA SÃO PAULO EXTRA

30/6/2012

TAÇA SÃO PAULO COBRE

30/6/2012

TAÇA SÃO PAULO SUB-18

30/6/2012

TAÇA SÃO PAULO MÁSTER OURO

30/6/2012

TAÇA SÃO PAULO MÁSTER PRATA

30/6/2012

TAÇA SÃO PAULO INTERIOR OURO

30/6/2012

TAÇA SÃO PAULO INTERIOR PRATA

DATA

EVENTO

LOCAL

8/12/2012

CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL OURO

8/12/2012

CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL PRATA

8/12/2012

CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL BRONZE

8 ou 9/12/2012

CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL EXTRA

8 ou 9/12/2012

CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL COBRE

8/12/2012

CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL MASTER OURO

8 ou 9/12/2012

CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL MÁSTER PRATA

8 ou 9/12/2012

CAMPEONATO PAULISTA INDIVIDUAL SUB-18 OURO

Estas resoluções foram tomadas pela Diretoria da FPFM em reunião realizada no dia 19 de dezembro de 2011, baseadas nas reuniões anteriores com os clubes e seus representantes, passam a vigorar a partir de 01 de janeiro de 2012

DIRETORIA FPFM
GESTÃO 2010/2014