Pages

segunda-feira, 26 de abril de 2010

UMA VIDA DE PALHETA - JUSTA

Fiel,

A sessão "UMA VIDA DE PALHETA", desta semana, conta com a entrevista do nosso Luiz Gustavo Carvalho, o nosso Justa.

Além de jogar demais, ele dá uma tremenda força como Diretor Técnico da Federação Paulista de Futebol de Mesa. Força esta que deveria ser seguida por nós, botonistas, para uma melhoria contínua do esporte.

Confiram abaixo a entrevista:

Nome Completo
Luiz Gustavo Rosin de Carvalho

Apelido
Justa

Um ídolo no futebol
Romário, se fosse no plural: Romário, Ronaldo e Ronaldo Soares Giovanelli

Tempo de fut mesa...
2 etapas: de 89 até 94 onde parei e a volta foi em 2000

Clubes por onde passou...
89 a 92 Palmeiras
93/94 Cesp Perrotti e Sesi Perrotti
2000 Clube Português
2001 a 2008 Círculo Militar
2009... Corinthians

Títulos conquistados...
Equipes: 8 títulos da categoria Adulto A - 3 títulos do Torneio Início
Individual: Adulto: 3 abertos Ouro, 1 aberto Prata, 1 Paulista Prata, 1 taça SP Ouro
Infantil: 4 abertos

Um lance seu inesquecível no fut mesa...
Um gol de bola longa, onde o batatão estava na minha defesa e a bola na intermediária do adversário. Foi o gol que ajudou na conquista do 1º aberto Ouro contra o Jefferson no ginásio do Clube 2004.

Na sua coleção pessoal você tem quantos times?
8 times que são utilizados. Mais uns 10 que são antigos e servem apenas para bagunça.

Com as grandes opções de jogos eletrônicos, como trazer as crianças para o fut mesa?
Os jogos eletrônicos são os maiores "vilões" da atualidade. Os video-games e computadores competem com tudo da vida cotidiana, com a família onde as crianças não querem sequer sentar-se com os pais para almoçar/jantar, não brincam na rua (também devido a insegurança), nunca empinaram pipa, ou jogaram peão e bola de gude. Nunca viram um carrinho de rolimã... Os responsáveis para vencer esta "briga" contra a ignorância das crianças são os pais. Os pais precisam estimular o convívio dos filhos com outras pessoas e o futebol de mesa, assim como o xadrez, é um esporte que estimula o raciocínio, ensina a criança a ganhar e a perder, ensina a viver em grupo entre outras coisas.

Dicas para quem está começando ou quer começar a praticar o fut mesa...
Possuir controle emocional (botonista nervoso não acerta nada). Saber conviver em grupo. Aceitar uma derrota respeitando o adversário e saber respeitá-lo quando vencer.
Treinar o básico para conseguir participar de uma partida. Básico: regra, domínio e toque de bola e chute a gol.
Aceitar as orientações dos botonistas mais velhos.
Jogar no Corinthians.

Sensação de vestir a camisa do Coringão...
SENSACIONAL!!!! é como entrar no Pacaembú lotado. Pressão, responsabilidade, otimismo, competência...
É saber que não está sozinho na mesa.
É saber que outros estão torcendo por ti, mesmo que não exista vínculo algum de amizade.
É saber que a vitória é muito mais gostosa!


A + B = VITÓRIAS


Fiel,

Aconteceu no último final de semana a segunda rodada do Campeonato Paulista por Equipes 2010.
No sábado, após folgar na primeira rodada, a equipe de Aspirantes (mais conhecida como B), foi até a sede do Fundação, enfrentar a equipe da casa.
Mostrando um fut mesa de excelente qualidade, nas quatro primeiras rodadas o time fechou o jogo e deu oportunidade para que todos os botonistas alvinegros presentes pudessem jogar. O placar final apontou 69 a 36 para o Coringão com destaque para Stan com 18 pontos conquistados.
Pontuaram pelo Coringão: Stan 18/18, S. Moro 12/12, Tele 10/12, Leandro 9/12, Da Silva 9/12, Kleber 4/9, R. Moro 3/9, Cebola 3/6, Nilo 1/6, Moretti 0/6 e Henrique 0/6.
O próximo jogo do Aspirantes (B), será dia 22/05, contra o Círculo Militar, no Parque São Jorge.

Já no domingo, a equipe do Principal do Coringão foi até a cidade de São Bernardo enfrentar a equipe do Meninos Futebol Clube e conseguiu sua segunda vitória no Campeonato (havia vencido a equipe do Fundação na 1ª rodada).
As três primeiras rodadas foram disputadas e apontavam um final emocionante, mas após o intervalo e algumas substituições no elenco, o Coringão sacramentou a vitória por 54 a 42. Mantendo a invencibilidade e a luta pelo bi campeonato inédito.
Ponturam pelo Corinthians: Tadeu -13/18 pts, Valbono - 10/18 pts, Galdeano - 10/18 pts,
Justa - 7/18 pts, S. Ricardo - 7/18 pts, Tusura - 0/6 pts, Paçoca - 7/12 pts.
O próximo confronto da equipe A será no dia 23/05, no Palmeiras, contra a equipe do Palmeiras.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

VIVA SÃO JORGE!!!!!


São Jorge é o santo patrono da Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, da cidade de Moscou e, extra-oficialmente, da cidade do Rio de Janeiro (título oficialmente atribuído a São Sebastião), além de ser padroeiro dos escoteiros e do S.C Corinthians Paulista. No dia 23 de Abril comemora-se seu martírio. Ele também é lembrado no dia 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele, em Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I. Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo. A devoção a São Jorge pode ter também suas origens na mitologia nórdica, pela figura de Sigurd, o caçador de dragões.

De acordo com a lenda, Jorge teria nascido na antiga Capadócia, região do sudeste da Anatólia que, atualmente, faz parte da República da Turquia. Ainda criança, mudou-se para a Palestina com sua mãe após seu pai morrer em batalha. Sua mãe, ela própria originária da Palestina, Lida, possuía muitos bens e o educou com esmero. Ao atingir a adolescência, Jorge entrou para a carreira das armas, por ser a que mais satisfazia à sua natural índole combativa. Logo foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade — qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde da Capadócia. Aos 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo a função de Tribuno Militar.
Nesse tempo sua mãe faleceu e ele, tomando grande parte nas riquezas que lhe ficaram, foi-se para a corte do Imperador. Jorge, ao ver que urdia tanta crueldade contra os cristãos, parecendo-lhe ser aquele tempo conveniente para alcançar a verdadeira salvação, distribuiu com diligência toda a riqueza que tinha aos pobres.
O imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos e no dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.
Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo. Indagado por um cônsul sobre a origem dessa ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da Verdade. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O que é a Verdade?". Jorge respondeu-lhe: "A Verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e Nele confiando me pus no meio de vós para dar testemunho da Verdade."
Como Jorge mantinha-se fiel ao cristianismo, o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Todavia, Jorge reafirmava sua fé, tendo seu martírio aos poucos ganhado notoriedade e muitos romanos tomado as dores daquele jovem soldado, inclusive a mulher do imperador, que se converteu ao cristianismo. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito, mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia (Ásia Menor).
Os restos mortais de São Jorge foram transportados para Lida (Antiga Dióspolis), cidade em que crescera com sua mãe. Lá ele foi sepultado, e mais tarde o imperador cristão Constantino mandou erguer suntuoso oratório aberto aos fiéis, para que a devoção ao santo fosse espalhada por todo o Oriente.
Pelo século V, já havia cinco igrejas em Constantinopla dedicadas a São Jorge. Só no Egito, nos primeiros séculos após sua morte, construíram-se quatro igrejas e quarenta conventos dedicados ao mártir. Na Armênia, em Bizâncio, no Estreito de Bósforo na Grécia, São Jorge era inscrito entre os maiores santos da Igreja Católica.
Na Itália, era padroeiro da cidade de Gênova. Frederico III da Alemanha dedicou a ele uma Ordem Militar. Desde Dom Nuno Álvares Pereira, o santo é reconhecido como padroeiro de Portugal e do Exército. Na França, Gregório de Tours era conhecido por sua devoção ao santo cavaleiro; o Rei Clóvis dedicou-lhe um mosteiro, e sua esposa, Santa Clotilde, mandou erguer várias igrejas e conventos em sua honra. A Inglaterra foi o país ocidental onde a devoção ao santo teve papel mais relevante.
O monarca Eduardo III colocou sob a proteção de São Jorge a Ordem da Jarreteira, fundada por ele em 1330. Por considerá-lo o protótipo dos cavaleiros medievais, o rei inglês Ricardo I, comandante de uma das primeiras Cruzadas, constituiu São Jorge padroeiro daquelas expedições que tentavam conquistar a Terra Santa dos muçulmanos. No século XIII, a Inglaterra já celebrava o dia dedicado ao santo e, em 1348, criou a Ordem dos Cavaleiros de São Jorge. Os ingleses acabaram por adotar São Jorge como padroeiro do país, imitando os gregos, que também trazem a cruz de São Jorge na sua bandeira.
Ainda durante a Grande Guerra, muitas medalhas de São Jorge foram cunhadas e oferecidas aos enfermeiros militares e às irmãs de caridade que se sacrificaram ao tomar conta dos feridos de guerra.
As artes, também, divulgaram amplamente a imagem do santo. Em Paris, no Museu do Louvre, há um quadro famoso de Rafael, intitulado São Jorge vencedor do Dragão. Na Itália, existem diversos quadros célebres, como um de autoria de Donatello.


quinta-feira, 22 de abril de 2010

ASPIRANTES NA BUSCA PELO BI PAULISTA

Time campeão paulista de 2009
Fiel,

O time do Corinthians, categoria aspirantes, estreará no próximo sábado, contra a equipe do Fundação, na casa do adversário.

Será o primeiro confronto do time no campeonato paulista 2010 que este ano tem um novo formato que é o de todos contra todos e o que somar mais pontos será o campeão.

O time buscará o bi campeonato paulista inédito na história do clube.

VAI CORINTHIANS!



segunda-feira, 19 de abril de 2010

Campeonato Paulista SUB 20

Fiel,

Aconteceu no último sábado a primeira etapa do Paulista Sub-20 no Circulo Militar, e o time do Corinthians foi o vice-campeão.
Foram sorteados os adversários, Litovale x SCCP e Circulo Militar x Nacional, os vencedores se confrontariam no segunda fase, vencemos esta pelo placar de 25x19, com parciais de: 5 x 5, 4 x 7, 6 x 6, e 4 x 7, destaques para o Nick com 12 dos pontos possíveis e o Capitão Picolino com 7.
O jogo que pegou, foi contra o Circulo (nós desta vez como mandantes), a garotada começou perdendo feio, mas depois da conversa e união entre a nossa a delegação presente, a coisa começou a melhorar e foi emocionante.
O resultado foi : 22 x 25, com parciais de 0 x 12, 6 x 6, 6 x 6 e 10 x 1, com destaques para Nick que fez 9 pontos, Picolino e Dante 6.
Vale ressaltar que a emoção rolou na última rodada, pois com resultado adverso de 12 x 24, teríamos que ganhar nas quatro mesas e irmos para os critérios de desempate vigentes no regulamento. Começamos ganhando em 3 mesas no primeiro tempo, no começo do segundo já ganhavámos nas 4.
Mas com um gol praticamente na campanhia, o time do Círculo Militar saiu vitorioso...
As próximas etapas serão:
30/05 - Ubatuba
29/08 - Corinthians
03/10 - Nacional


Parabéns Mulecada e VAI CORINTHIANS!!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010


O Corinthians, através do seu Departamento Feminino, organizará na sexta-feira, dia 23, uma missa e procissão em homenagem a São Jorge, padroeiro do clube. A procissão partirá às 14h da famosa bica onde se encontra a imagem de São Jorge, em seguida, pelas dependências do clube em direção ao mini ginásio, onde será celebrada a cerimônia pelo padre Silvio Andrei. Participem do evento em homenagem ao dia de São Jorge, padroeiro da nação corinthiana. Graças à Lei 14.399 de iniciativa do vereador e conselheiro vitalício do Sport Club Corinthians Paulista, Antonio Goulart, foi oficializado o dia 23 de abril como o dia do torcedor corinthiano, fazendo parte do calendário oficial da cidade de São Paulo. Neste dia também é comemorado o dia do santo padroeiro da nação alvinegra, dia de São Jorge.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

RESULTADOS II OPEN

Yuan (8º colocado Sub-20)

Celso (4º colocado Bronze)

Valbono (7º da Ouro)

Galdeano (3º da Ouro)
Fiel,
Foi realizado no último final de semana, na Alphaville Clube, o II Open de 2010. Tivemos entre os vencedores, Galdeano (3º lugar da Outo) e Valbono (7º da Outo), já na Bronze tivemos o Celso em 4º lugar. Destaque também para o Yuan que foi o 8º colocado no SUB-20.

Parabéns à todos pela participação.








terça-feira, 6 de abril de 2010

UMA VIDA DE PALHETA - GALDEANO

Galdeano recebendo o troféu de vice campeão na Copa do Brasil 2010

Fiel,
Dando continuidade no nosso ciclo de entrevistas a deste mês é nada mais nada menos do que com o nosso Galdeano.
Atual 2º colocado do ranking paulista ele acumula diversas conquistas nestes 18 anos de fut mesa.

Confira a entrevista abaixo:

Nome Completo
Clayton Galdeano

Apelido
Galdeano

Um ídolo no futebol
José Ferreira Neto (NETO)

Tempo de fut mesa...
18 anos

Clubes por onde passou...
Corinthians (1992 a 1995)
S.A.V. Maria Zélia (2002 a 2008)
Corinthians (2009 até hoje)

Títulos conquistados...
- Tri-Campeão Paulista Equipes Aspirante (B) - 1993 e 1994 (Corinthians) , 2002 (SAV Maria Zélia);
- Bi-Campeão Paulista Equipes Principal (A) - 2008 (SAV Maria Zélia) e 2009 (Corinthians);
- Campeão Individual Taça São Paulo Juvenil - 1993
- Campeão Individual Aberto Adulto (Série Prata) - 1994
- Campeão Individual Aberto Adulto (Série Extra) - 2002
- Campeão Individual Aberto Adulto (Série Ouro) - 2006
- Campeao Paulista Individual (Série Prata) - 2008
- Tetra-Campeão Torneio Inicio Equipes- 2002, 2003, 2004 e 2008 (SAV Maria Zélia)
- Bi-Campeão Torneio RioXSão Paulo Equipes - 2007 e 2009 (Seleção Paulista)
- Campeão Torneio Interestadual Equipes - 2009 (Corinthians)
- Tri-Campeão Individual Torneio Integração - 1º e 2º torneios 2008 e 1º torneio em 2009.
- Vice-Campeão Brasileiro Equipes - 2008 (Maria Zélia) e 2009 (Corinthians)
- Vice-Campeão Individual Copa do Brasil - 2010

Um lance seu inesquecível no fut mesa...
Gol do título na campainha contra o Quinho na final do Aberto Série Ouro 2006 (empate em 6X6 garantiu o título).

Na sua coleção pessoal você tem quantos times?
Atualmente tenho somente 10 times profissionais. Devo ter por volta de 30 times amadores (banca de jornal) da época que jogava no estrelão.

Com as grandes opções de jogos eletrônicos, como trazer as crianças para o fut mesa?
A concorrência com os jogos eletrônicos é muito complicada (mesmo os botonistas atuais em sua grande maioria são jogadores de video game também), mas acredito que se conseguirmos levar o Fut. Mesa para as escolas municipais e particulares, além de montarmos clinicas para crianças dentro dos clubes poderemos ganhar alguns adeptos (que de qualquer maneira não abandonarão o video game).

Dicas para quem está começando ou quer começar a praticar o fut mesa...
A primeira dica é nao se preocupar com os resultados iniciais e sim com o aprendizado da regra e começar a ganhar confiança com as primeiras "palhetadas". Feito isso deve-se começar a pensar em dimensões do botão (altura, grau, etc....) para o seu estilo de jogo e como todo esporte intensificar os treinos para começar a colher os primeiros resultados.

Sensação de vestir a camisa do Coringão...
Esta sensação é indescritível ! Ver as pessoas que não conhecem o esporte (e muito menos o botonista) torcendo para você pelo simples fato de você estar representando uma nação é uma coisa sensacional.


boa LUQUINHA....

VAI CORINTHIANS....

segunda-feira, 5 de abril de 2010

II OPEN 2010


Será realizado o próximo fim de semana (dias 10 e 11 de abril) o "II OPEN" promovido pela FPFM , no Alphaville Tênis Clube (Al. Paris, 555 - Alphaville I - Barueri - SP - Fone: 2188-2700).
No sábado jogarão as séries Ouro, Bronze e Extra.
No domingo as séries Prata, Master e Sub-20.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

RANKING INDIVIDUAL (MARÇO) - ADULTO



1 THIAGO CIRCULO MILITAR SP 2.291
2 GALDEANO S.C.CORINTHIANS PTA 2.185
3 JEFFERSON S.A.V.MARIA ZELIA 2.025
4 ALESSANDRO S.A.V.MARIA ZELIA 1.930
5 FARINHA CIRCULO MILITAR SP 1.840
6 VINICIUS CIRCULO MILITAR SP 1.690
7 VICTOR VAROLI CIRCULO MILITAR SP 1.669
8 CASSIO CIRCULO MILITAR SP 1.667
9 JUSTA S.C.CORINTHIANS PTA 1.646
10 DENTINHO S.E.PALMEIRAS 1.637
11 EDU SANTOS CIRCULO MILITAR SP 1.534
12 QUINHO S.E.PALMEIRAS 1.510
13 DUDA CIRCULO MILITAR SP 1.500
14 MAURO S.E.PALMEIRAS 1.467
15 DINEY S.E.PALMEIRAS 1.442
16 MARCIO S.A.V.MARIA ZELIA 1.376
17 BELINI S.A.V.MARIA ZELIA 1.341
18 LE MENINOS FC 1.317
19 RENAN S.C.CORINTHIANS PTA 1.286
20 ALDECOA MENINOS FC 1.260
21 DILE S.A.V.MARIA ZELIA 1.257
22 FACCIO MENINOS FC 1.252
23 MICHILIN S.E.PALMEIRAS 1.239
24 ZERO S.C.CORINTHIANS PTA 1.205
25 DEMA S.E.PALMEIRAS 1.196
26 GARCIA S.A.V.MARIA ZELIA 1.133
27 TADEU S.C.CORINTHIANS PTA 1.133
28 ESPEL CIRCULO MILITAR SP 1.093
29 HYLSON S.E.PALMEIRAS 1.082
30 TERUEL MENINOS FC 1.057
31 KLEBER S.C.CORINTHIANS PTA 1.045
32 TUBÃO S.C.CORINTHIANS PTA 1.033

33 SERGIO NENE S.A.V.MARIA ZELIA 1.024
34 VALBONO S.C.CORINTHIANS PTA 1.010
35 PAOLO S.E.PALMEIRAS 975
36 MARCELO WAGNER MENINOS FC 969
37 SERGIO RICARDO S.C.CORINTHIANS PTA 967
38 JOÃO PEDRO BLOCO R-ITU 911
39 TELE S.C.CORINTHIANS PTA 908
40 PERROTTI CIRCULO MILITAR SP 898
41 VINICIUS RAMALHO MENINOS FC 896
42 LOPES S.C.CORINTHIANS PTA 891
43 FERNANDO PARRA S.A.V.MARIA ZELIA 882
44 BOLLA S.E.PALMEIRAS 834
45 HENRIQUE S.C.CORINTHIANS PTA 813
46 RODRIGO MORO S.C.CORINTHIANS PTA 803

47 KIKO SANTOS F.C. 788
48 RUBETTA MENINOS FC 773
49 CELSINHO CIRCULO MILITAR SP 717
50 DINHO S.E.PALMEIRAS 713
51 FRANCISCO JR CIRCULO MILITAR SP 700
52 MONTANHA CIRCULO MILITAR SP 694
53 MURATORE CIRCULO MILITAR SP 681
54 ARTUR S.E.PALMEIRAS 680
55 LEANDRIN NACIONAL A.C. 674
56 RODRIGO PIRES MENINOS FC 671
57 BRUNO VAROLI CIRCULO MILITAR SP 652
58 PINNA CIRCULO MILITAR SP 648
59 FÊ MARTORELLI MENINOS FC 646
60 MELLI S.E.PALMEIRAS 644
61 GIORGIO MENINOS FC 633
62 TCHAKA BLOCO R-ITU 612
63 FABINHO ISRAEL NACIONAL A.C. 600
64 TC CIRCULO MILITAR SP 596
65 BRAMBILLA C.R.E.FUNDACAO 595
66 SCHALKE MENINOS FC 591
67 IVAN MENINOS FC 559
68 GUGA MENINOS FC 558
69 MANTOVANI CIRCULO MILITAR SP 555
70 RAFAEL MELLO BLOCO R-ITU 555
71 QUARTIM CIRCULO MILITAR SP 536
72 PAULAO C.R.E.FUNDACAO 498
73 CORUJA C.R.E.FUNDACAO 497
74 DANI S.C.CORINTHIANS PTA 495
75 RAFA CIRCULO MILITAR SP 490
76 STAN S.C.CORINTHIANS PTA 488
77 DENIS CONSTANTINO MENINOS FC 488
78 LAERCIO NACIONAL A.C. 487
79 PACOQUINHA S.C.CORINTHIANS PTA 485
80 ARTHURZINHO C.R.E.FUNDACAO 480
81 ZUCCATO S.C.CORINTHIANS PTA 476
82 SERGIÃO CIRCULO MILITAR SP 475
83 ADILSON MENINOS FC 473
84 VINICIUS CAICARA FLAMENGO F.C. 470
85 DA SILVA S.C.CORINTHIANS PTA 464
86 RODRIGO S.A.V.MARIA ZELIA 463
87 RENAN MELO MENINOS FC 463
88 LIMAO MENINOS FC 455
89 MARIO SANTOS F.C. 443
90 VELHO MENINOS FC 442
91 GUI MARCHESE XV DE AGOSTO SOCORRO 440
92 MARCIO COSTA FLAMENGO F.C. 439
93 GIL HACKMANN FLAMENGO F.C. 435
94 PUGA NACIONAL A.C. 434
95 ARCOLINI BLOCO R-ITU 433
96 NILO S.C.CORINTHIANS PTA 425
97 AGRA MENINOS FC 418
98 CASSIO ANDRE C.R.E.FUNDACAO 416
99 BABY CIRCULO MILITAR SP 415
100 ZE MARIO BLOCO R-ITU 411
101 MARIO REGINALDO SANTOS F.C. 410
102 SCHON SANTOS F.C. 395
103 HALAS C.R.E.FUNDACAO 394
104 RODRIGO MUNHOZ MENINOS FC 392
105 RODRIGO SIMON S.C.CORINTHIANS PTA 383
106 CAPPELLI C.R.E.FUNDACAO 379
107 DE ASSIS FLAMENGO F.C. 378
108 JUNIOR SANTOS SANTOS F.C. 376
109 RENATO FERREIRA FLAMENGO F.C. 372
110 VITOR LUIZ MENINOS FC 370
111 PIETRO VAROLI CIRCULO MILITAR SP 365
112 BARTHEZ C.R.E.FUNDACAO 365
113 LEANDRO SANTOS S.C.CORINTHIANS PTA 355
114 LUCIANO CABRAL C.R.E.FUNDACAO 350
115 WAGNER FELIPE SANTOS F.C. 340
116 CARLOS ROBERTO CIRCULO MILITAR SP 337
117 ALBARELLO C.R.E.FUNDACAO 327
118 VALINI BLOCO R-ITU 326
119 TASINARO JR C.R.E.FUNDACAO 322
120 JORGE LUIS S.A.V.MARIA ZELIA 320
121 DAVINIR SANTOS F.C. 320
122 FABIO MENINOS FC 315
123 ELIAS CIRCULO MILITAR SP 311
124 DANILO SANTOS F.C. 310
125 HACKMANN FLAMENGO F.C. 302
126 CELSO S.C.CORINTHIANS PTA 291
127 CLÁUDIO ROBERTO C.R.E.FUNDACAO 290
128 SYLVIO PAIVA SANTOS F.C. 290
129 JUNINHO MENINOS FC 286
130 MARCELO CABRAL FLAMENGO F.C. 265
131 DENTE S.A.V.MARIA ZELIA 255
132 PAULO EDSON FLAMENGO F.C. 250
133 CRISTIANO 250
134 RAFAEL SANTOS CIRCULO MILITAR SP 249
135 CALMON S.A.V.MARIA ZELIA 246
136 CHARLEAUX SANTOS F.C. 240
137 CEBOLA S.C.CORINTHIANS PTA 237
138 CAMBRAIA ALPHAVILLE T.C. 236
139 CESAR NUNES BLOCO R-ITU 231
140 ISMAEL FLAMENGO F.C. 230
141 LENNON S.C.CORINTHIANS PTA 230
142 VITOR HUGO S.A.V.MARIA ZELIA 220
143 CAHUE MENINOS FC 220
144 SPINELLI BLOCO R-ITU 211
145 PIRIQUITO BLOCO R-ITU 207
146 LE SANTOS S.A.V.MARIA ZELIA 205
147 NANNINI S.A.V.MARIA ZELIA 200
148 MARCELO AMORIM S.A.V.MARIA ZELIA 197
149 CESAR MORADEI MENINOS FC 195
150 SERGIO MORO S.C.CORINTHIANS PTA 195
151 FLAVIO MORAES LITOVALE 193
152 MAGALHAES C.R.E.FUNDACAO 192
153 LUCIANO SANTOS F.C. 192
154 FABIO CONN CIRCULO MILITAR SP 185
155 RENAN MOCCI S.A.V.MARIA ZELIA 180
156 EIZU C.R.E.FUNDACAO 172
157 SERGIO FILHO 160
158 MUKUNDA C.R.E.FUNDACAO 152
159 NARDUCHE S.E.PALMEIRAS 150
160 MATRIX 145
161 FABIO JANUARIO BLOCO R-ITU 145
162 BETO MAGRINI 140
163 ZACHARIAS SANTOS F.C. 140
164 MICHELACCI C.R.E.FUNDACAO 138
165 MOISES 134
166 BARTOLO SANTOS F.C. 130
167 IGOR JR S.A.V.MARIA ZELIA 125
168 ALEX BAHR S.E.PALMEIRAS 125
169 NERDS 122
170 EDIVALDO SANTOS F.C. 122
171 THIAGO ROMAN S.A.V.MARIA ZELIA 120
172 MEDINA NACIONAL A.C. 120
173 CLAYTON C.R.E.FUNDACAO 110
174 G.AMARAL XV DE AGOSTO SOCORRO 110
175 FRED SIMOES BLOCO R-ITU 106
176 GUERRA CISPLATINA F.C. 105
177 CRISTIANO C.R.E.FUNDACAO 100
178 ZANERATTO C.R.E.FUNDACAO 100
179 CESAR MAIA SANTOS F.C. 95
180 BIANCHINI C.R.E.FUNDACAO 92
181 CHICO ROJO CISPLATINA F.C. 91
182 WALTINHO LITOVALE 90
183 KADU XV DE AGOSTO SOCORRO 90
184 BAMBU XV DE AGOSTO SOCORRO 90
185 ZE GUSTAVO XV DE AGOSTO SOCORRO 90
186 MARKAUM S.C.CORINTHIANS PTA 85
187 LUCHETTI S.C.CORINTHIANS PTA 85
188 MORETTI S.C.CORINTHIANS PTA 85

189 BOL MENINOS FC 85
190 MARCOS ROGÉRIO C.R.E.FUNDACAO 82
191 RENATO RIBEIRO S.A.V.MARIA ZELIA 82
192 AUGUSTO SANTOS F.C. 80
193 FELIPPE MORO 80
194 ROBSON MOTA BLOCO R-ITU 71
195 CELSO SILVA FLAMENGO F.C. 71
196 CELINHO SILVA FLAMENGO F.C. 71
197 CARLOS LARA S.A.V.MARIA ZELIA 70
198 TATI SANTOS F.C. 70
199 REGIS ABBOUD CISPLATINA F.C. 70
200 PEXE S.A.V.MARIA ZELIA 60
201 GELEIA 55
202 FESTA S.A.V.MARIA ZELIA 54
203 ZECAS NACIONAL A.C. 50
204 EDU BOLA MENINOS FC 50
205 MARCIO STIPP FLAMENGO F.C. 50
206 ZE OLIVEIRA LITOVALE 50
207 GORDO LITOVALE 50
208 RUI DIAS LITOVALE 50
209 BATMAN MENINOS FC 47
210 MOTTA S.A.V.MARIA ZELIA 42
211 FELICIANO C.R.E.FUNDACAO 40
212 REPI 30
213 ELDER GUIDOLIM 30
214 GONCALVES FLAMENGO F.C. 30
215 FLAVIO REDONDO LITOVALE 30
216 EDER LITOVALE 30
217 RENE C.R.E.FUNDACAO 20
218 ANDERSON 20
219 DEMETRIUS NACIONAL A.C. 20
220 REINALDO C.R.E.FUNDACAO 20
221 VINICIUS BRITO S.A.V.MARIA ZELIA 20
222 FELIPE BORGES LITOVALE 20
223 WILLIANS C.R.E.FUNDACAO 20
224 HELDER C.R.E.FUNDACAO 20
225 KIKUCHI NACIONAL A.C. 15
226 JOÃO CARLOS NACIONAL A.C. 12

RANKING INDIVIDUAL (MARÇO) - MASTER



1 MURA S.A.V.MARIA ZELIA 1.831
2 ERISMAR S.A.V.MARIA ZELIA 1.686
3 ALENCAR S.C.CORINTHIANS PTA 1.369
4 OLIMPIO NACIONAL A.C. 1.353
5 BRITO S.C.CORINTHIANS PTA 1.063
6 ZANELLA CISPLATINA F.C. 1.063
7 LITO S.A.V.MARIA ZELIA 1.028
8 CARLOS EDU NACIONAL A.C. 1.014
9 NORIAKI CIRCULO MILITAR SP 1.006
10 ELCIO NACIONAL A.C. 958
11 DE FRANCO CISPLATINA F.C. 935
12 ATIENZA S.C.CORINTHIANS PTA 927
13 ADRIANO RICHARD S.A.V.MARIA ZELIA 867
14 HIDEO CISPLATINA F.C. 851
15 ELIAHOU CISPLATINA F.C. 780
16 PAULINHO MEIRA NACIONAL A.C. 696
17 CABEÇAO NACIONAL A.C. 610
18 ANACLETO XV DE AGOSTO SOCORRO 585
19 MAURO FIGUEREDO S.C.CORINTHIANS PTA 563
20 BARBA S.A.V.MARIA ZELIA 550
21 ARROJO S.C.CORINTHIANS PTA 478
22 ELVIO NACIONAL A.C. 466
23 CARLOS XV DE AGOSTO SOCORRO 450
24 EDINHO CISPLATINA F.C. 420
25 RINALDO NACIONAL A.C. 416
26 ALBERTO MENINOS FC 405
27 LEI XV DE AGOSTO SOCORRO 360
28 DENIS MENINOS FC 352
29 RAMOS S.C.CORINTHIANS PTA 310
30 EDU HENRIQUE S.C.CORINTHIANS PTA 300
31 EDU S.C.CORINTHIANS PTA 300
32 CORTEZ S.A.V.MARIA ZELIA 286
33 MARCELLO RINI XV DE AGOSTO SOCORRO 276
34 TONNIL S.C.CORINTHIANS PTA 255
35 IZO SAO JUDAS 242
36 GERONIMO NACIONAL A.C. 230
37 VITO CIRCULO MILITAR SP 220
38 ADEMARZINHO XV DE AGOSTO SOCORRO 210
39 SIRIO LITOVALE 200
40 HELIO C.R.E.FUNDACAO 186
41 JULINHO CISPLATINA F.C. 150
42 LAUDENIR NACIONAL A.C. 138
43 JOAO IVO S.A.V.MARIA ZELIA 100
44 ADELIO S.A.V.MARIA ZELIA 100
45 MILTON S.A.V.MARIA ZELIA 100
46 GEPP S.A.V.MARIA ZELIA 90
47 WINSTON XV DE AGOSTO SOCORRO 80
48 JE CISPLATINA F.C. 70
49 CELSO LUIS S.C.CORINTHIANS PTA 55
50 BRANDT S.A.V.MARIA ZELIA 50
51 BRITO S.A.V.MARIA ZELIA 50
52 FARAH CIRCULO MILITAR SP 40
53 RODOLFO XV DE AGOSTO SOCORRO 40
54 OSMAR C.R.E.FUNDACAO 30
55 ARRUDA S.C.CORINTHIANS PTA 25
56 RUSSO CISPLATINA F.C. 20
57 GILMAR CISPLATINA F.C. 20
58 CINCOTTO CISPLATINA F.C. 20

RANKING INDIVIDUAL (MARÇO) - SUB - 20



1 PICA PAU S.A.V.MARIA ZELIA 1.300
2 LEO RODRIGUES NACIONAL A.C. 1.188
3 DANIEL DE SIMONI CIRCULO MILITAR SP 1.110
4 LUIZINHO CIRCULO MILITAR SP 1.016
5 GUILHERME NACIONAL A.C. 1.005
6 SERGINHO CIRCULO MILITAR SP 925
7 DANTE S.C.CORINTHIANS PTA 855
8 RENAN PEREIRA NACIONAL A.C. 811
9 VINICIUS ANDREUCCI XV DE AGOSTO SOCORRO 750
10 PICOLINO S.C.CORINTHIANS PTA 730
11 NICK S.C.CORINTHIANS PTA 700

12 AMAURI JR S.C.CORINTHIANS PTA 625
13 ADLER XV DE AGOSTO SOCORRO 611
14 DEDE SÍRIO LITOVALE 570
15 PUDIM CIRCULO MILITAR SP 555
16 GUSTAVO 545
17 LUIZ HENRIQUE CIRCULO MILITAR SP 525
18 FULVIO NACIONAL A.C. 438
19 YUAN S.C.CORINTHIANS PTA 430
20 DAN LITOVALE 390
21 VINICIUS MURATORE CIRCULO MILITAR SP 330
22 DADO S.C.CORINTHIANS PTA 325
23 ERICK MENINOS FC 310
24 PAULINHO GARCIA LITOVALE 310
25 SRILIS LITOVALE 310
26 WELLINGTON XV DE AGOSTO SOCORRO 305
27 VICENTE MURATORE CIRCULO MILITAR SP 285
28 DOUGLAS FELIPE LITOVALE 230
29 GIULIANO XV DE AGOSTO SOCORRO 230
30 ISAAC MENINOS FC 220
31 VICTOR CIRCULO MILITAR SP 220
32 HIQUE MENINOS FC 210
33 PEDRO NICOLAS LITOVALE 190
34 RYCARDO XV DE AGOSTO SOCORRO 180
35 BEANZINHO S.C.CORINTHIANS PTA 175
36 PICACHU XV DE AGOSTO SOCORRO 170
37 REBECA MENINOS FC 170
38 MURILLO PINNA CIRCULO MILITAR SP 160
39 PORTO C.R.E.FUNDACAO 150
40 BRUNO NACIONAL A.C. 100
41 PEDRO S.C.CORINTHIANS PTA 90
42 HENRIQUE LEAL 50
43 IURI C.R.E.FUNDACAO 30